Familia Matos Tondela- Campo de Besteiros

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Matos Tondela- Campo de Besteiros

#226409 | PBH | 14 Apr 2009 23:24

Estou a realizar um estudo sobre a Familia Matos, com origem em Campo de Besteiros, Tondela.

Neste momento os nomes mais antigos que possuo são os de:

Francisco de Matos, baptizado em Sta. Eulália, Campo de Besteiros, em 07.02.1709, filho de Manoel de Matos e de Maria Gomes, ambos originais do Lugar da Ribeira.

Este Francisco de Matos possuí larga descendência, quer na região de Tondela, quer em Lisboa e outras partes.

Se houver alguém que possua alguma informação sobre esta familia, agradecia colaboração.

Obrigado

PBH

Reply

Direct link:

Matos, Molelos, Tondela - Besteiros

#226525 | Filipe Reis | 16 Apr 2009 11:50 | In reply to: #226409

Caro PBH

Veja o meu sítio neste fórum " Marques de Paula, Molelos", tenho um Manuel de Matos, de Molelos, testemunha de um casamento 15 dias depois do terramoto de 1755, (meu apontamento - Molelos e Castelões, Tondela 15-01-2006, 17:37).

Cumprimentos,

Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Matos, Molelos, Tondela - Besteiros

#226533 | PBH | 16 Apr 2009 13:39 | In reply to: #226525

Caro Filipe Reis.

Muito agradeço a sua mensagem.

Na verdade eu tenho um Manuel de Matos, pai de Francisco de Matos, baptizado em Sta. Eulália em 07.02. 1709. Contudo, parece-me estranho que este mesmo Manuel de Matos fosse ainda vivo em 1755. Pode dar-se o caso desse Manuel de Matos (testemunha de casamento) ser irmão deste. Ainda que estes Matos sejam todos, durante cerca de 250 anos, do Lugar da Ribeira em Campo de Besteiros, nada impede que um irmão, ou vários, vivessem nas freguesias vizinhas, como é o caso de Molelos.

Tem alguma informação genealógica desse Manuel de Matos? Se tiver algum dado que seja útil agradeço-lhe a ajuda.

Entretanto reparei que tem investigado a familia Coimbra dessa mesma região.
Tenho também um nome, ainda que essa investigação esteja ainda muito no inicio, de um Joaquim Pereira (Alves) Coimbra, nascido em Tondela a 02.04.1866, filho de Josefa Maria - A Penatêza, e de pai incógnito. Sei que esta Josefa Maria é filha de José Pereira e de Josefa Maria, e que residia na Rua Direita de Baixo em Tondela.Nada mais, tenho, para já, sobre estes nomes.
Interessa-me contudo este Joaquim Pereira Coimbra, visto ele ter casado em 1889 com Maria do Carmo Matos.

Se nas suas investigações souber de alguma informação sobre esta gente agradeço-lhe mais uma vez a colaboração.

Obrigado PBH

Reply

Direct link:

RE: Matos, Molelos, Tondela - Besteiros

#226591 | Filipe Reis | 16 Apr 2009 23:39 | In reply to: #226533

Caro PBH

Agradeço a sua mensagem.
Neste momento não tenho qualquer informação suplementar.
Tenho antepassados familiares no lugar de Ribeira e em toda essa região de Besteiros, como constatou nos meus apontamentos sobre os Marques e Coimbra.

Cumprimentos,

Filipe Reis

Reply

Direct link:

RE: Matos, Molelos, Tondela - Besteiros

#226625 | PBH | 17 Apr 2009 08:55 | In reply to: #226591

Obrigado uma vez mais.

PBh

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 21:57

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen