Artur Brandão 2º casamento

This topic is classified in the following rooms Pessoas

Artur Brandão 2º casamento

#165058 | vbriteiros | 14 Aug 2007 21:40

Caros Confrades.
Aqui na BD , http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=313123 , aparece só com o 1º casamento, mas sabemos que foi casado 2ª vez com D. Hilda ....(?) do qual julgo não ter havido geração.
Algum Confrade poderá completar esta informação e até apresentar a fotografia de D. Hilda e seu marido a entrar no Palácio das Necessidades para o jantar em honra de S.M. Isabel II em 1956. Uma foto desse momento era visível na salão da Casa da Naia em Braga.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Artur Brandão 2º casamento

#165331 | vbriteiros | 19 Aug 2007 23:16 | In reply to: #165058

Confrade ...(?)
Dando seguimento ao seu telefonema vi hoje , na RTP 1, a reportagem sobre a Beira dos anos 40/50 e efectivamente reconheci de imediato Artur Brandão e sua mulher D. Ilda no jantar de inauguração do Grande Hotel da Beira. Claro e como não podia deixar de ser exibindo as suas valiosas jóias.
Um pouco mais ao lado ainda consegui reconhecer a minha sogra.
Não consegui ficar com o seu contacto. P.f. telefone outra vez.
Cumprimentos
Vasco

Reply

Direct link:

RE: Artur Brandão 2º casamento

#286174 | familiabrandao | 01 Sep 2011 16:43 | In reply to: #165331

O senhor Artur Brandão antes de morrer disse-me que havia uma coisa que nem toda a família sabia, a existência de um segundo filho com uma senhora chamada D.Cremilde Martins. Ao que sei, e pelo que me disse deram ao filho o nome de Artur. Penso que a família Brandão deveria procurar este homem. O filho não foi reconhecido na altura, mas ao que sei a D. Cremilde e o filho viveram num apartamento em Lisboa e algum anos depois mudaram-se para a Parede, no concelho de Cascais.

Reply

Direct link:

RE: Artur Brandão 2º casamento

#286220 | vbriteiros | 02 Sep 2011 01:48 | In reply to: #286174

Desconheço esse assunto por completo. Conheci o Sr Artur Brandão como vizinho e proprietário da Quinta da Naia -Braga.
Depois de resolvermos o contencioso de águas de rega, nunca mais o reencontrei.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: Artur Brandão 2º casamento

#286393 | familiabrandao | 03 Sep 2011 21:50 | In reply to: #286220

senhor vbriteiros o assunto que referi anteriormente é mesmo verdade. O senhor Artur Brandão teve um relacionamento durante anos e anos com uma senhora chamada Cremilde Martins pelo que me contou, cheguei a vê.la uma vez quando o acompanhei numa viagem a lisboa, já ela estava grávida de uns meses. Não sei se a família conhece esta situação, mas penso que deveriam procurar por o filho, o senhor Artur Brandão disse me que viviam na Parede no concelho de Cascais e anteriormente em Sao Sebastião da Pedreira, embora não sei se a familia ainda vive no mesmo sitio. O filho que eu sei que se chama Artur. Não sei como seria hoje se este filho fosse reconhecido, com um vasto patrimonio que ele deixou, o filho teria direito ao que era dele por direito. A familia deveria ser informada, pelo menos para saber da situaçao.

Reply

Direct link:

RE: Artur Brandão 2º casamento

#286406 | vbriteiros | 03 Sep 2011 23:44 | In reply to: #286393

Não conheço nenhum familiar e já nem sequer tenho os terrenos confinantes.
Cumprimentos
VB

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 May 2024, 02:50

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen