Herois de Chaimite,Alferes Couto
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Cargos
Caros confrades:
estou aqui para vos pedir nformações sobre a família Couto de Tavira De onde era natural o meu bisavô Manuel José da Costa Couto, Ajudante de campo de Mouzinho de Albuquerque na tomada de chaimite e consequente prisão de Gungunhana.
Agradeço qualquer informação
Carlos Couto Guimarães
Direct link:
Alferes Couto
Caro Carlos Guimarães,
Veja em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=178383
que é o mesmo que
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=636491
Cumprimentos. Victor Ferreira
Direct link:
RE: Alferes Couto
Caro Victor Ferreira
Agradeço-lhe a informação mas eu já conheço essas páginas.
O que eu pretendo saber é a ascendência a partir dos meus trisavós (pais do Alferes)
porque a que consta aqui no geneall é a da minha bisavó casada com o Alferes Couto.
Cumprimentos Carlos Guimarães
Direct link:
RE: Herois de Chaimite,Alferes Couto
Caros amigos
Também procuro informações sobre um dos homens de Chaimite, Joaquim Marreiros que posteriormente foi Tenente-Coronel.
Se alguém "tropeçar" em alguns dados, agradeço que me informem.
Cumprimentos
J.Valdeira
Direct link:
RE: Alferes Couto
Carlos:
Eu tenho as informações que pretendes. Ainda não as enviei para o Geneall porque estou à espera (Há bastante tempo, diga-se de passagem) que o Geneall una as duas páginas em que o nosso bisavô Manuel José da Costa Couto aparece. Já agora informo que o nosso bisavô na altura da tomada de Chaimite (28.12.1895) não era Alferes mas Tenente graduado. Voltando ao nosso assunto: se quiseres fazer o favor de me enviares o teu E-mail eu enviar-te-ei as informações que procuras. Em todo o caso deixo aqui o meu telemóvel (969113617) para o caso de quereres entrar em contacto.
Um abraço para o ti e para o teu irmão Miguel.
O teu primo,
Zé Carlos Couto
Direct link:
Caro J. Valdeira:
Eu não tenho informações sobre o Tenente-Coronel Joaquim Marreiros, mas talvez o possa ajudar assim: se telefonar para o Museu Militar e pedir para falar com o seu Director, Sr. Coronel Ribeiro de Faria a dizer o que pretende, talvez ele o possa pôr em contacto com o Dr. Miguel Sanches de Baena, que creio é a pessoa indicada para lhe dar as informações que pretende.
Com os melhores cumprimentos,
José Carlos Couto
Direct link:
Caro J.Carlos Couto
Obrigado e as minhas desculpas pela resposta tardia!
Cumprimentos,
J.Valdeira
Direct link:
Caro J.Valdera só agora por um acaso tomei conhecimento deste forum pois esse senhor Joaquim Marreiros era irmão da minha avó portanto tio do meu pai ainda o conheci talvez com os meus quatro ou cinco anos tenho uma ideia muito vaga do sr depois por motivos de saude familiar fomos perdendo o contacto até hoje que já todos os mais directos morreram mas sei e já vi a espada dele no museu militar de Lisboa caso consiga dados dele agradecia o contacto
ReplyDirect link:
Caro Marreiros1949,
Só agora vi a sua mensagem.
Não conheço toda a família deste Joaquim Marreiros, apenas a sua irmã Ana de Jesus. Será por acaso a sua avó?
Ela e Joaquim são filhos de Francisco José Marreiros e Ana de Jesus Marreiros casados em Odiáxere em 1863 e moradores na Meia-Praia, certo?
Se precisar de informação sobre os antepassados deste casal disponho de muitos dados (várias geraçãos e muitas dezenas de nomes). E também agradeço que me faculte aquilo de que disponha. Por exemplo, da espada no Museu não sabia nada!
Cumprimentos,
JValdeira
Direct link:
Caro Marreiros 1949
Perdoe-me a insistência, certamente não viu a minha nota.
Obrigado
Jvaldeira
Direct link:
Caro amigo pois o que me disse está quase certo excepto o nome da minha avó que era Maria Isabel Marreiros e foi criada com uns padrinhos que não tinham filhos na Meia Praia e o meu pai veio trabalhar para as oficinas da CP em Campolide e até se casar viveu em casa desse tio Joaquim Marreiros tenente coronel em Lisboa eu pessoalmente tenho uma vaga ideia dele pois fui uma vez a casa dele devia ter uns quatro ou cinco anos e nesse tempo ele deu-me vinte escudos era uma nota já grauda infelizmente o meu pai já faleceu portanto mais coisas em pormenor só ele saberia . Fiquei bastante satisfeito por saber mais coisas sobre a minha familia e peço desculpa por não ter respondido á mais tempo mas deve ter passado despercebida a sua msg não lhe vou roubar mais tempo ficando á espera que possamos trocar mais umas informações sobre este familiar termino desejando tudo de bom
ReplyDirect link:
Não recebi notificação da sua mensagem e por isso só hoje a li.
Se bem percebi caso Francisco José Marreiros e Ana de Jesus Marreiros são seus bisavós, certo?
Se assim for e se pretender informação sobre os sues antepassados peça por favor o meu email aos moderadores do forum e terei todo o gosto em enviar-lhe.Tenho mais umas 7 gerações para trás e com bastante detalhe.
Cumprimentos
Jvaldeira
Direct link:
Que informação queres, precisamente, primo?
Entra em contacto comigo. Sei bastante e posso ajudar-te.
O tenente Couto era pai do meu avô Armando (o primogénito de 4 filhos). Era também pai da tua avó Manuela, a mais novinha dos 4.
Maria Madalena Couto (de Almeida Gonçalves)
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 01:41