Família de José Fernandes Pereira
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Família de José Fernandes Pereira
Boa Noite!
Tento localizar sobrinhos de minha avó Ana Emília Persico, nascida em Freguesia de Adofe ,conselho de Vila Real, Distrito de Vila Real , em 23/06/1908, filha de José Fernandes Pereira e Maria Alves Teixeira. Foi casada em 1ª núpcias com Antonio da Eira , nascido em Valões, Vila Pouca de Aguiar , em 26/10/1904,filho de Zeferina da Eira, falecido em Portugal provavelmente em julho de 1937.Os sobrinhos de minha avó ,cujos nomes são JOSÉ, VIRGÍNIA ( RESIDIAM NA CASA DO PAI DA MINHA AVÓ, EM VILA REAL),FIRMINO (ASSASSINADO EM SÃO PAULO- PAI DE SIDNEI E JOSÉ ),JOÃO CASADO EM S.PAULO COM SEVERINA;.
Direct link:
RE: Família de José Fernandes Pereira
Rita,
Tente no site da lista telefónica, pode ser que encontre os nomes que pretende:
http://pbi.pai.pt/search/Distrito:Vila_Real/Eira.html
cumprimentos
Paula
Direct link:
Paula,
Agradeço a dica .Tentarei!!!!
Você não calcula a felicidade que todos daqui teriam em localizar nossa família.Um dos meus irmãos iria de férias à Portugal em setembro, porém minha cunhada ficou grávida e os planos foram adiados.
Cumprimentos
Rita
Direct link:
Rita,
Para encontrar certidão de nascimento de sua avó, e uma vez que ela nasceu em 1908 a certidão de nascimento encontra-se na Conservatória do Registo Civil de Vila Real. Contacte-os através de e-mail dê os dados todos que tem e eles concerteza que lha enviarão. ATENÇÃO a freguesia é ADOUFE. Entra no site e encontra o endereço:
http://www.dgrn.mj.pt/db_email/email_rn20.asp
Quanto a encontrar familiares em ADOUFE, tente através da junta de freguesia, normalmente eles tem os dados de todos os habitantes:
http://www.cm-vilareal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=65&Itemid=163
cumprimentos
Paula
Direct link:
Rita,
pedi um assento de baptismo de um familiar meu de vila real e nessa fotocópia aparece um outro de um IgnaciA que diz o seguinte:
IgnaciA, filha legitimo de Manuel Rodrigues? Pereira e Francisca Pereira da Eira. Neto paterno de Antonio Rodrigues? Pereira e Delfina Carvalho; materno de Miguel Pereira da Eira e Ana Alves todos desta freguesia. Nasceu no dia 16 de Abril de 1886. Foram padrinhos Domingos Pereira da Eira e Ignacia Rodrigues? Pereira, solteiros e tios da baptizADA.
Esta certidão é da freguesia de Guiaes, Vila Real.
Podem ser familiares?!
cumprimentos
Paula
Direct link:
Rita,
aparece uma pequena parte de outro assento:
Antonio, filho legitimo de Jerónimo Pereira da Eira e Maria Rebello; neto paterno de Domingos Pereira da Eira....
cumprimentos
Paula
Direct link:
Paula,
Já enviei os e-mails , conforme você orientou.Agradeço e esperarei ansiosamente as respostas.Quanto aos familiares, localizei um documento antigo da minha avó onde consta o endereço - " Via Piemonte????" , tenterei o catálogo telefônico.Devo à minha avó esta busca.A história dela daria um romance!Como estou de férias ( sou Diretora de Escola e Profª de Matemática ), estou com tempo.
Cumprimentos ,
Rita
Direct link:
Eira era o sobrenome do 1º marido da minha avó falecido em Julho de 1937.Ele chamava-se Antonio da Eira, natural de Valões - Vila Pouca de Aguiar. Eles casaram no Brasil e, ao ficar doente, retornou à Portugal ( casa da mãe - Zeferina da Eira ), minha avó , grávida ficou no Brasil, retornando a Portugal após o parto, ocasião em que agravou-se o estado de saúde do marido.Lá chegando encontrou-o sepultado e a filhinha após uns meses também faleceu.Em Janeiro de 1938 fechou a casa ( de Pedra , segundo ela contava, e que da janela avistava-se uma Serra onde havia neve durante o ano todo??), e retornou ao Brasil onde conheceu meu avô e casou.Os únicos documentos que tenho são o passaporte ( que não registra a 1ª vez que ela saiu de Portugal ( + ou - em 1930 ) e carteira de identidade do 1º marido emitida no Brasil em 1935. Sei também o nome do navio da última viagem para cá - H.Patriot.Espero não tê-la cansado com esta saga familiar, foi só um desabafo ou ânsia de encontrar respostas.
Cumprimentos,
Rita
Direct link:
Minha avó tinha uma prima Ignácia, não sabemos o sobrenome.Vivia na mesma aldeia dela.Como descobrir?
Cumprimentos,
Rita
Direct link:
Paula,
O Antonio da Eira que foi casado com minha avó era filho de Zeferina da Eira e pai desconhecido ( registrado na carteira de identidade feita em 1935 no Brasil).Não sabemos se houve após sua morte algum casamento entre as famílias.Sei que ele tinha um irmão.
Cumprimentos,
Rita
Direct link:
Rita,
desconheço esse endereço. Durante estas férias vou ter que ir a Vila Real, se até lá não encontrar nada, tentarei eu.
Pa´gina com todas as localidades de Vila Real:
http://mapadeportugal.net/concelho.asp?c=1714
Entretanto, se descobrir mais alguma pista, diga.
cumprimentos
Paula peixoto
Direct link:
Rita,
se quizer digitalizar o endereço que tem e enviar-mo por e-mail, para ver se consigo decifrar endereço, o meu e-mail é: appeixotoarrobapontopt
Paula Peixoto
Direct link:
Antonio da Eira, deve ter nascido em Telões, pois valões não existe.
http://www.cm-vpaguiar.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27782
Se for à lista telefónica encontra alguns Eira, nesta freguesia.
http://pbi.pai.pt/search/vila_pouca_de_aguiar/eira.html;jsessionid=82FF5AEFBF89F28F9B2DC10D51578F6E
cumprimentos
Paula
Direct link:
Cara Paula,
Fica difícil descobrir a família Eira , parentes do 1º marido da minha avó, pois os dados que tenho deles são poucos.Vou tentar.
Cumprimentos,
Rita
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 05 Nov 2024, 18:43