Preciso de ajuda para encontrar....

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Vou tentar explicar melhor

#174761 | Reinaldodmiguel | 29 Nov 2007 19:35

Meu nome é Reinaldo, moro no interior de São Paulo, em uma cidade chamada Angatuba (Brasil) descobri a pouco que meus trizavos eram portugueses, nascidos na ilha da madeira, estou a procura de qualquer informação que me ajude a descobrir a historia deles, e a da minha familia, para poder fazer uma arvore genealógica, mas até agora descobri quase nada, gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar.....Pois consegui a pouco a certidão de casamento deles, nela contem os nomes deles e de seus pais...
O pouco que sei sobre meu trizavô, me foi contado por alguns parentes ja de idade avançada, são varias as informaçoes que tenho, mas não sei qual é a real, me disseram que ele veio para o Brasil, junto com outros irmãos, não sei quantos eram e nem seus nomes, alguns dizem que os seus irmãos voltaram embora e ele ficou aqui; outros falam que seus irmãos foram para outra regiões do Brasil.
Ela veio junto com seus pais e irmãos, tb não sei quantos eram e nem seus nomes, oque parece é que os seus irmãos ficaram aqui no Brasil, tb nao sei informar se é veridica a informação.
Eles casaram no interior de São Paulo, uma cidade chamada Tatui, no dia 11/07/1903. Ele na epoca tinha 36 anos e ela tinha 17.
De acordo com o que fiquei sabendo ele trabalhava com feitor, depois de alguns anos mudaram-se para uma cidade chamada Angatuba, onde morovam num bairro chamdo BAIRRO DOS PAPAGAIOS, ali ele trabalhou numa estrada de ferro, tiveram 7 filhos....
agradeço desde ja a atenção dada...


TRIZAVO:

Nome: Joaquim Salgado
Filho de: João Salgado e Rosa Gomes

TRIZAVÓ:

Nome: Emilia Rosa de Jesus
Filha de: Antonio Gonsalves Caldeira e Lizarda Rosa de Jesus



att

Reply

Direct link:

RE: Vou tentar explicar melhor

#174784 | ksaraujo | 29 Nov 2007 23:40 | In reply to: #174761

Olá, Reinaldo.

Faça uma busca no Arquivo Distrital da Madeira em:

http://62.48.223.202:81/bds/casamentospt/Ccasamentossrch.asp

Uma rápida pesquisa pelos nomes dos seus tetravós, pais da sua trisavó Emilia, deu o seguinte:

António Gonçalves Caldeira casou com Lizarda Joaquina Rosa, Paróquia de Porto do Moniz, em 1864, livro 5176 fls. 2

Uma pesquisa com o sobrenome Salgado traz muitos resultados que podem ser os irmãos do seu trisavô.

Boa sorte no resgate de sua história.
Kelson dos Santos Araujo

Reply

Direct link:

RE: Vou tentar explicar melhor

#174786 | ksaraujo | 29 Nov 2007 23:45 | In reply to: #174784

Ah, sim!
O Sr. Victor Ferreira, do próprio Arquivo Regional da Madeira (escrevi equivocadamente o nome do Arquivo na mensagem anterior), já lhe forneceu estas e outras informações mais detalhadas na resposta ao seu outro tópico!

O sítio do Arquivo Regional da Madeira é: http://62.48.223.202/homepage.php

Visite-o! Vale muito a pena!
Abraços,
Kelson dos Santos Araujo

Reply

Direct link:

RE: Vou tentar explicar melhor

#174818 | Reinaldodmiguel | 30 Nov 2007 11:33 | In reply to: #174784

Muito obrigado pela ajuda

att

Reply

Direct link:

RE: Vou tentar explicar melhor

#174819 | Reinaldodmiguel | 30 Nov 2007 11:40 | In reply to: #174786

entrei nesse site mas não consigo resposta nenhuma, em que link devo procurar, pois to entrando em base de dados e não me retona nenhum resultdo...

att

Reply

Direct link:

RE: Vou tentar explicar melhor

#174823 | aeiou2 | 30 Nov 2007 12:23 | In reply to: #174819

Vai ao Acesso as Fontes à esquerda e clica em Base de Dados

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 14:25

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen