Procuro antepassados

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Procuro antepassados

#223611 | otonhobr | 13 Mar 2009 15:04

Prezado Samuel CO Castro

Sou brasileiro e procuro meus antepassados. Fiquei sabendo da existência de um José e um Antônio Dias de Castro na Freguesia Villar de Andorinho. No Brasil, c onsegui localizar meu tataravô Dr. João Dias de Castro. Solicito ajuda para tentar ligar estas informações.
Um grande abraço
Luiz Antonio

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223616 | Dsousa | 13 Mar 2009 15:28 | In reply to: #223611

Caro Luiz Antonio,

Apesar da mensagem não me ser dirigida, peço-lhe que tente ser um pouco mais preciso. Estes seus ascendentes são da freguesia que refere? Tem datas, ou pelo menos datas aproximadas? Só assim o poderão ajudar.

Com os melhores cumprimentos,
D. Sousa

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223733 | otonhobr | 14 Mar 2009 22:07 | In reply to: #223616

Prezado D. Souza
Obrigado por seu interesse. Ocorre que procurando no Google por Dias de Castro, que é um sobrenome composto, fui encontrar no Villar de Andorinho a Casa dos Castro, da família Dias de Castro. Não tenho datas, mas se eu entendi, esta família é uma das fundadoras deste Villar. Estes dois senhores parecem ser desta lugar.
Um abraço
Luiz Antonio

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223739 | Dsousa | 14 Mar 2009 22:43 | In reply to: #223733

Caro Luiz Antonio,

Tem toda a razão. De facto, existiu uma numerosa família Dias de Castro em Vilar de Andorinho, mas não fundadora da freguesia, que é anterior à nacionalidade portuguesa. Este apelido, nesta família e na sua forma composta, surge já no séc. XIX. O seu tetravô era de Vilar de Andorinho?

Cumpriemntos,
D.S.

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223741 | otonhobr | 14 Mar 2009 22:59 | In reply to: #223739

Prezado DS
Meu tetravô, Dr. João Dias de Castro é brasileiro. É a partir dele que perco a genealogia. Ele nasceu em 1807( a Famíla Real Portuguesa veio para o Brasil em 1808) em Piratini, onde hoje é o estado do Rio Grande do Sul. era filho de Bernardo Dias de Castro e Isabel Alves Pereira. Faleceu em Porto Alegre, RS, Brasil em 11/08/1875. Foi Presidente da Província do Rio Grande do Sul Foi deputado desta província e Presidente 3X
Um abraço
Luiz Antonio

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223744 | Dsousa | 14 Mar 2009 23:12 | In reply to: #223741

Caro Luiz Antonio,

Sendo assim, lamento informá-lo que o seu antepassado não é da família em questão, pois conheço relativamente bem a sua origem e as suas ramificações. Além disso, existem em todo o nosso país, que não é assim tão pequeno, muitíssimas famílias Dias de Castro sem nenhuma relação entre si. Dias é um patronímico comuníssimo e Castro é um sobrenome de origem toponímica que pode ter sido tirado de qualquer um dos muitos topónimos Castro existentes em Portugal, sobretudo no norte. Boa sorte para as suas pesquisas.

Um abraço,
D. S.

Reply

Direct link:

RE: Procuro antepassados

#223752 | otonhobr | 14 Mar 2009 23:45 | In reply to: #223744

Prezado DS
O meu sobrenome é composto, vem de uma única família Dias de Castro. Por isso pensei na possibilidade de encontrar outros Dias de Castro também com o sobrenome composto, vindos de uma mesma raiz.
Assim mesmo... muito obrigado pela ajuda.
Luiz Antonio

Reply

Direct link:

RE: Procuro gravura de JOÃO DIAS DE CASTRO

#326607 | silviabichos | 02 Apr 2013 19:59 | In reply to: #223741

Percebi que existem uns 2 sites com a árvore genealógica deste deputado do tempo do imperio, porém preciso de uma gravura para postar no Memorial do Legislativo RS. Att. silviabichos@gmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 21:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen