Procuro Familia Fernandes Ribeiro, no Brasil 1926

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Brasil

Procuro Familia FERNANDES RIBEIRO, no BRASIL 1926

#208588 | M.Dourados | 17 Sep 2008 18:10

Caros Confrades Brasileiros

Estou a pedir ajuda de Portugal, para encontrar familiares, descendentes de meus tios que emigraram para o Brasil, no inicio de 1900.
Eram eles MANUEL FERNANDES RIBEIRO (ou Manuel Correia de Sá) e
JOAQUIM FERNANDES RIBEIRO

Nasceram na freguesia de Espargo - Santa Maria da Feira - Portugal
Filhos de Manuel Fernandes Ribeiro e Rosa Correia de Sá

Meu Pai que também emigrou para o Brasil, Rio de Janeiro, estava com seus irmãos, em 1926, data em que chegou ao Brasil com 17 anos. Tenho fotos deles juntos, por isso penso que o Manuel e o Joaquim estavam no Rio de Janeiro.
Hoje não sei como procurar a sua descendencia pois o meu Pai faleceu há 35 anos e não ficamos com nenhum contacto da familia no Brasil.
Esses meus tios nunca mais voltaram a Portugal e apenas sei que o Joaquim faleceu ainda novo e sua esposa, também Portuguesa, de Maceda -Ovar, voltou a casar no Brasil. Mas ele tinha filhos que eu procuro agora.
Outra informação é que um dos filhos dos meus Tios, era militar, acho que da FA. Brasileira.

A quem me possa dar alguma ajuda agradeço, pois o Brasil é enorme e eu não sei como começar.

Grata pela Vossa atenção
Os meus cumprimentos

Maria Dourados

Reply

Direct link:

RE: Procuro Familia FERNANDES RIBEIRO, no BRASIL 1926

#208615 | M.Ribeiro | 17 Sep 2008 22:53 | In reply to: #208588

Cara Maria Dourados

Muita gente consegue resultados entrando na rede de relacionamentos Orkut. Faça isso.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: Procuro Familia FERNANDES RIBEIRO, no BRASIL 1926

#208616 | M.Dourados | 17 Sep 2008 23:14 | In reply to: #208615

Obrigada mais uma vez Marli.

Já me tinha dado essa informação, mas eu não estou a encontrar nada, por isso voltei a abrir o tópico. Mas não vou desistir, isto da genelogia tem que ser lento mesmo, embora eu já tenha descoberto coisas que nunca pensei encontrar.

Agradeço a sua amavél atenção
Com os meus cumprimentos

Maria Dourados

Reply

Direct link:

Procuro Familia Fernandes Ribeiro, no Brasil 1926

#413130 | Rafael Sathler | 14 Mar 2019 09:16 | In reply to: #208588

Saudações.

Você parece estar descrevendo antepassados meus, mas não tenho certeza pois algumas informações que você descreve não correspondem à história da minha família.

Na minha família, ocorreu o seguinte:

Manoel Fernandes Ribeiro, casado com Rosa Correia de Sá: nunca saíram de Portugal.

O filho deles, Joaquim Fernandes Ribeiro, meu bisavô, nasceu na freguesia de Espargo, concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro. Que eu lembre, sua filha, minha tia-avó Magdalena, já falecida, esteve em Espargo acho que na década de 1980, visitando parentes, e manteve correspondência escrita por correios, naquela época.

Joaquim veio novo para o Brasil, fixando residência na cidade do Rio de Janeiro, inicialmente no bairro de Copacabana, posteriormente no bairro de Botafogo.

Casou-se com Iracema Gonçalves, brasileira nata, esta filha de Antônio Gonçalves, português nato; com Vera Petts, nascida na cidade-estado de Hamburgo, atual Alemanha.

Joaquim Fernandes Ribeiro e Iracema Gonçalves tiveram dois filhos (Dário e Quilim) e duas filhas (Magdalena e Anna). Anna Fernandes Ribeiro é minha avó. Casada com Aristóteles Casado da Cunha Lima, teve 4 filhos, estes ainda vivos, um deles minha mãe. E um dos meus tios de fato é oficial militar aposentado da Força Aérea Brasileira, conforme você mencionou.

Mas que eu saiba, meu bisavô, Joaquim, não foi casado com uma portuguesa de Maceda. E com certeza não faleceu jovem. Tenho fotos dele já bem idoso, minha mãe conviveu com ele até mais ou menos a década de 1970.

Caso queira, sugiro minha árvore genealógica, ainda em construção:
https://www.geni.com/family-tree/index/6000000088210164821

Atenciosamente,
R. Sathler

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 13:34

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen