Pesquisa em Niterói
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Arquivos | Brasil
Pesquisa em Niterói
Caros amigos do Rio ou de Niterói,
Necessito de uma busca em Niterói. Trata-se de um nascimento. Tenho o nome correcto dos pais, o nome da filha e a data precisa do nascimento. Só preciso de alguém com um pouquinho de boa vontade. Fico muito agradecido
Cumprimentos
Miguel Brandão Pimenta
Direct link:
RE: Pesquisa em Niterói
Miguel,
Tudo certo?
Onde vc mora?
Mande-me os dados mas vou avisando:a documentação lá é um caos.
Abraço
Gilson Nazareth
Direct link:
Caro Gilson Nazareth,
Muitissimo obrigado. O registo que procuro é de Amanda, filha de Joaquim da Silva Pimenta e de Ludovina de Morais Pimenta. Nasceu em Niterói a 2 de Junho de 1892. O meu interesse é saber o nome dos avós da criança para poder confirmar e entroncar em trabalho que estou a realizar. Fico-lhe muito agradecido e ao dispor para qualquer coisa que necessite. Vivo em Braga, Portugal.
Abraço
Miguel Brandão Pimenta
Direct link:
Miguel,
O amigo saberia o bairro de Niteroi em que os pais de Amanda moravam?
Era um casal de portuguêses ou um deles era brasileiro,sabe onde e quando casaram?
Abraço
Gilson
Direct link:
Caro Gilson
Você está no Rio de Janeiro ou tentará a informação por telefone?
O Cártorio mais antigo que existe lá é :
OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS DA 1ª ZONA JUDICIÁRIA
Cartório da 1ª Zona Judiciária de Niterói
Data Instalação: 13/11/1889
Rua Aurelino Leal, 83 - salas 10
Centro
Niterói CEP: 24020-110
Telefone: (0xx21) 2717-1764
Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.
Os outros Cartórios, pelo que observei, foram instalados depois de 1892, então acredito que o assento de nascimento esteja aí.
Na próxima semana posso tentar ajudar em Niterói, caso você não consiga a informação.
Um abraço
Maria Lúcia
Direct link:
Maria Lúcia,
Vou a Niteroi logo depois do dia 10,baterei no cartório.
Abraço
Gilson
Direct link:
Maria Lúcia,
Obrigado,vc mora em Niteroi?
Vou a Niteroi logo depois do dia 10,baterei no cartório.
Abraço
Gilson
Direct link:
Caro Gilson,
Moravam na rua Barão do Amazonas. Ele era português. Não sei se ela era portuguesa ou brasileira. É provavel que fosse brasileira com ascendência portuguesa e francesa.
Abraço
Miguel
Direct link:
Miguel
Vivo em São Paulo, mas nasci em Niterói. O meu Registro de Nascimento é do 1º Cartório de lá, e o consigo sem qualquer dificuldade.
Já registros do século XIX, não sei o estado de conservação.
Sempre consigo adiantar alguma coisa com os cartórios do Rio de Janeiro por telefone. Se eu puder, ainda hoje telefono para lá e retorno aqui. Se não, assim que passar o Natal.
Aguarde.
Marli Ribeiro
Direct link:
Marli,,
Muitíssimo obrigado. Aguardo notícias
Um Bom Natal
Miguel
Direct link:
Caro Miguel
A informação que me deram por telefone é que a pesquisa pode ser solicitada por email, de forma gratuita. Então solicitei a pesquisa do nascimento de Amanda, filha de Joaquim da Silva Pimenta e de Ludovina de Morais Pimenta, nascida a 02/06/1892, na cidade de Niterói. O Cartório não possui site. O email utilizado foi o rcpn1@uol.com.br.
Quando vier a resposta pergunto se consta o nome dos avós, como é do seu interesse. Mas possivelmente só poderão responder sim ou não. Se constar, você terá que solicitar a 2ª via da Certidão, como chamamos aqui no Brasil.
Vamos aguardar retorno.
Boas Festas.
Marli
Direct link:
Miguel
Recebi resposta do Cartório de Niterói informando que encontraram a certidão da Amanda.
Na semana que vem ligarei para ver se consigo saber se consta o nome dos avós, como é do seu interesse. Eles não me informarão os nomes, mas pedirei que me digam se pelo menos consta da certidão.
Se você já quiser solicitar a certidão, que ficará em R$ 82,83 devido ao ano de nascimento, mais despesas postais que eu terei que verificar quanto é, terei que entrar em contato com o Cartório para que você envie tudo por vale postal, porque depósito em conta corrnte de Portugal para o Brasil as pessoas não têm conseguido fazer.
O banco do Cartório é o Banco Real. Se ele existir em Portugal, pode ser que depósito em conta corrente, neste caso, possa ser feito.
Diga-me o que você decide.
Marli
Direct link:
Já tentaram verificar por aqui
http://pilot.familysearch.org/recordsearch/start.html#p=2;c=1475845;t=browsable;w=
Basta saber a circunscrição.
Um abraço
Magno
Direct link:
Olá Marli,
Mais uma vez os meus agradeçimentos pela sua paciência e boa vontade. Na verdade aquilo que necessito é bem mais simples que uma certidão. Os avós de Amanda chamavam-se Teotónio da Silva e Ana Álvares (ou Alves) Pimenta. A confirmação de apenas um dos nomes é quanto basta, com um sim ou um não.
Mas se não puder ser por esta via, paciência! Por favor diga-me como fazer depois da confirmação da existência dos nomes.
Obrigado
Cumprimentos
Miguel Pimenta
Direct link:
Acrescento, dos avós paternos. Os avós maternos não são importantes.
Cumprimentos
mbp
Direct link:
Miguel
Para minha surpresa o cartório respondeu ao meu email confirmando que consta o nome do avô paterno Teotônio da Silva e da avó Ana Dias Alves Pimenta.
Eles não costumam dar este tipo de informação, já que o interesse deles é a emissão da certidão e seu consequente pagamento.
Diga-me o que você pretende, se quer pedir a certidão, para que eu possa orientá-lo sobre o pagamento ao cartório ou se só os nomes já lhe bastam.
Cumprimentos
Marli
Direct link:
Olá Marli,
Muitíssimo obrigado. Conseguiu resolver a minha questão, ou seja entroncar este casal numa linha genealógica.
Falarei com o descendente e caso o mesmo esteja interessado na certidão e consequentemente no nome dos avós maternos entrarei em contacto com a Marli.
Fico à disposição caso necessite de alguma coisa.
Muito obrigado
Cumprimentos
Miguel Pimenta
Direct link:
Caro Miguel,
Se quiser consultar o registo online, aceda a http://pilot.familysearch.org/recordsearch/start.html#c=1475845;w=14252;p=3 e é o assento nº 774, na página 176.
Cumps
António
Direct link:
Miguel
É melhor fazer o que diz o António, porque acabei de receber outro email do cartório informando que os nomes dos avós maternos estão ilegíveis, assim como retificaram o nome da avó paterna para Anna "Joaquina" Dias Alves Pimenta. O nome do avô tem um h, sendo Theotonio da Silva.
Cumprimentos.
Marli
Direct link:
Caro António,
Muito obrigado pela informação. Já tentei inserindo o nome de Amanda mas não consegui. Como se faz isso?
Cumprimentos
Miguel
Direct link:
Marli,
Mais uma vez os meus agradecimentos. Na realidade a avó paterna chamava-se Ana Joaquina Dias Alves Pimenta.
Cumprimentos e ao dispor
Miguel
Direct link:
Caro Miguel,
Tem de aceder ao link
http://pilot.familysearch.org/recordsearch/start.html#c=1475845;w=14252;p=3
depois, á direita, em "Go to", colocar 182 e clicar em "Go", que o coloca directamente na página 176, depois, á esquerda, clica em Rotate para rodar o livro e é o assento nº 774.
Cumps
António
Direct link:
Caro António,
Muito obrigado. Li o registo e confirmei também os avós maternos, um português e uma senhora francesa, como suspeitava. Afinal foi tudo bastante mais simples.
Cumprimentos e ao dispor
Miguel
Direct link:
RE: Pesquisa Family Search
Caro Antonio,
Oi , tentei realizar a pesquisa do nome de meu avô Manuel Teixeira Dias, nascido em Mondrões, Vila Real, Portugal. Sei que ele nasceu 17.02.1876, mas não consegui.Como posso fazer?
marilia burlamaqui
Rj-Brasil
Direct link:
RE: Pesquisa Family Search
Marilia,
Para Vila Real, Portugal, tente solicitar ao Arquivo Distrital de Vila Real em http://www.advrl.org.pt/servicos/pesquisa.htm
ou então tente encontrar algo em http://www.advrl.org.pt/documentacao/pesquisa_nav3.html
Para Rio de Janeiro, Brasil, vá a http://pilot.familysearch.org/recordsearch/start.html#c=1475845
clique na América do Sul, escolha Brasil e comece a procurar imagem a imagem!
Cumps,
António
Direct link:
Pesquisa em Niterói
Caro GILSON,
saúde e Paz!
Por favor, me diga o endereço físico do ARQUIVO MUNICIPAL DE NITEROI.
Diga-me também o q vc sabe sobre um possivel arquivo público em Ponta da Areia, também em Niteroi.
Abraço,
FREERICO
Direct link:
Frederico,
Tudo certo?
Há um Arquivo Municipal,ou havia,que funcionava na Biblioteca Municipal.
Infelizmente uma professora ,creio que primaria, transmudada em pesquisadora conseguiu reformular.após aposentar-se, o arquivo à sua maneira:Talita Casadei.
Como o fez sem ser pelas regras internacionais, e sim extremamente pessoais, como se cuidasse da próprioa casa,a intenção foi boa mas o resultado desastroso.
Há o Arquiva da Curia,também remexido pela mesma senhora.
O da Ponta da Areia creio que é o que veio para Botafogo mas que nunca conseguiu utilçizar:mudava de enderêço, estava em organizaçao etc etc etc...Lá estava num galpão sem condicões,deve se ter perdido muyita coisa.
Grande abraço e lamento lhe passar mas notícias,
Gilson
Direct link:
Pesquisa em Niterói
GILSON,
São péssimas as notícias.
Estou procurando registros da morte/sepultamento de um tio-bisavô q morava em Niteroi.
Data= março/1882.
Deve estar no Marui ou no da Ordem ao lado.
Infelizmente, a última vez q fui lá era feriado religioso e nada pude achar.
Abç,
FREDERICO
Direct link:
Pesquisa em NITEROI
GILSON,
Tive sucesso na minha segunda visita a NITEROI em 2011.
Fui ao ARQUIVO DIOCESANO DE NITEROI
AV AMARAL PEIXOTO, 171 SALA 804
Há 3 salas com o numero 804; a do Arquivo é a penúltima do 8º andar.
- O Curador FRANCISCO chega as 14:00 hs.
- tel do Arquivo (21) 2620-4150
FUI MUITO BEM ATENDIDO.
ABÇ,
FREDERICO
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 16:38