vila nova cerveira

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

vila nova cerveira

#185141 | mafs | 17 Feb 2008 12:33

Ex.mo sr

tenho um antepassado Maria Domingues, natural de Gondarem Vila Nova de Cerveira.
filha de Mariannna Martins e ?joao? Fernandes ; estes naturais de Santa Maria de Loivos.
teve um filho Miguel martins que casou em Rates em 1761.
Do mesmo periodo tem 6 antepassados(sobrenome martins uns e fernandes outros) naturais de santa maria de loivos. tem alguns dados sobre estas freguesias
Sem outro assunto.
Com os melhores cumprimentos,
mafs

Reply

Direct link:

RE: vila nova cerveira

#185161 | rafael | 17 Feb 2008 15:34 | In reply to: #185141

Tenho a Monografia do concelho de Vila Nova de Cerveira. Só encontrei o vol. que trata da freg. de Nogueira (III vol.), que, por acaso, vi ontem desirmanado, porque um dos meus filhos veio à pressa buscar uns livros e deixou livros fora do lugar.Penso que comprei a obra completa(não me recordo).Por estes dias dir-lhe-ei.
Cumprimentos
orgc

Reply

Direct link:

RE: vila nova cerveira

#185173 | mosorio | 17 Feb 2008 17:21 | In reply to: #185161

Confrade Rafael,


Desejo-lhe uma boa tarde. Tenho antepassados de Vila Nova de Cerveira, a família já está estudada, mas gostaria de ter a Monografia, onde a posso obter? Grata

Maria Emília Sanches de Castro Osório

Reply

Direct link:

RE: vila nova cerveira

#185214 | rafael | 18 Feb 2008 01:42 | In reply to: #185173

Cara Confrade Maria Emília

Já vão passados bastantes anos, mas se a memória não me atraiçoa comprei a referida Monografia em Lisboa, na lIVRARIA fERIN.

Ao reparar no vosso nome tão distinto,como resido nos arredores de Setúbal, lembrei-me da ilustre Senhora que foi Dona Ana de Castro Osório.

Os meus melhores cumprimentos
Octávio Rafael Guerreiro Carvalho

Reply

Direct link:

RE: vila nova cerveira

#185225 | mosorio | 18 Feb 2008 09:50 | In reply to: #185214

Confrade Rafael, Bom dia,


Agradeço a sua gentileza, vou tentar a morada que me indicou. Em relação aos meus apelidos, Sanches de Csatro pela materna ,são de Vila Nova de Cerveira,mais para trás de Monção e de Valença, o Osório da paterna , é da Beira Alta , provávelmente com origem no mesmo antepassado dessa famosa e ilustre Sra que foi Ana de Castro Osório, e que desde criança ouvia. falar em casa de meus pais.
Com os melhores cumprimentos

Maria Emília

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 18:08

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen