Carta de Brasão

This topic is classified in the following rooms Bibliografia | Regiões | Pessoas | Famílias | Heráldica

Carta de Brasão

#221390 | jaboo | 16 Feb 2009 19:09

Caros amigos,

Pedia o favor a quem tiver a revista R&M, #8/Out. de 1992, p.153 de me comunicar as informaçoes que ai vêm sobre a ascendência de João Manuel Vaz da Costa Carvalho e Silva, de Ervedosa, que pediu brasão a 18/9/1791 com as armas de Silva, Carvalho, Costa e Silva. Era filho de Francisco da Silva e Rosa Maria de Carvalho Vaz da Costa Fernandes. Infelizmente, não tenho acesso a esta revista e as obras de Nuno Borrego também não descrevem essa carta de armas.

Desde já um grande bem-haja pela ajuda.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Carta de Brasão

#221463 | jaboo | 17 Feb 2009 17:45 | In reply to: #221390

caros amigos.

Renovo o pedido.

Pedia o favor a quem tiver a revista R&M, #8/Out. de 1992, p.153 de me comunicar as informaçoes que ai vêm sobre a ascendência de João Manuel Vaz da Costa Carvalho e Silva, de Ervedosa, que pediu brasão a 18/9/1791 com as armas de Silva, Carvalho, Costa e Silva. Era filho de Francisco da Silva e Rosa Maria de Carvalho Vaz da Costa Fernandes. Infelizmente, não tenho acesso a esta revista e as obras de Nuno Borrego também não descrevem essa carta de armas.

Desde já um grande bem-haja pela ajuda.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Carta de Brasão

#221491 | 2910 | 17 Feb 2009 22:27 | In reply to: #221463

Caro Primo

Aqui vai retirado da pág. 310 do “Archivo Heráldico-Genealogico”, do Visconde Sanches de Baena, Lisboa, 1872

João Manuel Vaz da Costa Carvalho e Silva, natural da freguesia de S. Vicente, da vila de Ervedosa do Douro, comarca de Trancoso; f. de Francisco da Silva e de sua mulher D. Rosa Maria de Carvalho Vaz da Costa Fernandes; neto paterno do alferes Domingos da Silva e de sua mulher D. Ana Carvalho; bisneto de Domingos Vaz Negócio e de sua mulher D. Maria da Silva; neto materno de António Rodrigues da Silva e de sua mulher D. Maria Vaz Fernandes; bisneto de Lourenço Fernandes e de sua mulher D. Maria da Costa.

Um escudo esquartelado no 1º e 4º as armas dos Silvas, no 2º as dos Carvalhos, e no terceiro as dos Costas, Br.p. a 18 de Outubro de 1791. Reg. No Cart. Da N., liv.IV, fl. 236.


Abraços do

OCP

P.s. Estou a tratar da nossa “malta” de Ranhados.

Reply

Direct link:

RE: Carta de Brasão

#221522 | jaboo | 18 Feb 2009 02:16 | In reply to: #221491

Caro Primo,

Um grande obrigado pela ajuda. Eu tenho em casa uma copia digital do Sanches de Baena mas nem sequer me lembrei de ir procurar lá. Tenho muito interesse na ascendência "Carvalho" de Ervedosa, pois tenho antepassados com esse apelido que eram naturais dai. Por isso, as suas informaçoes já dão para entroncar nos dados que tinha.

Um abraço
JOAO

Nota: realmente já há muito tempo que o meu André Pinto de Lemos andava às soltas (ou incorrectamente ligado) na base do genea. Com paciência chega-se a tudo! Os nossos 2 ramos Pintos ("Pinto de Lemos" de Ranhados e "Pinto de Carvalho" de Freixo de Numão) estão agora ligados aqui no Genea.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jun 2024, 14:33

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen