Arquivo Distrital de Coimbra
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões | Formação
Caríssimos
Em resposta ao meu pedido de uma fotocópia do registo de baptismo de um parente nascido em Coimbra, Santa Cruz, em 1886, o Arquivo da Universidade de Coimbra, comunica-me que os livros existentes nesse Arquivo da freguesia de Santa Cruz terminam em 1885 e recomeçam em 1892.
Peço-vos, a quem me possa ajudar, alguma informação de como fazer para conseguir o tal assento.
Melhores cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro
Direct link:
RE: AUC (assentos em falta)
Caro Confrade,
Se o AUC, que é o depositário desse fundo, lhe dá essa informação é muito difícil ultrapassar a situação. De qualquer forma, dentro de alguns dias estarão on-line os assentos dessa paróquia (ver em http://etombo.com/paroquia/santacruz.html) e poderá confirmar a situação.
Caso se confirme, uma eventual hipotése é haver duplicado do livro em falta no patriarcado ou algo assim, pois a partir de dada altura (final sec. XIX) faziam-se duplicados dos livros, um que ficava na paróquia (e depois da república foi para o AUC) e outro que seguia para a sede do Bispado.
Cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Direct link:
RE: AUC (assentos em falta)
caro colega,
Haverá alguma informação se existem duplicados de registos paroquiais no patriarcado, um inventario desses livros? Serão eles acessiveis ao publico?
Cumprimentos
Horta
Direct link:
O servidor online do arquivo distrital de coimbra parece que esta com problemas. Ja tentei aceder e começa a pensar, a pensar e as páginas não aparecem/ livros não abrem.. Está a acontecer a mais alguém?
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 00:40