famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

#189045 | helainemarra | 20 Mar 2008 16:28

Sou neta de José dias, nascido em Porto (infelizmente não sei a freguesia),em agosto de 1901. Meu avô era filho de Antonio Dias e Carolina Rodrigues dos Santos. Meu avô casou-se com Thomezia Barboza em junho de 1925 e teve uma filha de nome Maria Amélia.

Meu avô possuia carteira de estrangeiro n° 633.845, fornecida no Rio de Janeiro/Brasil, em fevereiro de 1940.

Estou em Lisboa a estudar e gostaria de localizar onde foi registado e eventuais parentes meus, vivos.

Grata

Reply

Direct link:

RE: famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

#189168 | M.Ribeiro | 21 Mar 2008 19:05 | In reply to: #189045

Cara Helainemarra

Entre no site do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e passe estas informações em formulário próprio ou em um e-mail . Ter o número da carteira de estrangeiros facilita tudo. Pode ser que conste a freguesia.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

#189179 | helainemarra | 21 Mar 2008 20:57 | In reply to: #189168

Obrigada sra.Marli. Vou tentar e lhe retorno.Um abraço,Helaine.

Reply

Direct link:

RE: famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

#189182 | M.Ribeiro | 21 Mar 2008 21:31 | In reply to: #189179

Cara Helaine

Aqui no fórum nós dispensamos os termos senhor e senhora! Fique à vontade.

Complementando a informação que lhe passei: depois de entrar no site (pode digitar Arquivo Nacional do Rio de Janeiro no Google) clique em Serviços aos Usuários e depois em Atendimento à Distância. No "Formulário" informe o nome do seu avô, o mês e ano de nascimento , a filiação, o nome da esposa e a data de casamento e por fim informe corretamente o nº do Registro de Estrangeiro e a data em que foi concedido. Esclareça então que procura pelo nome da Freguesia de seu nascimento no Distito do Porto. Para a finalidade, clique no primeiro item (Direitos). É melhor do que informar que é para estudos genealógicos, penso eu.

Abraço.

Marli
Brasil

Reply

Direct link:

RE: famílias dias e rodrigues dos santos-Porto

#199945 | helainemarra | 10 Jun 2008 15:04 | In reply to: #189182

Boa tarde.

Prezada senhora Marli, depois de uma longa espera, infelizmente a resposta do arquivo foi que não encontraram, talvez p or ser registro antigo. Agradeço a sua ajuda e de alguém mais que esteja a nos ler.

Um abraço
helaine

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 14:21

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen