familia Peixoto

This topic is classified in the following rooms Famílias | Brasil | Regiões

familia Peixoto

#171873 | guipeixoto | 06 Nov 2007 14:37

iniciei o levantamento dos dados de minha familia e verifiquei que se mantem não só Peixoto, mas também Cunha Peixoto. Apenas consegui chegar ao meu trisavô paterno, cujo nome era José da Cunha Peixoto. Encontro-me no Brasil há alguns anos e, apesar de ter alguns familiares que me têm ajudado, torna-se difícil pela pouca disponibilidade que eles têm seja pela idade seja pela escassez de tempo. Será que alguem que tenha o mesmo apelido, pela região de Viana do Castelo, se disponibilizaria a dar uma ajuda ou informações ácerca da família Cunha Peixoto, cujas raízes, pelo que sei, andam no distrito de Viana do Castelo. O meu muito obrigado antecipado.Guilherme Peixoto

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207319 | ACPEIXOTO TONHO | 05 Sep 2008 02:42 | In reply to: #171873

Guilherme Peixoto, em busca de antepassados (DOMINGOS JOSÉ PEIXOTO, filho de INACIO JOSÉ PEIXOTO) localizei passaporte para o Brasil de
Domingos José da Cunha Peixoto em 1841, nascimento em 09/04/1827, registrado como JOSÉ DA CUNHA PEIXOTO, filho de Antonio José da Cunha Peixoto e Maria da Rocha Peixoto.

Se tiver relação com sua busca favor me informar que tenho estes documentos.

AC Peixoto

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207441 | guipeixoto | 05 Sep 2008 23:59 | In reply to: #207319

Caro ACPEIXOTO TONHO
Muito grato pelo seu contato. Existem de fato alguns nomes que coincidem, pelo menos um, o nome de meu trisavô era José da Cunha Peixoto, meu Bisavô Manuel José da Cunha Peixoto e meu avô Francisco da Cunha Peixoto. A origem de minha família centra-se no Concelho e Distrito de Viana do Castelo (Barroselas, Capareiros,Meadela, essas localidades de origem da maioria de minha família paterna). Um tio meu, irmão de meu pai, de seu nome Sebastião da Cunha Peixoto, veio para o Brasil, creio que para o Rio, onde faleceu. Deste meu familiar sei de fato muito pouco, apenas tenho conhecimento que casou no Rio mas não deixou descendentes. Creio que nos anos 40 se encontrava no Brasil, apesar de eu não ter conhecimento em que data chegou, como veio e em que data faleceu.
Gostaria de ter conhecimento dos dados que o meu amigo tem para poder fazer uma análise. Relativamente a si e seus ascendentes, não sei dizer-lhe se teremos algo em comum, pois não sei a origem deles. É importante sabermos de que localidades são os nossos familiares, pois a partir daí tudo se torna mais fácil.
Fico aguardando um contato seu.
Um abraço de agradecimento
Gui Peixoto

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207447 | ACPEIXOTO TONHO | 06 Sep 2008 00:18 | In reply to: #207441

Gui,
Tem um Sr. HENRIQUE RODRIGUES (rodrigues@ese.ipv.pt) que tem uma base da
dados fantástica com mais de 30.000 nomes de pessoas de Viana que vieram para
o Brasil.

Eu tenho documentos inclusive cópia de passaporte:
Motivo na busca de DOMINGOS JOSÉ PEIXOTO, que é o meu parente que não tem
nada haver com o seu (hoje que sei) é de Braga, agora estou buscando em Braga
mas tenho esta documentação.

DOMINGOS JOSÉ DA CUNHA PEIXOTO, filho de ANTONIO JOSÉ DA CUNHA PEIXOTO e MARIA ROCHA, nascido em Capareiros, atual Vila de Barrosellas em 09/04/1827 e chegou no Brasil em 1841 (tenho cópia do passaporte e do livro de entrada no RJ)
se precisar dos documentos lhe envio. acpeixoto@uol.com.br

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207461 | guipeixoto | 06 Sep 2008 02:24 | In reply to: #207447

Tonho,
Parece que meu amigo acertou em cheio, Capareiros,Barroselas, é exatamente a localidade de origem de meus antepassados. Meus: avô,bisavô e trisavô são todos dessa localidade. Meu Pai já nasceu na cidade de Viana do Castelo.
Quanto á sua família, estou em crer que serão da família ROCHA PEIXOTO, de Braga. Tente contato com PACHANCHO, que ele saberá responder-lhe muito melhor do que eu.
Meu e-mail para contato gui.p.lu@hotmail.com
Agradeço que fe faculte o que puder ácerca dos Peixoto de Capareiros- Barroselas.
Grato, fico aguardando.

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207625 | ACPEIXOTO TONHO | 07 Sep 2008 20:42 | In reply to: #207461

Guilherme
Estou enviando na segunda feira todos documenos originais que tenho chancelados
pelo Arquivo Histórico do RJ - livro de registro de entradas no porto do Rio de Janeiro
e cópia do livro de emissão do passaporte em Viana.

Abs - espero que seja ele.

Acpeixoto

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207634 | guipeixoto | 07 Sep 2008 21:21 | In reply to: #207625

Tonho,
Mais uma vez os meus agradecimentos. Estou deveras convencido que a pessoa cujos documentos estão em sua posse será meu familiar.
Um abraço.
Guilherme

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207972 | ACPEIXOTO TONHO | 10 Sep 2008 23:13 | In reply to: #207634

Guilherme despachei por carta registrada.

Espero que seja de ajuda.

Abs - Acpeixoto/RJ

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#207981 | guipeixoto | 11 Sep 2008 01:52 | In reply to: #207972

A/cPeixoto,
Muito obrigado.
Fico aguardando.
Um abraço.
Guilherme

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#209256 | ACPEIXOTO TONHO | 26 Sep 2008 02:50 | In reply to: #207981

Guilherme, chegou uma conclusão sobre os documentos são dele mesmo?
se precisar mais alguma coisa no RJ no arquivo Nacional me informa.
Abrs
Acpeixoto/RJ

Reply

Direct link:

RE: familia Peixoto

#209259 | guipeixoto | 26 Sep 2008 03:13 | In reply to: #209256

Tonho,
Continuo aguardando resposta ao pedido que fiz para Portugal. Se surgir alguma coisa digo logo. Obrigado e abrs.

Reply

Direct link:

familia Peixoto

#391444 | Henrique1604 | 26 Apr 2018 03:47 | In reply to: #171873

Prezados,
Sou brasileiro e busco dados e informações sobre minha família de origem Portuguesa, de Rendufe. Possuo alguns dados sobre meu bisavô José Joaquim Lopes de Almeida Fontes e sobre seus pais, que seriam António José Peixoto Fontes e Thereza Maria de Almeida Fontes. O sobrenome Peixoto de meu trisavô pode ser interessante para descobrir similaridades com alguns dados de vocês.
Possuo mais dados sobre meu bisavô, que obtive de seu passaporte – disponível no site do Arquivo Distrital de Braga – quando de sua vinda ao Brasil. Os dados seriam:
REGISTO DO PASSAPORTE DE JOSE JOAQUIM LOPES ALMEIDA FONTES
Informação não tratada arquivisticamente.
NÍVEL DE DESCRIÇÃO
Documento simples
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/UM-ADB/AC/GCBRG/H-D/026/0005/15594
TIPO DE TÍTULO
Atribuído
DATAS DE PRODUÇÃO
1886-10-12 a 1886-10-12
ÂMBITO E CONTEÚDO
11 anos de idade. Filiação: Antonio Jose Peixoto Fontes. Natural de RENDUFE,Santo Andre-AMARES. Destino Rio de Janeiro.
COTA ATUAL
A - 7-557
COTA ANTIGA
A - 7-557
Mesmo que já façam quase dez anos da última mensagem neste tópico, fico na expectativa de que alguém aqui possa ter mais informações de meu interesse ou até mesmo ser um parente distante. Estou há anos buscando o passado de minha família e vejo aqui uma grande oportunidade de ampliar meus conhecimentos.
Agradeço desde já pela atenção de todos os membros!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 12:06

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen