Família Christo

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Família Christo

#182427 | juuu_marcello | 29 Jan 2008 02:04

meu pai chegou no brasil em 1928 vindo de trasosmontes - meda dos gatos - gostaria de ter informaçoes de possiveis parentes e me comunicar com pessoas interessadas na historia de nossos paises

Reply

Direct link:

Família Christo

#182587 | salen | 29 Jan 2008 23:31 | In reply to: #182427

Cara PArticipante,
Não será o Sr seu Pai da Freguesia de Outeiro de Gatos, pertencente ao Concelho da Meda? E que por acaso não tem nada a ver com nenhum dos Distritos da antigamente denominada região de Trás-os-montes, mas que fica na realidade no Distrito da Guarda, no que seria a Beira Alta/Intrior, a sul do Rio Douro?
(vá ao site do Município de Mêda ou cm-meda.pt, e 'veja' imagens do Outeiro de Gatos)
Se assim for, e se quiser fazer genealogia, pode-se dar uns palpites.
Mas se o objecivo é descobrir parentes, é melhor ir outros sites: o da Junta de Freguesia de Outeiro de Gatos, p.ex., ou o da Câmara da Meda.
E mesmo assim, há uma razoável probabilidade de que nenhum parente que se lembre dos Sr seu pai esteja ainda a viver por lá. As pessoas são 'móveis' sabe, e tem havido uma desertificação muito grande do interior.
Faça genealogia que é melhor que andar à procura de parentes que dificilmente passarão por estas páginas.
Se tiver alguma dúvida sobre como avançar, volte a este seu tópico e pergunte.
Victor Ferreira
P.S.: Cristo é um apelido votivo ou religioso. Pode haver muita gente com esse apelido, originários de famílias que não têm nada a ver umas com as outras. Mas se o seu apelido vem de uma aldeia de dimensões modestas, é provável que seja simples identificar o núcleo familiar ... pela pesquisa de ancestrais nos livros paroquiais. Boa sorte.

Reply

Direct link:

RE: Família Christo

#182606 | juuu_marcello | 30 Jan 2008 01:59 | In reply to: #182587

Prezado Victor Ferreira

Agradeço sua atençao em responder ao tópico. Tenho muita vontade de ter qualquer informação a respeito de minha descendência e a partir de agora tentarei obte-las.

Rita de Cassia Moreno Christo.

Reply

Direct link:

RE: Família Christo

#182652 | salen | 30 Jan 2008 13:56 | In reply to: #182606

Cara Rita Christo,
Permita-me a correcção: a sua DEScendência são os seus filhos e netos.
Do que me parece que anda à procura é da sua AScendência, os seus pais e avós até onde conseguir ir.
Mas repito: a informação não vai aparecer. É V. que tem que ir atrás dela.
Comece pela sua certidão de nascimento, dos seus pais, avós, bisavós etc.
Numa certidão de nascimento ou registo de Baptismo de alguém constam - para além dos padrinhos - os nomes dos pais e avós. Na dos pais constam os avós (que se usam para confirmar), e os bisavós da pessoa com quem começou. Nas dos avós, os bisavós e os trisavós, e assim sucessivamente, até haver livros paroquiais.
Usa-se procurar também pelos registos de Matrimónio uma vez que dão indicações por vezes mais precisas sobre os locais de origem (e não apenas de moadia) das pessoas, o que é importante para saber nos livros de que paróquia (Freguesia) a pessoa terá os seu registo de Baptismo.
Esses livros, no caso português, estão à guarda dos Arquivos Distritais (=mais ou menos equivalente a 'Estaduais' no Brasil). Os seus endereços de e-mail estão todos no site do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo, para onde deverá escrever para obter informações ou mesmo cópias normais de registos (mediante o pagamento respectivo).
É, não se trata de um assunto para um fim-de-semana chuvoso. Dá muito trabalho. Mas V. poderá ser a primeira a saber tudo o que há para saber acerca dos seus ancestrais, e é capaz de valer a pena.
Boas pesquisas e se tiver dúvidas, depois de ler a página de Iniciação à Genealogia deste site, volte a este seu Tópico (não abra outro) e aparecerá sempre alguém para ajudá-la ou dar um ou outro palpite ... como os que já teve a gentileza de ler até aqui.
Victor Ferreira

Reply

Direct link:

RE: Família Christo

#182698 | juuu_marcello | 30 Jan 2008 16:34 | In reply to: #182652

Caro Victor Ferreira

Agradeço a correção, realmente redigi de maneira erronea. Acredito que esteja procurando de forma errada, pois o meu objetivo não é encontrar parentes, pois sei
que é muito improvavel estarem vivos, mas sim ter imagens de onde meu pai veio!

Agradeço mais uma vez sua atenção.

Rita de Cassia Moreno Christo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Sep 2024, 05:17

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen