Bº Alentejo - Familia Panazete

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Bº Alentejo - Familia Panazete

#221710 | FS | 20 Feb 2009 12:06

Bons Dias Caros Confrades

Alguém tem conhecimento desta família na zona de Serpa que possa disponibilizar ou que queira compatilhar?


Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#221712 | luizsillos | 20 Feb 2009 13:16 | In reply to: #221710

Bons Dias FS,

Encontrei essa família em Aldeia Nova de S. Bento, pois, Manuel Gonçalves Panazeite (Será Pão mais Azeite a origem do apelido?), filho de André Gonçalves Panazeite e de sua mulher Benta Mideira, já está casado em 30.11.1716 com Isabel Rodrigues Ramos (irmã de minha antepassada), filha de Manuel Rodrigues Ramos e sua mulher Catarina Rodrigues, onde batizam o filho André.

Cumprimentos,
Sillos

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#221721 | FS | 20 Feb 2009 15:22 | In reply to: #221712

Boas Tardes Caro Luiz
O nome é Panazeite até finais de 1700 depois passa a Panazete até aos nossos dias, mas a origem dele não sei dizer, realmente mais parece pão e azeite.... não me sabe dizer se o pai de Manoel é Domingos? Se for é o ramo que me interessa.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#221723 | luizsillos | 20 Feb 2009 16:12 | In reply to: #221721

Boas tardes FS,

Em Aldeia Nova de S. Bento, o Panazeite mais antigo é o Manuel, que deve ter nascido por 1666. Fico devendo-lhe esta.

Cumprimentos,
Luiz

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#221732 | FS | 20 Feb 2009 19:35 | In reply to: #221723

Boas Noites Caro Luiz

Agora que estou em casa estive a ver os meus papeis e reparo que é provável que o meu Domingos e o seu Manoel sejam irmãos, pois tenho a seguinte linha:

Domingos Friz Panazeite, natural de A.N.S. Bento, filho de André Gonçalves e de Luzia Pires naturais de A.N.S. Bento, casou com Maria Glz natural de A.N.S. Bento, filha de N Glz(nâo consigo ler bem o nome) e de Ignês Lopes naturais de A.N.S. Bento, que tem a seguinte geração em Vale de Vargo:
DIOGO nascido em 03-06-1698
MARGARIDA nascida em 26-07-1700

Com pelo menos a seguinte geração em Aldeia Nova

BENTO FRS PANAZEITE que casa com Maria Gomes com geração em Vale de Vargo.
ANDRÉ GLZ PANAZEITE que casa com Maria Miz natural de Pias, com geração em Vale de Vargo.

Ora o Bento tem filhos a partir de 1719 e o André a partir de 1718, o que nós pudemos calcular, que o meu Domingos e o seu Manoel são mais ou menos da mesma idade, por isso se não forem irmãos, são primos. Outra coisa que reforça a minha linha de pensamento é todos terem filhos de nome ANDRÉ, que no meu caso é o nome do avô paterno e todos os filhos puseram este nome aos filhos, é tradição naquela zona e não só de o primeiro filho ter o nome do avô paterno e a filha o nome da avò materna e depois o seguinte o nome do avô materno, e o seguinte o nome da avó paterna, esta tradição ainda se encontrava viva em 1960. É pena que os R.P. de Aldeia Nova não recuem pelo menos mais 50 anos, mas isto é o que eu sempre digo.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#221756 | luizsillos | 21 Feb 2009 00:14 | In reply to: #221732

Boas Noites FS,

Também vou rever minhas notas, quem sabe encontro outros detalhes que me passaram desapercebidos.

Pode ser que o meu André seja o mesmo casado com Maria Martins, em um segundo matrimônio. Vou verificar.

Cumprimentos,
Luiz Gustavo

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#222265 | 1962tome | 26 Feb 2009 21:59 | In reply to: #221723

Não é o Manuel é o António.

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#222297 | luizsillos | 27 Feb 2009 03:04 | In reply to: #222265

Caro 1962tome

Não entendi sua mensagem, se possível, seja mais claro.

Sillos

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#222547 | 1962tome | 01 Mar 2009 16:48 | In reply to: #222297

Em Viola Nova de S. Bento "Aldeia" vivem dois irmãos PANAZEITE, o António , o mais velho e o Manuel, mais novo.Da familia ainda há o Joaquim que vive no Algarve e a Domingas que vive em Albornoa.
Eu sou o Tomé filho do António.
Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Bº Alentejo - Familia Panazete

#222616 | FS | 02 Mar 2009 12:08 | In reply to: #222547

Boas Tardes Caro Confrade

Como decerto reparou estamos a falar de finais de 1600 principios de 1700. Os dados que apresenta são de 1900 e poucos,existe portanto quase 250 anos de diferença. Se por acaso já tem alguns ascendentes da sua familia, talvez possamos ver se entrocam nos meus ou nos do Confrade Luiz. É bom saber que existe em Aldeia Nova quem se interesse pelo assunto, pois como também deve de ter reparado Serpa e Moura são os concelhos onde há menor interesse genealógico.

Cumprimentos


FS

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 22:18

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen