certidão de nascimento

This topic is classified in the following rooms Formação

certidão de nascimento

#221162 | regirod | 13 Feb 2009 22:02

Como devo proceder para conseguir a certidão de nascimenro de meu pai: Filinto da Costa Rodrigues, nascido na cidade do Porto, Portugal, em 22 de julho de 1897?
Ele faleceu em 1975 na cidade de Sergipe, Brasil. Possuo somente a certidão de casamento dele com minha mãe (brasileira), realizado no Brasil, onde consta a Filiação (João da Costa Rodrigues e Manuella Francisca Maria de Jesus) . Todos os demais documentos se perderam. Para solicitar cidadania portuguesa vou precisar da certidão de óbito? Quais outros documentos são necessários?
Agradeço qualquer orientação,
Regina da Costa Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#236228 | amrr | 11 Aug 2009 11:32 | In reply to: #221162

Cara Regina Rodrigues,

Deverá contactar:

Arquivo Distrital do Porto
Rua das Taipas, n.º 90
4050-598 Porto

Tel.: (+351) 22 339 51 70
Fax: (+351) 22 339 51 79

E-mail: info@adporto.pt
Web Site: http://www.adporto.pt/

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#236258 | M.Ribeiro | 11 Aug 2009 15:42 | In reply to: #221162

Cara Regina
Que o Arlindo Rodrigues me perdõe, mas eu vou tentar responder às suas outras perguntas. O primeiro passo é conseguir o documento de nascimento do seu pai no local indicado pelo Arlindo Rodrigues, e já que você não tem o nome da freguesia, terá que solicitar a pesquisa nas 15 freguesias na data de 22 de julho de 1897. Sorte sua ter a data do nascimento e serem somente 15 as freguesias. Se o antepassado português foi casado é necessário a certidão de casamento e se é falecido, também a certidão de óbito. Todos os documentos, tanto os portugueses quanto os brasileiros não podem ter sido tirados há mais de seis meses. Pelo menos era assim até há algum tempo. Mas vai depender do Consulado onde você for dar entrada no processo, porque alguns são mais flexíveis que outros. Entre no site do Consulado de Portugal de sua cidade e já vá se informando.
Para solicitar o documento de nascimento informe o nome, a data de nascimento e a filiação. Nada mais.

Marli Ribeiro

Freguesias do Porto


* Aldoar
* Bonfim
* Campanhã
* Cedofeita
* Foz do Douro
* Lordelo do Ouro
* Massarelos
* Miragaia
* Nevogilde
* Paranhos
* Ramalde
* Santo Ildefonso
* São Nicolau
* Sé
* Vitória

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 18:45

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen