Pedido para Maranhão

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Brasil

Pedido para Maranhão

#200272 | aeiou2 | 13 Jun 2008 17:18

Olá,

Quero pedir o favor aos pesquizadores Brasileiros da zona do Maranhão se encontravam o batizado de:

Alfredo Ferreira Balar n 1851, N Sra da Vitória, Maranhão, Brasil filho de João Ferreira Baltar, Sta Eulália, Vandoma, Paredes, Portugal e de Bernardina da Silva , n.Maranhão.

Assim talvez conseguisse os nomes dos avós quer paternos quer maternos
Desde já agradeço a vossa atenção
Com os melhores cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#200328 | aeiou2 | 14 Jun 2008 12:35 | In reply to: #200272

Renovo o pedido

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#200331 | Gilson Nazareth | 14 Jun 2008 13:33 | In reply to: #200272

Amigo,
É dificil contacto com o Maranhão, infelizmente o Brasil sobrevive em ilhas.
Acredito que deva procurar o Instituto Histórico,a Universidade e os jornais de maior circulação...
Boas sorte,
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#200360 | aeiou2 | 14 Jun 2008 18:26 | In reply to: #200331

Muito obrigada
Maria

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#228822 | joaopecegueirodias | 09 May 2009 21:06 | In reply to: #200272

Prezada sra. Maria,

Os livros de assento de batismos da Sé-Catedral de Nossa Senhora da Vitória estão no Acervo de documentos da Arquidiocese de São Luís do Maranhão que está, atualmente, em custódia do Arquivo Público do Estado do Maranhão.

Pesquiso sobre genealogia e história e na semana que vem pretendo ir ao arquivo, levarei os dados comigo e farei a sua pesquisa. Aliás, um dos ramos de minha família que pesquiso é Pecegueiro, originários, até onde encontrei, da cidade de Paredes, freguesia de Baltar. Uma bela coincidência, não acha!

Com meus melhores cumprimentos coloco-me aqui em São Luís às suas ordens,

João Dias Rezende Filho

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#228823 | joaopecegueirodias | 09 May 2009 21:08 | In reply to: #200272

Caso queira fazer contato mais direto comigo, meu e-mail é joaopecegueirodias@hotmail.com

João Dias Rezende Filho

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#228827 | aeiou2 | 09 May 2009 21:45 | In reply to: #228822

Caro João Rezende Filho,

Trate-me só por Maria sff, como todos aqui no Fórum.

Muito obrigada pelo seu oferecimento.Fico-lhe grata

Cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#228830 | joaopecegueirodias | 09 May 2009 21:57 | In reply to: #228827

tudo bem, Maria.

Assim que tiver alguma novidade, farei contato.

João Filho

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229416 | ibaltar58 | 15 May 2009 00:54 | In reply to: #228823

Prezada Maria

Ha muito venho pesquisando a familia de meus antepassados paternos e somos todos oriundos de Antonio Ferreira Baltar. Ate onde pude encontrar ele estava em Pernambuco, na primeira metada do seculo XIX , pois seu filho, meu tataravo, Antonio Ferreira Baltar Filho, nasceu em 08 de Agosto de 1847, em Pernambuco. Tenho comigo um documento da epoca afirmando isso. Acredito que podemos ir a frente em nossa pesquisa e juntas encontraremos apoio. Atualmente estou nos EUA, mas vou ao Brasil todos os anos onde tenho familia.
Agradeco se puder me contactar.

Temos uma luz no fim do tunel.

Isabella Baltar - isabellabaltar@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229423 | CCS1953 | 15 May 2009 03:07 | In reply to: #228827

Olá Maria Oom,

Assim que li esta mensagem dei uma tremenda gargalhada. Lembrei-me dum telefonema que o seu primo Carlos Ribeiro recebeu ontem e a forma como respondeu, após a interpelação que lhe foi feita.

Um grande beijo,

C.C.

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229426 | aeiou2 | 15 May 2009 04:45 | In reply to: #229416

Cara Isabel Baltar,

Tem o assento de nascimento do seu tataravô? Se o conseguir ficará a saber decerto os nomes dos avòs paternos e maternos.

Não tenho nenhum António Ferreira Baltar, só tenho:

1.Eurydice Gonçalves Baltar,* 1869?, Recife, Pernanbuco, Brasil
2.Alfredo Ferreira Baltar,*1851,N Sra da Vitória,Maranhão
3.Cândida Gonçalves,* 1852?S.João Baptista de Niteroy, Rio de Janeiro

4.João Ferreira Baltar,*1831?St Eulália,Vandoma, Paredes
5.Bernardina da Silva,*1832?N Sra da Vitória, Maranhão
6.Joaquim José Gonçalves,* 1832?Varziela,Felgueiras, Braga
7.Cãndida Cardoso,*1832?N Sra da Candelária, Rio de Janeiro

Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229427 | aeiou2 | 15 May 2009 04:48 | In reply to: #228823

Caro João Dias Rezende Filho,

Veja sff, a árvore de costados que postei para a Isabel Baltar.

Muito obrigada
Cumprimentos

Maria

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229462 | ibaltar58 | 15 May 2009 19:48 | In reply to: #229426

Prezada Maria

Ainda nao tive oportunidade de ir pessoalmente ao Recife fazer a busca no assento de nascimento do meu tataravo. O que eu possuo 'e o seu Diploma de Formatura da Faculdade de Direito do Recife, do ano de 1870, e nele constam o nome do pai de meu tataravo, o nome de meu tataravo e a sua data e local de nascimento.

1.Antonio Ferreira Balthar Filho 08 de Agosto de 1847, Pernambuco, Brasil (meu tataravo)
2. Antonio Ferreira Balthar (pai de meu tataravo)

A grafia que aqui utilizo no nome Baltar 'e a que tenho no diploma "th" .

A minha pergunta a vc 'e referente ao Sr. Joao Ferreira Baltar, nascido em 1831, Paredes. Seria ele relacionado ao meu Antonio Ferreira Baltar, pai de meu tataravo? Ele teria irmaos?

Nao tenho maiores informacoes mas acredito que a semelhanca de nomes, a idade presumivel do meu antepassado seria a mesma do meu, j'a que seu filho Alfredo 'e nascido somente dois anos apos o nascimento do meu tataravo. A ida da sua familia do Maranhao para Pernambuco, mesmo lugar onde meu antepassado estava. Recife nao era tao grande assim no seculo XIX, tenho algumas esperancas.

Tenho varias informacoes historicas sobre meu avo, pois ele se tornou Desembargador e Politico na Paraiba, para onde se mudou em fins do seculo XIX.

Agradeco desde ja,

Isabella

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229466 | aeiou2 | 15 May 2009 20:29 | In reply to: #229462

Cara Isabella,

Só tenho o que indiquei .Sei que foi gente de muito dinheiro feito aí no Brasil.Mais nada Talvez haja akguma relação por isso perguntei se sabi dso pais do seu tataravô
Bjs
Maria

Reply

Direct link:

RE: Pedido para Maranhão

#229489 | ibaltar58 | 16 May 2009 02:56 | In reply to: #229427

Maria,

Aqui vao informacoes mais completas do que as que lhe informei, tanto o lado paterno quanto o materno do meu tataravo. Coloco tambem toda a lista de seus irmaos. Talvez seja de ajuda a algum outro membro da comunidade que esteja fazendo pesquisa.

1. Antonio Ferreira Baltar b. cerca de 1816 segundo um primo genealogista q mora na Paraiba d. 1887; casado com Merces Augusta do Rego Barros b. 1828 - d.1891

1.1 Abílio Ferreira Baltar

1.2 Adolpho Ferreira Baltar

1.3 Amália Ferreira Baltar

1.4 Amazile Ferreira Baltar

1.5 Amelia Augusta F Baltar

1.6 Angelina F Baltar

1.7 Augusto Ferreira Baltar

1.8 Alípio Ferreira Baltar

1.9 Antonio Ferreira Baltar Filho - meu tataravo

Sem mais no momento

Isabella

Reply

Direct link:

DNA - Pedido para Maranhão

#231531 | ibaltar58 | 07 Jun 2009 16:52 | In reply to: #229427

Maria,

Venho pesquisando o meu ramo Ferreira Baltar, como tambem o seu ramo Ferreira Baltar, desde que nos falamos da última vez.

Além disso já venho pensando há muito tempo em solicitar a algum descendente direto do meu ramo, masculino, do sobrenome Ferreira Baltar, para fazer o teste de DNA genealogico.

Varias empresas aqui nos EUA fazem o teste, como a Ancestry e a Family Tree, mas consegui uma que tem um database enorme de nomes ja cadastrados, que faz o teste e não cobra, desde que vc ceda seu dna genealogico para o database deles. O nome Baltar ainda não esta cadastrado.

Seria otima oportunidade para fazermos já que estamos num impasse em nossa pesquisa. Vou tentar atraves de primos no Brasil fazer o teste. Não sei se vc teria parentes masculinos diretos dos Ferreira Baltar para fazer o teste tambem. Em todo caso, aqui vai o nome da empresa:

Sorenson Molecular Genealogy Foundation

Vc coloca no Google e solicita a busca que vai encontrar o web site. Nao coloquei o site aqui porque acho que nao podemos, não é ?

Um grande abraço,

Isabella

Reply

Direct link:

RE: DNA - Pedido para Maranhão

#231536 | ibaltar58 | 07 Jun 2009 17:11 | In reply to: #231531

Maria,

Enviei o email anterior e fui rever o web site. Eles agora atingiram a meta de 100.000 pessoas e passaram a cobrar. Infelizmente chegamos atrasadas. Me desculpe. Vou ficar de olho em outras empresas que fazem e ver o melhor preço. Caso seja de seu interesse, me avise.

Isabella

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jul 2024, 17:21

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen