Visconde de Trevões
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Títulos | Brasil
Visconde de Trevões
Agradecia informações dobre o detentor deste título que viveu em Manaus nos finais do séc. XIX
ReplyDirect link:
RE: Visconde de Trevões
Sugiro-lhe que envie um mail ou outra forma escrita, para o Pelouro da Cultura da Câmara de Matosinhos, com as perguntas que entender pertinentes.
Cumpprimentos
VB
Direct link:
Emígdio José Ló-Ferreira - Visconde de Trevões.
Natural de Trevões - S. João da Pesqueira
Imigra para Matosinhos e depois para o Brasil onde se torna um Barão da Borracha. Regressa com considerável fortuna. Homem benemérito foi-lhe por isso atribuído o título de Visconde.
Uma das benemerências que fe z foi a construção de um cine-teatro em Matosinhos, a que deu o nome de Constantino Nery - Governador do Estado do Amazonas. Este teatro esteve abandonado durante cerca de 20 anos tendo sido recentemente restaurado e re-inaugurado.
Julgo que teve descendência mas esta abandonou o nome Ló-Ferreira e o título.
Nota: Apesar de no Genea aparecer com o nome Emílio, o seu nome verdadeiro era Emídgio, tal como está na placa toponímica da Rua Ló-Ferreira em Matosinhos, onde vivi.
Direct link:
@ LBonifacio, quero desde ja agradecer a sua informação relativa ao visconde que se encontra on line, estou a contacta-lo porque gostaria de saber a fonte de onde foi retirada a informação. Muito Obrigado
ReplyDirect link:
RE: Visconde de Trevões - descendente
Boa tarde,
Sou descendente do Visconde de Trevões mas, de facto, sei muito pouco sobre este familiar. O nome Ló-Ferreira acabou por se perder; a minha avó e tias avós ainda o adoptaram mas, a partir de então, filhos e netos foram adoptando o sobrenome dos pais. Também sei que o título da família acabou por ser vendido. Conheço o brasão porque ainda pude observá-lo na fachada de uma casa, em Trevões.
Gostaria de saber onde procurar mais informação.
Obrigada pela atenção.
Raquel Lourenço
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Nov 2024, 12:38