Açores e passaportes

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

Açores e passaportes

#191156 | Lourval | 05 Apr 2008 06:48

Caros Senhores,

Minha tetravó Narcisa Jorge se estabeleceu em uma cidade do Estado de Santa Catarina de nome Tijucas. Uma filha dela nasceu em 1856. Narcisa Jorge era casada com Manuel Jorge Marques de Oliveira. A grande maioria das pessoas na cidade de Tijucas é descendente de açorianos.

Já pedi pesquisa em cartórios, cúrias, etc. pelos registros de óbito, casamento...mas sei, vai demorar para que eu tenha uma resposta.

Efetuei uma pesquisa via internet e descobri uma Narcisa nascida em 1825 na Freguesia de Cedros, Concelho da Horta, Faial, filha de Francisco Pereira Jorge e Rosa Tomásia de Escobar. Será que esta Narcisa é Narcisa Jorge?

Em decorrência do acima exposto pergunto: alguém teria a informação da emissão de passaporte da Narcisa ou dos pais dela? No sítio que consultei não acusam casamento ou óbito da Narcisa o que indica que ela imigrou.

Agradeço antecipadamente
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Açores e passaportes

#191241 | IsabelFont | 05 Apr 2008 20:05 | In reply to: #191156

Caro Confrade Lourval,

No tópico Listas de Emigrantes Açorianos para o Brasil, http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=171710, o Confrade Alexandre Burmester publicou uma lista de emigrantes. Pode ser que haja ou ele tenha um outro doumento com uma lista dos anos que procura.

Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Sep 2024, 03:39

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen