Ajuda-Criados do Infante Santo Fernando em Fez
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Bibliografia | Regiões
AJUDA -Criados do Infante Santo Fernando em FEZ **
Caros Confrades,
De novo peço-lhes ajuda por me encontrar a meio mundo longe dos meus ivros.
Alguém pode ajudar com os nomes dos criados que ficaram com o Infante Santo em Fez e que regressaram a Portugal após a morte deste príncipe.
Qualquer ajuda será agradecida. Seja com os nomes e mais detalhes os seja com o titulo de algum livro onde posso encontrar esta informação.
Cumprimentos,
Manuel Rosa
Direct link:
João Rodrigues de Sá,AJUDA -Infante Santo Fernando
Caros Confrades,
Alguém pode-me indicar quem eram os cirados do Infante Santo que viveram com ele no cativeiro em Fez? Especialmente procuro um parente do João Rodrigues de Sá, o das Galés.
Agradeço qualquer ajuda.
Manuel Rosa
Direct link:
Pero Vasquez, capelão e João Rodrigues, colaço
Caros Confrades,
Este é de novo um pedido de ajuda. Já encontrei o nome dos 9 captivos que testemunharam os últimos anos da vida do Infante Santo Fernando em Fez.
Dos 9 morreram 4.
Dos 5 que sobreviveram um deles, Cristóvão de Lubica (alemão) tornou-se mouro.
O Freire João Álvares e o João Vasques, cozinheiro-mor foram resgatados em 1448.
Depois em 1450 freire João Álvares regressou para resgatar Pero Vasquez e João Rodrigues.
Pero Vasquez, capelão do Infante Sante e João Rodrigues, seu camareiro e colaço.
Gostava de saber quem eram as familias destes últimos dois senhores .
Pero Vasquez
e
João Rodrigues,
Especialmente gostava de saber se o João Rodrigues era o João Rodrigues Anes de Sá ou parente deste.
Muito obrigado,
Manuel Rosa
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Dec 2024, 16:14