Sá Pillão
This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões
Sá Pillão
Caros Confrades
Algum confrade tem conhecimento de algum membro desta família de XN de Bragança e que no século XIX passaram para Lisboa pelo menos parte dos seus membros?
Uns cruzaram com a família Sá Vianna e Andrade
Agradece antecipadamente
Filipe Pinheiro de Campos
Direct link:
RE: Sá Pillão
Olá Filipe,
Agradecia-lhe se encontrasse algum registo em Bragança sobre Henrique de Sá Pilão, filho de Diogo de Sá Pilão e Isabel de Sá.
Henrique casou com Joaquina Rosa (filha de Manoel Lopes Pereira e Mariana Rosa).
Sei que vieram para o Porto antes de 1804. Ainda não consegui precisar mais nenhuma data, por isso se o nome surgir agradeço-lhe que me diga alguma coisa.
Já percorri o seu livro mas não consegui ligar estes elementos com os ramos que descreve.
Obrigada e até à próxima.
Com amizade,
Márcia
Direct link:
O Senhor Luis de Bivar Guerra era Sá Pillão Pimentel. Tem muita coisa no seu arquivo.
Boas festas.
Direct link:
Cara Márcia
Vou mandar o que tenho pois esse Henrique apenas está ligado aos do livro por afinidade. Repare que o ramo do livro que lhe interessa é o Lima que naturalmente se liga aos Sás mas que nele não são tratados.
Já conseguiu alguns acrescentos? E alguma foto?
Um abraço amigo
Filipe
Direct link:
Caro Filipe,
Cada folha leio parece fornecer mais alguns acrescentos... Tenho estado a tentar organizar tudo para lhe enviar mas estou sempre a encontrar indícios de mais filhos de Joaquim de Lima Lobo e Maria de Rosa Sá (pelas minhas contas teriam tido pelo menos nove e não cinco como pensei inicialmente). Entretanto, encontrei o registo de óbito de Inácia Josefa de Lima que penso que lhe vai interessar.
Quanto a fotografias estou a tentar localizar mais algumas pela família. As minhas dos Lima Lobo vão apenas até (penso eu) um dos filhos de Joaquim mas ainda não consegui confirmá-lo.
Enviarei (espero fazê-lo ainda esta semana) os elementos por e-mail.
Com amizade,
Márcia
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 11:30