Busca meus antepassados

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Brasil

busca meus antepassados

#223651 | monica amaral | 13 Mar 2009 22:15

Olá, sou brasileira, mue pai portugues Edmundo Taciano de Amaral e minha mae brasileira Castalia Menezes de Amaral, antes de se casar assinava Castália Lima de Menezes. busco meus antepassados.

Reply

Direct link:

RE: busca meus antepassados

#223679 | AMOURAO | 14 Mar 2009 08:11 | In reply to: #223651

Tem que começar por dizer de onde é natural seu pai, caso contrário é pior do que "procurar a agulha no palheiro", não?

Reply

Direct link:

RE: busca meus antepassados

#223737 | monica amaral | 14 Mar 2009 22:37 | In reply to: #223679

Nao tenho certeza, acho que e de Ponta Delgada

Reply

Direct link:

RE: busca meus antepassados

#223738 | monica amaral | 14 Mar 2009 22:37 | In reply to: #223679

Nao tenho certeza, acho que e de Ponta Delgada

Reply

Direct link:

RE: busca meus antepassados

#223787 | AMOURAO | 15 Mar 2009 08:52 | In reply to: #223737

Oh Mónica, mas não tem cópia do Bilhete de Identidade ou de qualquer outro documento de identificação do seu pai? Um cópia da certidão de casamento do seu pai com a sua mãe também não?

Reply

Direct link:

RE: busca meus antepassados

#223788 | LProjecto | 15 Mar 2009 09:54 | In reply to: #223738

Cara Mónica:

Será, certamente, de grande utilidade a leitura prévia de:

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236

bem como dos muitos tópicos que se ocupam de fornecer dicas, sem dúvida de grande valia, para a introdução à genealogia.

Seria bom se existissem estudos "pré-cozinhados" sobre a história familiar de todos os indivíduos deste planeta e que bastasse anunciar, num determinado espaço, o nosso nome e o nome dos nossos pais para que no imediato tomássemos conhecimento de todos os nossos antepassados, no entanto não é bem assim, pelo que o trabalho inicial terá, inevitavelmente, que ser feito por cada um de nós, a não ser que se recorra ao serviço de profissionais…

Numa fase mais avançada, quando já dispomos de alguns elementos, pudemos então pensar na possibilidade de os partilhar no fórum sempre na expectativa de que, com sorte, algum dos confrades, que eventualmente tenha estudado a mesma gente, possa partilhar alguma informação que venha a completar a que já possuímos.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jul 2024, 06:38

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen