Familia Leitão do Minho
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Familia Leitão do Minho
Gostaria de pedir ajuda para encontrar informações sobre a família de meu avô nascido no Minho. O nome dele é Josá da Costa Leitão. Ele nasceu no início do século XX por volta de 1905. Tenho informações de que o meu bisavô se chamava Bernardino da Silva Leitão e a mãe Ludovina da Costa e Silva.
Agradeço muitíssimo se puderem me apontar alguma forma de buscar informações sobre ele.
Atenciosamente,
Luiza Oliveira
Direct link:
RE: Familia Leitão do Minho
Olá, a minha família é Leitão e é de Barcelos. O meu trisavô chamava-se Eduardo Bello da Silva Leitão. Estou a investigar mais. Se tiver notícias aviso.
Cumprimentos,
Ricardo Leitão.
Direct link:
Prezado Ricardo,
Agradeço muito sua atenção. Espero que tenhas sucesso nas suas investigações. Aguardo anciosa por notícias.
Atenciosamente,
Luiza de Oliveira
Direct link:
luisa oliveira devo ter noticias importantes para lhe dar sou descendente dos leitões de negreiros barcelos, já fiz um trabalho dos meus antepassados, tanto paternos como maternos e vou procurar. quanto a mim todos os leitões espalhados começãm nesta localidade. maria
ReplyDirect link:
Prezada Maria,
Recebi sua mensagem com muita satisfação e esperança.
Agradeço muito a sua atenção.
Atenciosamente,
Luiza Oliveira
Direct link:
estimada luiza oliveira, tenho a certeza que seus leitões começam, em negreiros, tenho feito e publicado um livro de familia chamado apontamentos, 2ª edição, que ofereci um à biblioteca de barcelos, tenho alguns que restam ainda à venda, minhas pesquisas, ainda não acabaram, e tenho em minha posse datas recentes desses, leitões e dos oliveiras, que nos meus papeis os vou localizar, eles se espalharam pelas freguesias vizinhas, por exempl,o, chorente, macieira etc. se concultar o livro, encontra em negreiros uma luduviva da costa nascida em 28 de fevereiro de 1799, que casou em 13 de Janediro de 1823 com josé ferreira da silva de chorente, com este dados penso que nessa publicação encontrará toda a papinha feita. saudações maria
ReplyDirect link:
Cara Maria
Pode dizer-me quanto custa o seu '' Apontamentos''.
Obrigado
Jorge Albuquerque da Quinta
Direct link:
prezado jorge albuquerque da quinta, o livro apontamentos custa 15 euros, se quizer lhe envio à cobrança. Ou então livraria locus pvoa de varzim.
ReplyDirect link:
Cara Maria
Se quizer mandar-mo, para mim é mais confortavel.
Minha direcção
Casa das Cesteiras
Atei
4880 Mondim de Basto
Agradeço que mo mande à cobrança
os meus agradecimentos
Jorge Albuquerque da Quinta
Direct link:
Prezada Maria,
Eu sou do Rio de Janeiro (Brasil). Você sabe me informar se eu consigo comprar esse material através da internet?
Meus Cumprimentos,
Luiza Oliveira
Direct link:
Ola luisa oliveira aqtravés da internet, não é possivel se enviar a direcção, a livraria que os tem à venda lhe enviará à cobrança.
ReplyDirect link:
caro jorge albuquerque da quinta só hoje li seu pedido esta semana lho enviarei,l irá ter surpresas...saudaçoes genealogicas. maria
ReplyDirect link:
Cara Maria
Estou ansioso de ver essas surpresas.
Obrigado. Fico a aguardar
J.A Q.
Direct link:
Minha cara Maria
Só para lhe perguntar se já me enviou o livro?
Se a sua vida não lhe deixar tempo para isso, diga-me o nome da livraria, que eu telefono directamente e peço para mo mandarem.
De qualquer modo, muito obrigado
cumprimentos
jorge albuquerque da quinta
Direct link:
Cara Magonia
Se ainda fôr a tempo,não me mande o livro, pois ao passar na Póvoa, comprei-o na Livraria .
De qualquer modo gostaria de conversar consigo. Aqui vai o meu e-mail
albuquerque.quinta@sapo.pt
Quando lhe fôr conveniente, agradeço me contacte.
cumprimentos
Jorge
Direct link:
Prezada Confreira
Maria da Agonia
Também eu descendo dos leitoes de Negreiros, via Leitão e Leitoa. Será que podemos trocar contatos, para encontrarmos ascendências comuns? Gostava, igualmente, de adquirir a publicação que refere neste tópico.
Com os meus melhores cumprimentos,
Luis Moura Serra
Direct link:
Cara Confrade Maria
Só hoje descobri este tópico do Forum, e sou também descendente dos Leitões de Negreiros, Barcelos.
Consegui pesquisar até ao casal Adrião Luís, e Graça Leitão(Leitoa), falecidos em Negreiros a 8.7.1648 e 17.1.1664, respectivamente, pais de outra Graça Leitão, baptizada a 1.4.1601 e casada, também em Negreiros, a 5.3.1628 com João do Couto, natural do Couto de Cambeses. O seu estudo conseguiu ir mais longe daquele primeiro casal?
Gostava muito de adquirir a obra que refere.
Se me indicar onde a posso adquirir na Póvoa, passarei pela respectiva livraria. Moro no Porto.
Cumprimentos
João Afonso
Direct link:
Familia Leitão do Minho
Ola o meu avo materno e da familia Leitao de Valongo gostaria de saber se esta relacionada com a familia leitao de barcelos e das beiras
ReplyDirect link:
Familia Leitão do Minho
Não encontro notificações sobre os Leitão fixados em Almodôvar apesar de terem possuído aí o seu solar...
Agradeço informação...
FLMF
Direct link:
Familia Leitão do Minho
Haverá quem me informe sobre os Leitão em Almodôvar?...Proveniência, Disseminação...
FLMF
Direct link:
Familia Leitão do Minho
também descendo dos Leitões de Negreiros ... o mais antigo que pude encontrar foi Maria Leitoa solteira filha de António (ou Thomé) Gonçalves e Maria Leitoa que nasceu penso eu em 1736 embora não tenha bem a certeza.
Alguém me poderá ajudar?
Helder
Direct link:
Familia Leitão do Minho
Eu sou descendente de "Leitões", mas da paróquia vizinha de Grimancelos.
ReplyDirect link:
Familia Leitão do Minho
Caro confrade
Tenho mais dados relativamente a essa sua questão, se quiser fornecer-me o seu endereço de email, terei muito gosto em contata-lo. Pode também ver a minha página pessoal e entrar em contato comigo através de lá: Casa da Serra da Trofa (ascendência, descendência e colaterais).
Luis Moura Serra
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Nov 2024, 11:23