familia mendes da silva e familia carpintero

This topic is classified in the following rooms Famílias

familia mendes da silva e familia carpintero

#178277 | lucivone | 31 Dec 2007 10:54

Desejo informações , sobre familia mendes da silva e a familia carpintero

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#180250 | lucivone | 13 Jan 2008 14:31 | In reply to: #178277

Desejo contatos com pessoas destas famílias- Pondé mendes da silva e familia Carpintero

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#185851 | amoura | 23 Feb 2008 09:47 | In reply to: #178277

Caro Lucivone


Não sei se ajuda mas....

ANTÓNIO MARIA GUERRA, nasceu no Sendim em 1874. Casou em 1899 com MARIA DO ESPÍRITO SANTO TEIXEIRA, nascida na Eucisia (Alfândega da Fé), filha natural de José Marcelino Carpinteiro, natural de Freixo e de Antónia da Ascenção Teixeira, natural da mesma vila, neta materna de Manuel António e de Luísa Caetana, C.g.

tiveram uma Filha:

TÚLIA MARIA GUERRA, nasceu em Freixo em 1900. Casou em Alfândega da Fé com MANUEL AUGUSTO CARPINTEIRO, nascido em Freixo em 1886, filho de Manuel Luís Carpinteiro e de sua mulher Rosa Maria Alves.


Espero ter ajudado.

Alexandra MMS

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#195649 | AST | 07 May 2008 22:09 | In reply to: #180250

Refere-se à família Mendes da Silva de Inhambupe, Bahia, Brasil?

Atenciosamente, AST.

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#240098 | ihintza | 24 Sep 2009 09:14 | In reply to: #178277

Caro confadre,

A minha mãe é Carpinteiro e é natural da freguesia do Nabo, concelho de Vila Flôr. A sua ascendencia Carpinteiro, até onde desenvolvi este ramo da minha árvore genealogica, é oriunda do Nabo (concelho de Vila Flor), e das freguesias de Valverde e Eucisia (concelho de Alfandega da Fé).

Se precissar algum dado, não tem mais de pedir.
Mesmo assim, gostaria se você podesse partilhar dados deste ramo comigo.

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#240099 | ihintza | 24 Sep 2009 09:16 | In reply to: #185851

Cara Alexandra,

Tenho antepassados Carpinteiro na freguesia do Nabo, concelho de Vila Flor, e nas freguesias de Valverde e Eucisia, concelho de Alfandega da Fé.

Acha que tem alguma coisa a ver com os seus?

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Reply

Direct link:

RE: familia mendes da silva e familia carpintero

#299462 | Josems | 11 Mar 2012 02:20 | In reply to: #195649

Sou mendes de Inambupe, tataraneto do Padre Manuel da Fazenda Levada. Dono de terras do Riacho da Guia até Nova Soures. Minha mãe: Dna. Judith Mendes da Silva, filha de Antonio de Sousa e Silva e de Dna. Maria Mendes da Silva. Irmã de Miguel Mendes da Silva.
Pelo que sei da história, meu Bisavô chamava-se Laurencia, que foi Coletor de Impostos da Coroa Portuguesa, era dono da Fazenda Nova, fazenda algodão, fazenda levada, fazenda aldeia dentre outras... tinha posses de terra entre as margens de Inhambupe a Nova Soure e por ai a fora.
Gostaria de saber mais sobre essas dois personagens: Padre Manuel da Levada(tataravô) e Laurência seu filho, bisavô.

Cordialmente,

José

Reply

Direct link:

familia mendes da silva e familia carpintero

#440409 | Josems | 11 Apr 2022 12:56 | In reply to: #195649

Sim. O nome do Pe. era Manoel Gomes de Figueiredo, pelo que descobrir, foi padre de Inhambupe entre 1845 a 1880. Não sei quando faleceu... teve filhos, também não sei quantos e quais seus nomes... a reforma da igreja de 1856, consta nos jornais da época que ele foi o responsável pela obra. Meu avô se chamava Antônio Silva, nasceu em 1888 e faleceu em 1986 em ilhéus. Era casada com Maria Mendes de Souza, nascida possivelmente em Santana, CE, por volta de 1889.

Reply

Direct link:

familia mendes da silva e familia carpintero

#447537 | Josems | 06 May 2023 21:37 | In reply to: #440409

Obrigado!

Nesse tempo tido bom pesquisando sobre a família:

Pe. Manoel Gomes de Figueiredo e da região de Miseu, ordenou-se padre e veio par o Brasil, a princípio, Salvador na década de 30. De la foi para Inhambupe pir volta de 42. Em 54 foi vereador e presidente da Câmara. Teve um filho com uma anasia (não sabe a origem). Esse filho chamava Manoel Gomes de Figueiredo e Silva. Foi conselheiro da Secretaria de Agricultura da Bahia na década de 60 e 70. Manoel Gomes de Figueiredo e Silva(filho), teve um filho (e filhas) chamado Laurencio Gomes de Figueiredo e Silva (Coletor de Imposto do Império), este, pai de meu avô, Antônio da Silva (não sei o nome completo), nascido em 1888 e falecido em Ilhéus em 1986, casado com Maria Mendes de Souza. Antônio, pelo que sei, teve dois Irmãos: Joaquim e Cazuza (acredito que deva ter tido irmãs)... Não sei o nome da mãe de Antônio (tinha um apelido de pombinha, dizem que era índia) e de onde era.

Não sei onde foi enterrado o grandioso Pe. Manoel(que tanto f z pir Inhambupe e nunca foi homenageado) e seu Filho, e também, seu neto, Laurencio (ou Lourenço).

Maria Mendes de Souza, minha avó, nasceu, de fato no Ceará, em Santana, filha do professor Miguel Mendes de Souza (português, nascido possivelmente em Barrancos, vindo para Brasil com seu irmão, o advogado José Mendes de Souza, se estabelecendo em Santana, CE). Professor Miguel Mendes casou com Amélia (ou Amalha) Meirelles, em Santana, tendo minha avó e outros (não sei seus nomes). Miguel faleceu em viagem para Manaus, ao desembarcar do navio no porto, vítima de um enfarto em 12/04/1890, deixando minha avó pequena e seus irmãos. Não sei como vieram parar em Inhambupe e como conheceu Antônio Silva!

Se souberem de mais informações sobre o padre e seus descendentes eu agradeço.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 19:20

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen