Miravent Tavares

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Miravent Tavares

#188520 | giselamiravent | 15 Mar 2008 23:45

Procuro parentes que me ajudem a descobrir a origem remota da família! Não chego além dos bisavós! Se da Catalunha, se da ilha Cristina e da pesca do atum, agradeço informações.

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188554 | aeiou2 | 16 Mar 2008 11:24 | In reply to: #188520

Olá Gisela,

Andou na ESSS em Oeiras?

O que eu tenho sobre os Miravent é muito pouco pois o que me interessa são os Montano
1.António Augusto Montano n.1843 cc Maria Belo Miravent Tavares, filha do Contra almirante Francisco A Tavares e de Maria Rita Miravent filha de D.Miguel Miravent e Manuela.
É só o que tenho

Cpts
Maria Julia Oom V Henriques O Martins

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188558 | aeiou2 | 16 Mar 2008 12:09 | In reply to: #188520

Estive a ver o que havia no Ancestry.com Family Trees e encontrei um Miguel Miranet casado com uma Maria Font e são de Sitges,Garraf, Barcelona.

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188663 | aeiou2 | 17 Mar 2008 10:03 | In reply to: #188520

Olá Gisela,
Pela resposta do Luís Piçarra é mesmo a filha da Raquel.

Bjs
Maria

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188751 | giselamiravent | 17 Mar 2008 23:10 | In reply to: #188554

Olá, boa noite.

Sim, andei na ESSS, fiz lá o 9.º ano e todo o Complementar. Estou a falar com uma professora ou aluna/colega? Que engraçado. Já agora adianto que me licenciei em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova, trabalhei como coordenadora editorial durante os últimos 10 anos e hoje em dia dedico-me às revisões técnicas e ilustração.

Só um dia de fórum e já tantos Miravent! Espanta-me a eficácia desta ferramenta, espero ter pedalada para acompanhar as descobertas e aprofundá-las...

Muito, muito obrigada, estou a compilar as várias informações, tenho pena de nada saber dos Montano, mas se porventura suceder dar com alguma informação, decerto a divulgarei através do fórum.

Um bem haja, GMT

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188753 | giselamiravent | 17 Mar 2008 23:15 | In reply to: #188558

Caro utilizador,

Interessante a sua informação, Sitges já me houvera sido apontada por um amigo catalão que lá descobriu nomes de que o Miravent poderá ser uma corruptela - creio que Miranet era um deles, vou confirmar.

Muito obrigada, um bem haja!

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188754 | giselamiravent | 17 Mar 2008 23:18 | In reply to: #188663

Olá Maria,

Sou filha da Raquel, sim. A Maria conhece a minha mãe, está visto? É a mesma Maria que no fórum abordou a família Miravent? É uma Miravent?

Um abraço miraventesco! Gisela

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188773 | aeiou2 | 18 Mar 2008 08:18 | In reply to: #188754

Olá Gisela,
Fui sua professora de FQ na ESSS em Oeiras e o meu interesse é nos Montano que se ligaram aos Miravent, mas ainda não consegui saber mais do que aquilo que aqui coloquei.Não sou Miravent mas Montano.
O que se faze é começando com as certidôes e baptismo e casamento dos avós, mas procurar em Espanha é complicado.

Um abraço
Maria

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188780 | aeiou2 | 18 Mar 2008 11:09 | In reply to: #188754

Esqueci-me de dizer que foi engano meu, o Miranet, é Miravent.

Uma possível obtenção de dados será através do Contra almirante casado com a Miravent.Talvez no Arquivo Geral da Marinha consiga alguma informação.Eles têm um site e se enviar um e-mail talvez lhe respondam.

Já não é o primeiro(a) aluno(a) que encontro neste Fórum. É o meu hoby desde os 16 anos.

Bjs
Maria

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188843 | giselamiravent | 18 Mar 2008 22:24 | In reply to: #188773

Olá professora, boa noite e mais uma vez obrigada pelas informações. Logo FQ?! Só pode ter ficado com uma péssima impressão minha, ah, ah, nunca foi o meu forte! Mas já foi o forte da minha prima Zara, que fez Química! A Zara tentou ontem entrar no fórum, mas não conseguiu, certo é que achou logo que há que pesquisar as certidões, sim, mas depois viajar até Barcelona!! O que ela quer é viajar :-)

Desejo-lhe sorte para a obtenção de informações a respeito dos Montano, um abraço e muitas felicidades, Gisela

Reply

Direct link:

RE: Miravent Tavares

#188877 | aeiou2 | 19 Mar 2008 10:47 | In reply to: #188843

Olá Gisela,

Começa pelas certidão de nascimento do teu pai, pois aí vêm os avós e com sorte onde estes se casaram e sua naturalidade e depois certidões de casamento dos avós onde se ficam a saber os nomes dos respectivos pais e naturalidade.
Encontrei no Ancestry.com , em family trees um investigador que tem um Miravent, Juan Manuel Antem e é de Barcelona.Também lá podes encontrar o seu endereço electrónico.
Beijinhos e boas pistas
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 03:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen