Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Cargos | Regiões | Arquivos

Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

#213243 | FeCaldeira | 14 Nov 2008 13:27

Prazados Senhores,

obtive algumas novas informações sobre Alexandre Caldeira, de Arganil (Coimbra) Familiar do Santo Ofício. Estive recentemente no AUC, onde encontrei a matrícula de Alexandre Caldeira na Universidade;

Em 12.X. 1613 matriculou-se para Inst.tª
Matriculou-se nos anos seguintes e a última matrícula foi em 15.X. 1622.
Bacharelou-se em 5,VII, 1621 e a Formatura foi em 20, XII, 1622.

Encontrei também no livro de Batismos de Arganil, em 24 de março de 1627, pag. 203, V, o batismo de Maria, onde Alexandre Caldeira foi padrinho.

Não encontrei o batismo de Maria, filha de Alexandre Caldeira, tanto no livro de Arganil quato no livro de Folques, e nem o batismo de Alexandre. Não há nenhum Alexandre nos assentos, o que vem corroborar a tese de nosso colega José Caldeira de que o Alexandre Caldeira é o mesmo que aparece como pai de Maria Caldeira, em seu casamento com Miguel Luis em 1646, no Livro de Folques,

Fernando Caldeira.

Reply

Direct link:

RE: Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

#213432 | joão reis | 17 Nov 2008 17:32 | In reply to: #213243

Caro Primo Fernando


São dados muito importantes os que nos está a fornecer, que corroboram os apresentados pelo nosso primo José Caldeira, tudo aponta para que seja o mesmo Alexandre Caldeira.

Será que alguem já encontrou o registo do óbito do Alexandre Caldeira, se sim, será que ele fez testamento?


Um abraço

João Caldeira

p.s. - Ainda está em Portugal? Como correu o almoço com os nossos primos Rui Pereira e José Caldeira? Diga qualquer coisa! um abraço!

Reply

Direct link:

RE: Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

#213483 | FeCaldeira | 18 Nov 2008 11:08 | In reply to: #213432

Prezado primo João Caldeira,

o almoço foi muito agradável, e inclusive encontrei mais uma vez com noso primo José Caldeira.

Nao procurei a certidão de óbito do Alexandre Caldeira, nem sei se ele deixou testamento, porém estive em Tomar, pois existe uma informação, me parece que no Manso de Lima, de que Alexandre Caldeira foi Juiz de Fora em Tomar. Procurei no livro : Anais do Conselho de Tomar 1581/1700 e não encontrei nenhuma referência ao nosso Alexandre Caldeira, mas sim à outros Juízes de Fora (havia sempre um, nomeado por pelo menos 3 anos),

Fernando Caldeira.

Reply

Direct link:

RE: Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

#213843 | rmfrp | 23 Nov 2008 18:22 | In reply to: #213243

Caro Primo Fernando Caldeira:

Muito obrigado pela informação adicional que conseguiu obter! Espero que tenhamos oportunidade de voltar a recebê-lo em Portugal brevemente.

Um abraço,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

RE: Alexandre Caldeira Familiar Santo Ofício/Novidades

#213967 | FeCaldeira | 25 Nov 2008 11:34 | In reply to: #213843

Caro primo Rui Pereira,

foi um grande prazer nosso encontro em Lisboa. Me senti honrado em ter como primos dois grandes genealogistas, voce e José Caldeira. E foi graças ao Genea que tive esta oportunidade.

Me encontrei alguns dias depois com José Caldeira, quando conheci um outro primo, Fernando, do qual consegui o "Raízes da Beira", do Eduardo Osório, que está esgotado. Me parece que a informação de que Alexandre Caldeira foi Juiz de Tomar está no Manso de Lima. O Fernando ficou de me mandar estas informações,

abraços,

Fernando Caldeira.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 03:22

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen