Serzedo
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Serzedo
Caros Senhores,
Alguém tem alguma informação sobre o casal Gaspar da Silva – Domingas Soares da Silva, casados por volta de 1700 e moradores lugar e freguesia de Serzedo, Vila Nova de Gaia?
Grato,
Francisco Frias
Direct link:
RE: Serzedo
Caro Confrade:
Tenho José Soares, casado com Anna da Silva, em Lugar da agrela - Serzedo em Vila Nova De Gaia. Filho destes, José Soares Silva, nascido em Casaldrijo - Pedroso ,V.N. Gaia, tendo casado com Luzia Antonia de Carvalho, do mesmo lugar.
Terá mais alguns elementos?
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves
Direct link:
Caro Confrade,
Tem datas? Do casal que referi sei apenas que teve pelo menos uma filha, chamada Maria Soares. Sobre a sua ascendência nada sei.
Com os melhores cumprimentos
Francisco Frias
Direct link:
Caro Confrade:
A minha trisavô, Anna Antonia da Silva, natural de Pedroso, casada com Serapfim Martins das Neves, nasceu em 1857 ou cinquenta e oito. Tenho a data de um assento de baptismo de uma irmã, pq parte dos documentos do arquivo da igreja de Pedroso ficou destruido por um incendio. Estimo que os pais e avós estejam entre 1770 a 1825. Reaprei que no assento de baptismo, é referida a madrinha "Feliciana Soares", também de Serzedoe que suponho, familiar. Não tenho muito mais a acrescentar, apesar ede não ser uma freguesia com muitos habitantes na época.
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves
Direct link:
Caros confrades,
Procuro informação sobre as familias (de Serzedo, Gaia) de Joaquim Fernandes do Couto cc Maria de Oliveira, cujo filho, Augusto de Oliveira Couto (n.5.09.1844) se casou em 29-06-1865 com Carolina Moreira de Assis Fortuna (n.6-09-1847), filha de Manuel Moreira Aranha cc Ermelinda de Assis Fortuna em 5-07-1830.
Com os melhores cumprimentos,
Rui
Direct link:
No século XX houve (e há) Fortunas na Madalena e em Serzedo. Sempre me interessou saber se eram parentes. Pode-me esclarecer?
Cumprimentos
Francisco Queiroz
Direct link:
Do casal Ermelinda de Assis Fortuna e Manuel Moreira Aranha houve sete filhos, Violante, Maria, Jose, Rita, Ana, Carolina e Margarida Moreira de Assis Fortuna, todos eles penso que nascidos em Serzedo mas e provavel que tenham casado com gente das freguesias vizinhas. No site dos Mormons encontra com facilidade os nascismentos desta geracao assim como alguns casamentos e filhos.
Com os melhores cumprimentos,
Rui
Direct link:
Olà, boa tarde,
Eu na minha familia também tive Rita e Ana Fortuna de Pedroso que penso que faziam parte dessa familia desde sempre ouvi dizer que tinham familia em Serzedo
Direct link:
Serzedo
Embora tenha já passado muito tempo, informo que sou bisneto de AUGUSTO DE OLIVEIRA COUTO e de CAROLINA MOREIRA D´ASSIS FORTUNA.
Gostaria de saber porque procura informações sobre eles.
Melhores cumprimentos,
Mário
Direct link:
Serzedo
Boa tarde.
Pelo nome, cálculo que seja neto de Mário Fortuna do Couto e filho de Aurora, irmã de Isaura e Mário César.
Tenho mais alguns dados sobre a familia.
Atentamente,
Rui Couto
Direct link:
Serzedo
Boa tarde,
De facto sou neto de Mário Fortuna do Couto e filho de Aurora.
Tenho feito alguma investigação sobre os antepassados que pelos vistos são nossos.
Já agora, como é que se enquadra na "teia de Aranha"?
Cumprimentos,
Mário
Direct link:
Serzedo
Boa noite,
Descendo de Mário César Fortuna do Couto, seu tio.
Carolina Moreira de Assis Fortuna era filha de Manuel Moreira Aranha e de Ermelinda de Assis Fortuna.
Manuel Moreira Aranha (n.antes d 1812, Canedo +20-Fev.1866) c.c. Ermelinda de Assis Fortuna (n.16-07-1810) em 5-17-1830. Manuel Moreira Aranha era filho de Domingos Pinto das Neves (Canedo) e de Ana Maria da Silva/Aranha (Lever). Neto paterno de José Pinto da Silva (filho de José Pinto e de Maria da Silva) c.c. com Jacinta das Neves (filha de Manuel Dias de Cedofeita, Vila Maior?! e de Paula das Neves do lugar da Igreja, Lever) ambos de Canedo e materno de Manuel Moreira Aranha (filho de Cosme Aranha de Lever e de Maria Antónia de Vilar Andorinho) c.c Ana Maria da Silva (filha de Gonçalo da SIlva do lugar do Bairro, Canedo, Penafiel?! e de Maria Martins, do mesmo lugar) em Lever a 21-02-1791.
Ermelinda de Assis Fortuna era filha de José Ventura Fortuna e e Rosa Candida de Beça Feraz. Neta paterna de Ventura José Fortuna e de Ana Maria Joaquina. Neta materna de João Lopes Ferraz (Santa Maria, Prado) e de Maria de Beça Ferraz (São Nicolau, Porto).
Isto foi o que, naquele tempo, tive oportunidade de investigar.
Cumprimentos,
Rui Vilaça Couto
Direct link:
Serzedo
Boa tarde,
De que filho de Mário César Fortuna Couto descende?
Tenho trabalhado um pouco sobre isto e posso dizer-lhe que descendemos por dois lados dos Moreira Aranha da Casa de Lever e por outro lado dos Aranha de Arouca.
Cumprimentos,
Mário Seabra Moura
Direct link:
Serzedo
O meu 3º avô, Manuel Moreira Aranha era filho de Domingos Pinto das Neves e de D. Ana Maria da Silva Aranha. Domingos Pinto das Neves era neto D. Paula das Neves (Aranha), tia- avó de D. Ana Maria da Silva Aranha.
A minha 3ª avó, D. Ermelinda d´Assis Fortuna descendia, pelo lado materno, dos Aranhas de Arouca.
Cumprimentos,
Direct link:
Serzedo
Viva,
Alguém possui informações sobre o casal António da Laurência (?) e Ana Maria do Outeiral, Sezedo? Foram pais de Maria Domingues, nascida em Guetim.
Cumprimentos
Direct link:
Serzedo
Reforço o meu pedido por informações deixado na mensagem anterior.
Cumprimentos
Direct link:
Serzedo
Do casal Ermelinda de Assis Fortuna e Manuel Moreira Aranha houve 9 filhos, Antônio 25/04/1831, Violante Moreira de Assis Fortuna 01/09/1832, Maria Moreira Aranha de Assis Fortuna 09/02/1834, José Moreira Assis Fortuna Ribeiro 28/12/1835, Joaquim Moreira Assis Fortuna 04/06/1838, Rita Moreira Assis Fortuna 21/09/1841, Carolina Moreira Assis Fortuna 28/06/1843, Ana Moreira de Assis Fortuna 01/07/1845, Rosa Moreira de Assis Fortuna 07/01/1850, Margarida Moreira Assis Fortuna 04/01/1853. O seu filho José Moreira Assis Fortuna Ribeiro e Júlia Pereira dos Santos, casaram 24/01/1863, em Serzedo vila Nova de Gaia, porto, Portugal filhos (5) Maria Ribeiro 1863, Leonor Ribeiro 1866 - 22/01/1937, Adolfo Moreira Fortuna Ribeiro 1868 - 14/12/1951, Maria Pereira Fortuna
1869, casou 03/08/1885, teve um filho, Ricardina Ribeiro 01/10/1870,
Filhos de Afonso Moreira Fortuna Ribeiro,
José Moreira Fortuna Ribeiro 17/02/1893
Belmiro Moreira Fortuna Ribeiro 11/05/1895
Antônio Moreira Fortuna Ribeiro 02/051902
João Moreira Fortuna Ribeiro 1907 - 1985
Filho José De Oliveira Fortuna Ribeiro nasceu 1933. Filho Luís Miguel De Oliveira Duarte Fortuna 02/12/1970.
Sogros de Manuel Moreira Aranha nasceu 08/91/1800 - 20/02/1866, José Ventura Fortuna nasceu 1763-1830 e sua esposa Rosa Cândida Ferraz Bessa nasceu 1772-1810, sua filha Ermelinda de Assis Fortuna.
Com os melhores cumprimentos.
Direct link:
Família de Manuel Moreira Aranha -08/02/1800 -20/02/1866
Filho, José Moreira de Assis Fortuna Ribeiro nasceu 28/12/1835, em Serzedo, Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal, seu pai, Manuel Moreira Aranha, tinha 35 anos e sua mãe, Ermelinda de Assis Fortuna, tinha 25 anos. Ele casou -se com Júlia Pereira dos Santos em 24 de janeiro de 1863, em São Mamede, Serzedo, Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal. Eles
tiveram pelo menos 1 filho e 4 filhas.
Filho, Adolfo Moreira de Assis Ribeiro nasceu em 04/05/1868, em Serzedo, Vila Nova de Gaia, Porto Portugal. Ele teve 4 filhos com Ana Rodrigues Teixeira. Ele faleceu em 14 de dezembro de 1951, com 83 anos. Filho, João Moreira Fortuna Ribeiro nasceu em 1907.
Filho, José De Oliveira Fortuna Ribeiro nasceu em 1933.
Filho, Luís Miguel De Oliveira Duarte Fortuna nasceu em 02/12/197
Direct link:
Serzedo
Carolina Moreira de Assis Fortuna, é Tia de Alfonso Moreira de Assis Fortuna Ribeiro nasceu em 1868, e Tia avó de João Moreira Fortuna Ribeiro nasceu em 1907. Luís Miguel De Oliveira Duarte Fortuna
ReplyDirect link:
Registos de famílias de Arouca
Boa tarde,
Será que podia ajudar, encontrar o registo destas pessoas?
Belmiro Pereira Arouca, nasceu em 1909 em Grijó Vila Nova de Gaia.
Os seus seus pais.
Direct link:
Serzedo
Caro Luis, em 1909 e 1910, nenhum batismo de Belmiro foi encontrado em Grijó, ajude com mais infomação, qual nomes dos pais, eram de onde????
1909 seria defato a data do nascimento????????
Agradeço melhores informações para ser eficaz a tentativa de ajuda.
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1519045 tif 49
em 1909 nasceu filho carlos...
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1519050 tif 22
casamento de Belmiro, que, a ser o pretendido, nasceu em 1886 m grijó...
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=827657 tif 33, ano 1886
pais de belmiro - antónio pereira arouca e jerónima pinto
avós paternos de belmiro - jose pereira arouca e albina oliveira
avós maternos de belmiro - josé pereira gonçalves e arina pinto
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=828458 tif 5 casamentos pais belmiro
retifico
mãe é jesuina não jeronima,
avó materna é ana e não arina.
António, pai de belmiro era de seixezelo, e a mãe jesuina era de Argoucilhe, vila da feira
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=828447 tif 50, assento 7
batismo pai de belmiro
Direct link:
Serzedo
O batismo de jesuina a mãe de belmiro, na vila da feira, aveiro, nascida em 1861 não é possivel visualizar pois os livros de 1861 e 1862 de batismos não estão digitalizados e online.
Se erros não houver, creio ter os seus dados
cumprimentos boas pesquisas
Direct link:
Serzedo
O pai de Belmiro, aquando o batizado deste, era antónio de oliveira, posteriormente ficou conhecido como antónio pereira arouca.
ReplyDirect link:
Serzedo
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1189283 tif 101
batismo de jesuina, mãe de belmiro 1860
era de Argoncilhe, freguesia da Feira, Vila da Feira, Aveiro
Direct link:
Serzedo
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=827661 TIF 30
1890
LUIS, FILHO DE ANTÓNIO PEREIRA AROUCA E JESUINA PINTO
Direct link:
Forum messages ordered by date.