Tesouro Arqueológico ao Rescate!!!
This topic is classified in the following rooms Património
Tesouro Arqueológico ao Rescate!!!
Estimados Contertulios:
Acabo de ver uma noticia em que a policia espanhola apreendeu um tesouro arqueológico extraido de uma caravela afundada em algum ponto da costa entre Portugal e Espanha. Sâo uma fortuna em moedas portuguesas de ouro e prata para além de outras valiosas peças com valor intrinsicamente arqueológico.
Os rescatadores de tesouros, afirmaram que este tesouro arqueológico nâo estava em àguas territoriais espanholas, assim que pode dar- se o caso que estivesse em àguas portuguesas. De qualquer maneira este tesouro è de origem portuguesa e há que iniciar de forma URGENTE uma campanha para que o Governo Português inicie junto das autoridades espanholas a investigaçâo para determinar a zona exacta onde se encontraram os restos do naufrágio, a origem e nacionalidade do mesmo, para impedir que se perca património Nacional Português. Notem que tal quantidade de dinheiro pertenceu aos nossos antepassados, quer via impostos, quer por doaçôes à coroa, quer fossem envios dos seus negócios. A localizaçâo da zona e època de naufrágio será muito importante. Tal quantidade de moedas sómente poderia ser procedente de Portugal para Ceuta (ou praças do Norte de Àfrica)ou viceversa.
Assim, agradeço a vossa colaboraçâo para dar o máximo de propaganda a esta noticia e mover as vontades que estejam ao seu alcance. Quanto mais tempo se perca mais dificuldades em apurar a verdade sobre a propriedade.-
Melhores cumprimentos,
Fernando de Telde
Direct link:
RE: Tesouro Arqueológico ao Rescate!!!
Caro Fernando de Telde,
Junto-me ao seu apêlo.
Melhores Cumprimentos,
Francisco
Direct link:
Estimado Francisco:
Agradeço. A melhor forma está em passar esta noticia ao maior numero de pessoas para conseguir que esta chegue aos ouvidos dos meios de comunicaçâo e ao Governo.
Cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Caro Fernando
2 ou 3 dias atrás reparei neste seu tópico.
estou de acordo com a chamada de atençao que é necessário fazer.
Hoje vem no DN o seguinte:
http://dn.sapo.pt/2007/06/13/artes/caso_odyssey_entre_advogados.html
Ou seja, em Espanha nao brincam com o assunto.
Uma questao. A fortuna retirada é descomunal. Sao centenas de milhar de moedas em prata. Nao há registo de um naufrágio desta dimensao? é muito dificil saber que caravela, nau, iate, petroleiro, o que seja, que tenha afundado com uma fortuna assim?
proponho ainda que começemos aqui a propôr um destinatário para um protesto.
o ministério da cultura tem o seguinte email: infocultura@min-cultura.pt
eu proponho que mandemos para a nossa lista de email's completa um texto simples e nao muito longo cujo destinatário seja a ministra da cultura.
Que acham?
PMarinho
Direct link:
RE: Tesouro Arqueológico do Odissey ao Rescate!!!
Caro Pedro:
Nâo só nâo estâo para brincadeiras, como uma Juiza espanhola tomou a iniciativa e promoveu o "embargo" dos barcos que estâo em Gibraltar. Dalí nâo vâo poder sair. Entretanto, até os jornais em Pportugal se alheiam do caso e colocam a coisa como algo estritamente espanhol. Ou há muita burrice, ou muito desconhecimento histórico, pois tanto pode ser uma embarcaçâo naufragada portuguesa como espanhola, e as àguas nâo estâo ainda determinadas onde foi encontrado o tesouro. Pode ser tâo espanhol como português. Os espanhois actuaram se por acaso, e os nossos, se por acaso, afastam- se do caso, incluido o 5º poder, que alí teria um filâo para vender jornais, mas nada, alheio total...
Enfim, um País que dorme desta maneira...
Cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Caros Senhores
Efectivamente é necessário fazer qualquer coisa. Tendes em mim mais um apoiante.
Já nos roubaram o "menino do Lapedo"; já nos roubaram o Pergaminho Sharrer (de D. Dinis!); Já nos roubaram Olivença; roubam-nos a identidade (agora até o nome do Algarve vem com 2 LL) ... Será que nos habituámos a ser roubados?
Faça-se qualquer coisa, pelo menos para que se fique com a consciência tranquila
António Alferes Pereira
Direct link:
Caro António:
haveria que encontrar um jornalista que inicie a levantar a lebre. Há que escrever cartas ao director de algum jornal alertando para o caso. Também se pode tentar algum programa de televisâo. Nâo estou em Portugal e nâo conheço se há algum programa aberto em que se possa entrar com o assunto, mas há que tentar alertar para este isto.
Melhores cumprimentos,
Fernando de Telde
Direct link:
Boas!
Poderiam-me dizer onde aparece a informação de que as moedas eram portuguesas?
Na notícia do DN nao faz referência a isso!
Vitor Silva
Direct link:
Estimado Vitor Silva:
Nem os espanhois sabem a cor das moedas, nem se sâo espanholas, portuguesas ou inglesas. Só os que as rescataram conhecem a côr e a nacionalidade das moedas. Mas nâo è isso que está em causa.
Em causa está que se este tesouro estava em Àguas Portuguesas, estas pertencem a Portugal. E como ninguém ainda determinou em que àguas "pescaram" dito tesouro, a questâo está em que primeiro se detem, logo se pergunta, logo se investiga. Foi exactamente isto que fizeram os espanhois, e nós, em Portugal, temos que ter este tipo de REACÇÔES.
Como deverá conhecer, Portugal tem o maior mar territorial de Europa, logo è muito provável que isto se tenha passado em Àguas POrtuguesas. Há que investigar e tomar medidas cautelares, se nâo a prova desaparece e nâo há nada a fazer, e antes que isto aconteça, o que há que fazer è imitar aos ESPANHOIS. Que se imite por uma vez o bom dos demais.
Melhores cumprimentos
Fernando de Telde
P.S. Se já saio a noticia no DN, isso já è um começo, mas parece-me que o DN, neste momento, até pertence a um grupo espanhol... è de desconfiar que nos deem uma mâozinha no assunto.-
Direct link:
Haaaaa
Tá certo, claro que o governo tem de tomar alguma atitute... estou convosco nisso, vou ver se há alguma coisa que se possa fazer para isso ir para a comunicação social!
Vitor Silva
Direct link:
Estimado Vitor Silva:
Temos que fazer algo, è dever de todos empurrar para levantar a lebre.
Cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Caro Fertelde
este fim-de-semana vamos combinar uma estratégia. Estou farto de ser um bebe-água.
Vamos montar um escabeche qualquer.
Penso no entanto que devemos montar estratégia em local reservado, proponho uma multi-conversa no messenger ou skype.
O meu nick é pedro3@hotmail.com para o messenger e pedro3m para o skype.
Apareçam e tragam um amigo também.
cpts
PMarinho
Direct link:
Caro Pedro:
È só marcar a hora para aparecermos.
Cmpts
Fernando
Direct link:
RE: Tesouro Arqueol�gico ao Rescate!!!
CAros confrades
Antes do mais uma correcção.
O meu email de contacto do messenger é pedrof3m@hotmail.com
Tem portanto um "F" a seguir a pedro3m.
O meu contacto do skype esse sim, mantém-se como pedro3m.
Logo à noite por volta das 22 horas de Lisboa, mais meia menos meia hora, estarei on-line nos dois programas. E podemos escrever em conferência.
Até mais logo.
cpts
PMarinho
Direct link:
Somos realmente um povo com uma identidade submissa e claro por isso mesmo é que nos fazem coisas como esta pois eu tambem estou do vosso lado á que dizer basta e fazer algo.
ReplyDirect link:
Caros confrades
por momentos ausentava-me mas julgo que ninguém apareceu.
amanha nos mesmos endereços do messenger (pedrof3m@hotmail.com estando com o nicke de 'masterchief') ou Skype (pedro3m) estarei para discutirmos o contra-ataque lusitano. Tenho já ideia concebida, aguardo que nos juntemos todos em conferência a discutir tudo. Não deixe de aparecer quem ler este tópico.
cpts
PMarinho
Direct link:
Bem, de volta com o tema.
Li, faz pouco, que há tempos atrás, talvez ha um ano,andava o Odissey a pesquisar em àguas ao sudoeste do Cabo de Sâo Vicente e que a Marinha Portuguesa o tinha ido a correr dali, pois se sabe que na zona há um naufrágio muito importante. Ora podemos estar agora mesmo frente ao espolio desta embarcaçâo. Sei que a Marinha de Guerra Portuguesa está a atravessar por um periodo critico, sem verbas, e que nâo se está a tomar conta das àguas com a vigilancia que se devia...
Assim, mais uma achega para precionar para a investigaçâo e tomar o assunto muito., mas que muito a sério.
Cumprimentos
Fernando de Telde
Direct link:
RE: Tesouro Arqueol�gico do Odissey ao Rescate!!!
Caro Fernando
A desgraça das nossas forças armadas é mesmo essa. Falta de verbas. Tudo que nao seja para hospitaisinhos em Portugal é muito mal aceite.Quanto mais para o min da defesa.
Essa do Odissey em S. Vicente explica muita coisa. Começa a fechar-se o cerco.
Secalhar é mesmo esse o tesouro.
É o tal da batalha em que Colombo apareceu a nadar em Sagres qd transportava as reservas do banco de S. Jorge e Pedro de AtaÃde afundou aquilo tudo. O Odissey pira-se para os EUA e ainda vamos pagar uma indemnização aos Genoveses :)
Apareça no messenger ou Skype, que estou on-line.
cpts
PMarinho
Direct link:
RE: Tesouro Arqueol�gico do Odissey ao Rescate!!!
Caro Pedro,
Bom dia!
Esta noite vai estar por lá?
Cpts,
Augusto
Direct link:
RE: Tesouro Arqueol�gico do Odissey ao Rescate!!
Caro Augusto
por volta das 21:30 devo la estar.
cpts
PMarinho
Direct link:
Caro augusto
desespero no meu trabalho à espera de chegar a um bom resultado.
Como hoje nao é bom dia para isso e tenho de terminar o que estou a fazer pois adio mais uns 45 min.
22:15
até já
PMarinho
Direct link:
Caro Augusto
cheguei um pouco mais tarde pois ainda tive de jantar.Peço desculpa nao tive forma de avisar.
De qualquer forma já tenho mais um amigo no messenger :)
ainda continuo um pouco mais tempo on-line e depois vou dormir.
cpts
PMarinho
Direct link:
Caro Pedro,
acabei por tb não aparecer no msn.
mas até sexta tb ñ poderei lá aparecer. Tenho exame de matemática. A ver se é desta que arranjo mais uma ferramenta para a vida... Entrar para a faculdade e tirar o canudo na área de contabilidade/ auditoria...
Com os melhores cumprimentos,
Augusto
Direct link:
Caros amigos
foi apreendido mais um barco da empresa Odissey. Mal passam o risco da fronteira marítima zás! Os espanhóis não largam o osso Odissey. Os tipos já nem devem poder ouvir falar em Espanha e já levam uns 3 barcos apreendidos pelas minhas contas.
Entretanto surgiu o nome Sussex para o barco afundado. No entanto já em Janeiro deste ano as autoridades espanholas tinham dado uma bofetada ao Odissey para que deixasse o Sussex em paz.
Por isso não sei se estando já os espanhóis atentos à situação se não terá sido outro barco qualquer em outras águas.
cpts
PM
Direct link:
Caro Pedro e demia gente interessada nesta questâo:
Saio a noticia que o Juiz dos USA, deu um prazo ppara que a empresa Odissey e o governo espanhol cheguem a um acordo sobre o reparto da imensa riqueza que está depositada em Estados unidos...
Para verem o que está por detrás de tudo isto, a empresa Odissey, apenas acede a dar informaçâo ao governo espanhol, se este se compromete a manter segredo sobre a area onde foi descoberto o tesouro e o nome do barco...
ISTO CHEIRA MUITO A ESTURRO.
Porquê esse interesse em manter em segredo o nome do barco?? QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DISTO? Se o barco fosse espanhol, a empresa Odissey, nada poderia pedir em troca da informaçâo sobre o nome do barco e do local onde encontraram o tesouro!!! Espanha seria neste caso o dono de parte dos direitos...
MAS SE O BARCO NÂO É ESPANHOL?? Entâo a empresa pede silencio, para que outra Naçâo nâo conheça dos seus direitos!!!!!
E SE A ZONA ONDE ENCONTROU O TESOURO NÂO É TERRITÓRIO ESPANHOL? entâo Odissey tem também interesse em esconder esta questâo para evitar que outra Naçâo tenha direitos!!!
CONTINUAMOS A OLHAR PARA O LADO E VAMOS PERDER A POSSIBILIDADE DE RECUPERAR ALGO QUE É PORTUGUÊS???
ANTE A DÚVIDA, O GOVERNO PORTUGUÊS DEVERIA TER TOMADO JÁ UMA POSSIÇÂO DE SALVAGUARDA DE POSSIVEIS DIREITOS...
Melhores cumprimentos, e passem a informaçâo, vamos tentar fazer ruido para alertar as nossas autoridades.-
Fernando de Telde
Direct link:
Caro Vitor Silva e demais gente interessada nesta questâo:
Saio a noticia que o Juiz dos USA, deu um prazo ppara que a empresa Odissey e o governo espanhol cheguem a um acordo sobre o reparto da imensa riqueza que está depositada em Estados Unidos...
Para verem o que está por detrás de tudo isto, a empresa Odissey, apenas acede a dar informaçâo ao governo espanhol, se este se compromete a manter segredo sobre a area onde foi descoberto o tesouro e o nome do barco...
Porquê esse interesse em manter em segredo o nome do barco e onde o encontraram?? QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DISTO? Se o barco fosse espanhol, a empresa Odissey, nada poderia pedir em troca da informaçâo sobre o nome do barco e do local onde encontraram o tesouro!!! Espanha seria neste caso o dono de parte dos direitos...
MAS SE O BARCO NÂO É ESPANHOL?? Entâo a empresa pede silencio, para que outra Naçâo nâo conheça dos seus direitos!!!!!
E SE A ZONA ONDE ENCONTROU O TESOURO NÂO É TERRITÓRIO ESPANHOL? entâo Odissey tem também interesse em esconder esta questâo para evitar que outra Naçâo tenha direitos!!!
CONTINUAMOS A OLHAR PARA O LADO E VAMOS PERDER A POSSIBILIDADE DE RECUPERAR ALGO QUE É PORTUGUÊS???
ANTE A DÚVIDA, O GOVERNO PORTUGUÊS DEVERIA TER TOMADO JÁ UMA POSSIÇÂO DE SALVAGUARDA DE POSSIVEIS DIREITOS...
Melhores cumprimentos, e passem a informaçâo, vamos tentar fazer ruido para alertar as nossas autoridades.-
Fernando de Telde
Direct link:
Caro Francisco e demais gente interessada nesta questâo:
Saio a noticia que o Juiz dos USA, deu um prazo ppara que a empresa Odissey e o governo espanhol cheguem a um acordo sobre o reparto da imensa riqueza que está depositada em Estados Unidos...
Porquê esse interesse em manter em segredo o nome do barco e onde o encontraram?? QUE SE ESCONDE POR DETRÁS DISTO? Se o barco fosse espanhol, a empresa Odissey, nada poderia pedir em troca da informaçâo sobre o nome do barco e do local onde encontraram o tesouro!!! Espanha seria neste caso o dono de parte dos direitos...
Fernando de Telde
Direct link:
Caro António Alferes Pereira e demais gente interessada nesta questâo:
Fernando de Telde
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Nov 2024, 22:28