Costa Leite de Santo Tirso

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Costa Leite de Santo Tirso

#198023 | tfp | 26 May 2008 15:54

Caros confrades,

Procuro dados sobre um Guilherme da Costa Leite, casado e a viver em Santo Tirso em 1865. Tinha pelo menos uma irmã de nome Júlia.

Era filho de Joaquim Álvares da Costa e Sousa, cavaleiro da Ordem de Cristo, e de D. Maria da Lapa Vaz Leite, moradores na R. 16 de Maio em Cedofeita por volta de 1837.

Agradeço qualquer pista.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

RE: Costa Leite de Santo Tirso

#198144 | francandrade | 27 May 2008 10:51 | In reply to: #198023

Caro Tiago Faro Pedroso,

Guilherme de Sousa da Costa Leite era natural da freguesia de Cedofeita, Porto, onde nasceu a 5 de Fevereiro de 1837, tendo sido baptizado a 22 do mesmo mês.
Filho de Joaquim Álvares de Costa e Sousa e de D. Maria da Lapa Vaz Leite, veio a casar em Santo Tirso a 24 de Abril de 1860 com D. Ermelinda Júlia de Andrade, irmã de meu Trisavô Joaquim Maria de Andrade. Deste matrimónio nasceram 8 filhos: Amândio, Maria Pia, Joaquim, Camilo, Francisco, Abel (que acabou casando com minha bisavó D. Eugenia Baptista Coelho), Ermelinda Júlia e Maria.

Pode encontrar mais elementos sobre a descendência de Guilherme da Costa Leite e Ermelinda Júlia de Andrade no livro "Da origem de algumas famílias de Santo Tirso e sua descendência", de José Luiz Teixeira Coelho de Melo e Maria Amélia Pinheiro Teixeira de Melo, 2005 (penso que este livro estará à venda na Livraria do Genea).

Espero ter ajudado,
Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Reply

Direct link:

RE: Costa Leite de Santo Tirso

#198168 | tfp | 27 May 2008 13:11 | In reply to: #198144

Caro Francisco Andrade,

Pedi o seu contacto pelo forum, presumo que tenha interesse na ascendência de D. Maria da Lapa Vaz Leite, pelo que percebi é sua ascendente.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 17:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen