Família Gonçalves Feijão

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Família Gonçalves Feijão

#163139 | Lourval | 21 Jul 2007 05:49

Caro Luís GMG,

E todos aqueles que estudam as famílias de Castelo Branco e especificamente, Alcains:

Nós estamos procurando pelo casamento de Manuel Martins Bicho e Maria Gonçalves Feijoa. Os nove filhos do casal que encontramos nasceram em Alcains, o primeiro nascido em 13.06.1678 e o último em 17.12.1696.

Nestes nove registros temos a informação que ele é de Castelo Branco e ela do Souto da Casa.

Encontramos o casamento de um Manuel Martins e uma Maria Gonçalves, em Alcains, em 13.01.1676. Pode ser o casamento deles e pode ser que não.

Eu encontrei dois registros que podem interessar:

1) nascimento de João, em Alcains, em 22.07.1645, filho de António Gonçalves Feijão e Isabel Fernandes;
2) nascimento de Maria, em Alcains, em 18.04.1665, filha de Manuel Gonçalves Feijão e Maria Rodrigues.

Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Família Gonçalves Feijão

#163177 | gmg | 22 Jul 2007 21:04 | In reply to: #163139

Caro Lourval,

Já tentou a freguesia de Souto da Casa?

Cumprimentos,

Luís GMG

Reply

Direct link:

Família Gonçalves Feijão

#163178 | Lourval | 22 Jul 2007 21:17 | In reply to: #163177

Caro Luís,

Estou com os microfilmes de Alcains, com exceção de um deles. Mas logo solicitarei os de Souto da Casa.

Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

Família Gonçalves Feijão

#166288 | Lourval | 01 Sep 2007 01:16 | In reply to: #163139

Caros colegas,

Gostaria da disponibilidade de alguém para procurar no Souto da Casa, ou o batismo de Maria, filha de um Gonçalves Feijão cerca de 1659 ou o casamento dela com Manuel Martins Bicho cerca de 1677 também no Souto da Casa. Manuel Martins Bicho e Maria Gonçalves Feijão tiveram filhos em Alcains entre 1678 e 1696. Encontrei em Alcains um casamento em 1676 entre um Manuel Martins e uma Maria Gonçalves mas não é conclusivo pois não são citados os nomes dos pais.

Para mim este casamento deve ter acontecido mesmo no Souto da Casa. Mas caso o casamento tenha sido aquele de Alcains em 1676 então não tenho outra alternativa a não ser procurar pelo batismo de uma Maria filha de um Gonçalves Feijão no Souto da Casa e jogar com a incerteza. Os 8 filhos que encontrei em Alcains diz que ela é do Souto da Casa. Vou apostar minhas fichas nesta informação.

Eu poderia pedir pelos microfilmes do Souto da Casa mas muitos meses se passarão até que eu os tenha em mãos.

Agradeço antecipadamente e ofereço ajuda com Alcains, Escalos de Baixo e Tinalhas, microfilmes que estão comigo.

Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Sep 2024, 23:42

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen