Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188482 | palotas | 15 Mar 2008 18:16

Procuro descendentes da família PAZ - Luis Paz cc Joana Maria de Morais. nascida em Vinhais, Rebordelo em 20.01.1860 - e que julgo terão emigrado para o Brasil.

Soube através do jornal "Online" Fluminense de Niterói, em 4/9/2006, que existe uma Família Paz em Niterói, constituida por um casal de nomes António Augusto da Paz e Maria Helena da Silva Paz, provenientes de Rebordelo, Portugal. Serão eles descendentes dos primeiros ?.

Cumprimentos
JPauloMorais

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188488 | M.Ribeiro | 15 Mar 2008 19:06 | In reply to: #188482

Caro JPaulo Moraes

Antônio Augusto da Paz e a esposa estão passeando em Portugal, mais precisamente em Rebordelo. Quem atendeu o telefone foi uma senhora portuguesa, que disse ser empregada doméstica deles mas não sabe quando voltarão.
Se você quiser escrever, este é o endereço constante da Telelistas:

Rua Tiradentes, 190
Ingá Niterói
Rio de Janeiro - Brasil
24210-510

Telefone (21) 2620-5771

O endereço não foi confirmado porque eu não queria assustá-la, mas o telefone está correto.

Cumprimentos.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188492 | palotas | 15 Mar 2008 19:29 | In reply to: #188488

Cara Amiga Marli Ribeiro,

Muito obrigado pela informação.

Caso se confirme que o Sr. António Augusto seja descendente da Joana Naria de Morais cc Luis Paz, e queira falar comigo, eu teria muito gosto em lhe falar pois sou bisneto de Manuel José de Morais, irmão da Joana Maria.

O meu telefone é 93 73 40 755

João Paulo Morais A. Simões

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188496 | M.Ribeiro | 15 Mar 2008 20:07 | In reply to: #188492

Caro João Paulo Morais Simões

Você escreve de Portugal ou do Brasil? Pelo número do telefone não identifico muito bem.
Dê um tempo e volte a contatar-me por este tópico, para que eu veja se já retornaram de Rebordelo entrando novamente em contato com o número do telefone que lhe passei. Nos finais de semana a tarifa telefônica no Brasil, entre cidades diferentes, é menor.

Marli
São Paulo
Brasil

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188498 | M.Ribeiro | 15 Mar 2008 20:13 | In reply to: #188496

continuando: se você estiver em Portugal procure o sobrenome (apelido) Paz nas telelistas de Portugal. Como eles estão em Rebordelo (Vinhais?), quem sabe não estarão visitando parentes com o mesmo sobrenome e aí você os acha em Portugal mesmo!

Marli

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188505 | palotas | 15 Mar 2008 21:38 | In reply to: #188498

Cara Amiga Marli Ribeiro

Eu estou em Portugal. Sempre me confirma se são descendentes de Joana Maria de Morais, nascida em Rebordelo ?

Cumprimentos.

João Paulo

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188697 | palotas | 17 Mar 2008 18:04 | In reply to: #188505

Cara Amiga Marli Ribeiro

Então o que se passa ?

Onde estão os Senhores PAZ. Em Rebordelo, ou no Brasil ?

Porventura conhece-os ?

Aguardo uma resposta s.f.f.

Cumprimentos,

JPauloMoraes

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188709 | M.Ribeiro | 17 Mar 2008 19:09 | In reply to: #188697

Caro João Paulo Moraes

Você não deve ter lido as minhas mensagens com atenção.

O casal a que você se refere foi encontrado por mim sim, via telelistas brasileiras, mas conforme informei, estão passeando em Rebordelo, segundo disse a empregada doméstica da casa, uma outra senhora portuguesa. Eu não os conheço.

Fiz-lhe o favor de telefonar de minha cidade, São Paulo, para a cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Telefone aí de Portugal para quem tem o apelido Paz, em Rebordelo, e pode ser que os encontre na casa de alguém.

No momento não há mais nada que eu possa fazer.

Cumprimentos.

Marli
BRASIL

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188710 | palotas | 17 Mar 2008 19:30 | In reply to: #188709

Cara Amiga,

Falei para vários números de telefone de Rebordelo e não conheciam nenhum Senhor Paz de Niterói.

Falei para o Brasil para o número que me indicou, e a Senhora que me atendeu disse-me que o Sr. António Augusto tinha falecido + - há 30 anos. !!!!

O que se passa afinal ?

Cumprimentos,

JPaulo Moraes

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188725 | M.Ribeiro | 17 Mar 2008 20:55 | In reply to: #188710

Vou ligar agora em Niterói novamente para esclarecer isto.

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188728 | M.Ribeiro | 17 Mar 2008 21:20 | In reply to: #188725

Caro João Paulo Moraes Simões

Sinto muito por você ter tido esperanças.

A senhora portuguesa que atendeu o telefone no sábado deve ter se assustado pelo fato de estar sendo procurado alguém que faleceu há 30 anos e "inventou" que estavam passeando em Rebordelo, disse ela agora. Eles eram mesmo de lá. Falou que você havia ligado também. Agora ela disse que a esposa dele também já faleceu e que ela mora lá enquanto os herdeiros dos ex-patrões não resolvem o que irão fazer com as coisas do Brasil. Estes herdeiros moram em Portugal, no Porto, e são os Carvalhos, segundo ela disse agora. Lamento.

Digite no Google Telelistas do Rio de Janeiro e verá que o nome do senhor Paz ainda consta da lista telefônica no Brasil, mais precisamente em Niterói, conforme foi indicado na sua mensagem. Daí a confusão.

Desculpe-me.

Eu só quis ajudá-lo.

Cumprimentos.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188734 | palotas | 17 Mar 2008 21:47 | In reply to: #188728

Cara Amiga Marli.

Obrigado pela informação.

Julgo entretanto que a neta, Maria Cristina Paz, deverá continuar a viver em Niterói.

Poderá saber algo através da Senhora que lhe atendeu o telefone ? Ou saber dos contactos dos descendentes em Portugal ?

Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

JPauloMoraes

Reply

Direct link:

RE: Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#188745 | M.Ribeiro | 17 Mar 2008 22:15 | In reply to: #188734

Caro João Paulo Moraes

Na nova ligação que fiz para Niterói a senhora portuguesa (que não quis falar o nome), disse o seguinte agora:

. Maria Cristina Paz é realmente o nome da neta do casal, que foi casada com Olímpio (não soube informar o sobrenome/apelido dele) mas já se separaram. Não sabe aonde ela mora, se é em Niterói ou na cidade do Rio de Janeiro. Ela estaria com quase 60 anos.

. Ainda segundo ela, os Carvalhos também são de Rebordelo, mas não tem nome ou endereço de ninguém de lá.

Na telelistas, em Niterói não tem nenhum número de telefone de Maria Cristina Paz.

Digite Telelistas Rio de Janeiro no Google e você poderá fazer suas pesquisas.

Cumprimentos.

Marli

Reply

Direct link:

RE: Rio Janeiro - António Manuel Morais -Rebordelo

#188776 | palotas | 18 Mar 2008 09:38 | In reply to: #188745

Cara Amiga Marli

Será que poderá ajudar-me a encontrar este meu parente Morais, também de Rebordelo ?

Será que é descendente ( neto ) de Luis de Morais, nascido em 1864 cc Carlota Rodrigues dos Santos,

Muito obrigado pela colaboração.

JPauloMores

António Manuel de Morais
Nasceu em Rebordelo, concelho de Vinhais, em 15.01.1921. Em 07.10. 1932 entrou no Seminário de S. José, de Bragança, aí completando 0 quinto ano. Em 1939 deixou Trás-os-Montes e emigrou para o Brasil, a convite dos pais que lá se encontravam. Chegou ao Rio de Janeiro em 11. 03.1939, empregando se na empresa de um seu conterrâneo, onde permaneceu 30 anos. Nesse longo período revelou se um colaborador exemplar pelo que entrou para a sociedade, chegando a ser o n.° 2. Em 1949 contraiu matrimónio com uma brasileira de cujo casamento houve duas filhas: Vera Lúcia, coordenadora da Língua Portuguesa no Colégio D. Pedro II e Rosa Maria que se formou em Direito. Pelos serviços prestados a Portugal recebeu do Governo Português a Ordem de Benemerência Infante D. Henrique, com o Grau de Comendador (15.06.1972). Em 1978 recebeu o Diploma da Ordem de Mérito AgrjcoJa e Jndustr iaJ. Também o Governo do Brasil o distinguiu com diversos títulos honoríficos. Entre 1967 e 1977 foi Presidente da Direcção da Casa de Trás os Montes e Alto Douro (Rio de Janeiro) e foi Director e Conselheiro do Liceu Literário Português do Gabinete Português de Leitura, da Casa de Portugal da Real e Benemérita Sociedade D. Pedro V, Clube de Regatas Vasco da Gama, Presidente do Rotary Clube Rio de Janeiro. O Mensageiro de Bragança de 19 02 99 fez um relato sobre as Bodas de Ouro deste transmontano de grande prestígio, celebradas em 15.01.1999.

Reply

Direct link:

RE: Rio Janeiro - António Manuel Morais -Rebordelo

#188781 | M.Ribeiro | 18 Mar 2008 11:21 | In reply to: #188776

Caro João Paulo Moraes

A sua mensagem inicial citando Niterói me chamou a atenção porque nasci naquela cidade. O que fiz foi procurar o nome citado nas teleListas do Rio de Janeiro e telefonar.

Como as suas buscas continuam pelo Rio de Janeiro, lamento dizer que mais não posso fazer, pois moro em São Paulo, cidade muito distante de lá.

Cumprimentos.

Marli

Reply

Direct link:

RE: Rio Janeiro - António Manuel Morais -Rebordelo

#188803 | palotas | 18 Mar 2008 18:27 | In reply to: #188776

Caros Confrades

Será que alguem me poderá ajudar a encontrar este meu ? parente Morais, de Rebordelo ?

Será que é descendente ( neto ) de Luis de Morais, nascido em 1864 cc Carlota Joaquina Rodrigues dos Santos,

Muito obrigado pela colaboração.

JPauloMores

António Manuel de Morais
Nasceu em Rebordelo, concelho de Vinhais, em 15.01.1921. Em 07.10. 1932 entrou no Seminário de S. José, de Bragança, aí completando 0 quinto ano. Em 1939 deixou Trás-os-Montes e emigrou para o Brasil, a convite dos pais que lá se encontravam. Chegou ao Rio de Janeiro em 11. 03.1939, empregando se na empresa de um seu conterrâneo, onde permaneceu 30 anos. Nesse longo período revelou se um colaborador exemplar pelo que entrou para a sociedade, chegando a ser o n.° 2. Em 1949 contraiu matrimónio com uma brasileira de cujo casamento houve duas filhas: Vera Lúcia, coordenadora da Língua Portuguesa no Colégio D. Pedro II e Rosa Maria que se formou em Direito. Pelos serviços prestados a Portugal recebeu do Governo Português a Ordem de Benemerência Infante D. Henrique, com o Grau de Comendador (15.06.1972). Em 1978 recebeu o Diploma da Ordem de Mérito AgrjcoJa e Jndustr iaJ. Também o Governo do Brasil o distinguiu com diversos títulos honoríficos. Entre 1967 e 1977 foi Presidente da Direcção da Casa de Trás os Montes e Alto Douro (Rio de Janeiro) e foi Director e Conselheiro do Liceu Literário Português do Gabinete Português de Leitura, da Casa de Portugal da Real e Benemérita Sociedade D. Pedro V, Clube de Regatas Vasco da Gama, Presidente do Rotary Clube Rio de Janeiro. O Mensageiro de Bragança de 19 02 99 fez um relato sobre as Bodas de Ouro deste transmontano de grande prestígio, celebradas em 15.01.1999.

Reply

Direct link:

Niterói Brasil -Família Paz - Rebordelo

#359623 | jbvtneto | 18 Jul 2015 00:10 | In reply to: #188803

Caro JPauloMores,

Ainda estás a procurar informacoes sobre Antonio Augusto da Paz?

Cumprimentos,

Joao

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 20:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen