Família Murta.

This topic is classified in the following rooms

Família Murta.

#220848 | delrey | 10 Feb 2009 13:00

Meu Pai, Benedito Alves Murta, nascido no brasil, estado de Minas Gerais, filho de Cesário alves murta e de Augusta Rosa de Lima Murta. Meu avô, Cesário, era filho do Prtugês conhecido com o nome de Manoel Murta. Este meu avô veio de Braga Portugal, no final do século XVll. Era Coronel da Milícia. Estabeleceu em duas fazendas, sendo Banderinha e Água Branca, Próximo a Vila Rica, hoje cidade de Ouro preto. Meu avô era filho do Manel Murta com uma escrava que ele foi morar com ela no final de sua vida. Tiverão três filhos, alé de meu avô Cesário, tiveram Maria e José. Ninguem sabe informar o paradeiro de Maria. Meu tio avô José era dono de uma fazenda, ele adoeceu e foi tratar fora. quando retornou encontrou a fazenda dilapidada pelos filhos. Vendeu as terras e se mudou. Perdeu-se o contato com a família. É de solicitação dele o levantamento da arvore genealógica da família Murta no Brasil. Minha família Murta tem os traços morenos da ligação com a escrava e da minha avó que tambem era escura.

Reply

Direct link:

Família Murta.

#352573 | Rômulo Murta | 01 Dec 2014 00:14 | In reply to: #220848

Boa noite Delrey.
Comecei as pesquisas recentemente sobre Família Murta na região de Ouro Preto. Vi que você está a procura do paradeiro de "Maria". No cartório do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Ouro Preto, tive a oportunidade de ter acesso a certidão de nascimento de minha avó Helena Lucas dos Prazeres, que nasceu em Dezembro de 1928. Na certidão de nascimento dela, consegui dados bem simples dos nomes de meu bisavôs e meus trisavôs. Meus bisavôs se chamavam: José Lucas e Maria Luisa Murta. Já meus trisavôs se chamavam: Maria Antônia Lucas ( mãe de José Lucas) e Diogo de Murta com Maria Urny José Lucas (pais de Maria Luisa Murta). Bom, a princípio é tudo que tenho, no mês de Janeiro de 2015 vou correr atrás de mais documentos referentes a cada um, caso encontre algo relacionado a Benedito Alves Murta, entro em contato com você! O mesmo caso você tenha chegado a algum destes nomes. Obrigado.

Reply

Direct link:

Família Murta.

#352593 | AntonioGonçalves | 01 Dec 2014 20:10 | In reply to: #220848

Prezado Delrey

A minha ajuda, acerca do nome MURTA, em Portugal, é o seguinte:

Na freguesia de S. Maria de Prado (vila), encontra-se o lugar de murta, tendo a partir deste pormenor, nascido este nome que se espalhou por muitos locais, principalmente, em Braga e arredores.

Melhores cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 22 Sep 2024, 19:34

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen