Família Spada
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões | Heráldica
Família Spada
Tenho em minhas mãos um Brasão da família Spada, advinda da Região de Forlimpopoli (Romagna) que reconstitue um pouco da genealogia da mesma.No texto, em italiano, são mencionados vários Cardeais, e datas: 1626, 1675, 1653, 1666, 1835. Um deles é o Cardeal Bernardino Spada. Pesquisando neste site de vocês, encontrei menções a Família Spada bastante antigas, beirando a época medieval. Pelo que entendi, existe uma ramificação que ficou em Portugal.Estou tentando reconstruir a história de minha família, vocês podem me ajudar de alguma forma?
ReplyDirect link:
RE: Família Spada
Caro confrade:
- Sou Espada pela parte materna, do sul de Portugal; mais precisamente no concelho de Grândola e Santiago do Cacém. Fui até 1666 - oitava geração - limite dos assentos paroquiais e não encontro viabilidade de fazer ligação entre os " Espadas " espanhóis e os " Spada " italianos que penso serem a mesma família.
Cumprimentos.
Carlos Francisco Chainho.
Direct link:
RE: Família Spada
Saudações.
Minha mãe é da família Spada. No entanto, segundo informações que me transmitiram não vieram da Romagna; e, sim, de Vêneto.
Tenho mais informações e gostaria de receber outras, a fim de ampliar o conhecimento sobre a minha vertente materna. Aguardo alguma ajuda.
Cordialmente,
Nilton Arthur
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Dec 2024, 08:10