Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228197 | amrr | 02 May 2009 16:55

Caros Confrades,

Solicito a vossa ajuda na transcrição/leitura de um registo de casamento realizado na freguesia de Miranda do Corvo, concelho do mesmo nome, distrito de Coimbra:

http://193.137.201.197/pesquisa/ODDisplay.aspx?move=previous&DOId=3356&NodeID=_283621

O assento em causa é o segundo do fólio do lado direito.

Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228200 | Dsousa | 02 May 2009 17:14 | In reply to: #228197

Caro Arlindo Rodrigues,

Parece-me algo como: “Aos 31 dias do mês de Maio de 1643 recebi em face da igreja a Álvaro Dias e Maria Fernandes, do Espinho, na forma do sagrado Concílio Tridentino, nesta freguesia. Foram testemunhas o Padre Filipe Lopes, tesoureiro, e António Fernandes (…)”

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

P.S. Tenho antepassados deste lugar do Espinho.

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228205 | evieira | 02 May 2009 18:11 | In reply to: #228197

Caro Arlindo Rodrigues

Concordo com a leitura do confrade Sousa, excepto no nome da noiva: parece-me Simões e não Fernandes (comparar com exemplos de outros Fernandes na mesma ágina, e Simões duas páginas abaixo por exemplo).

Cumprimentos
Edmundo Simões

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228206 | amrr | 02 May 2009 18:48 | In reply to: #228205

Caro Edmundo Simões,

Agradeço a sua ajuda.
Realmente o nome da noiva é Maria Simões, como o confirma o registo de casamento de um filho seu (Silvestre Fernandes) realizado a 22/02/1666, também e Miranda do Corvo.

Assim sendo, temos até ao momento:

“Aos trinta e um dias do mês de Maio [de] 1643 recebi em face da Igreja a Álvaro Dias e Maria Simões, do Espinho, na forma do sagrado Concílio Tridentino, nesta freguesia. Foram testemunhas o Padre Filipe Lopes, tesoureiro, e António (…) e outras muitas pessoas todas desta freguesia.”

O que acha da parte que ainda me falta? O apelido da segunda testemunha é Fernandes? E o que vem a seguir?

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228208 | amrr | 02 May 2009 18:55 | In reply to: #228200

Caro Daniel Sousa,

Muito Obrigado pela sua prestável colaboração.

Como indicou o confrade Edmundo Simões, o nome da noiva é Maria Simões, confirmado pelo registo de casamento de um filho seu (Silvestre Fernandes) realizado a 22/02/1666, também e Miranda do Corvo.

Assim sendo, temos até ao momento:

“Aos trinta e um dias do mês de Maio [de] 1643 recebi em face da Igreja a Álvaro Dias e Maria Simões, do Espinho, na forma do sagrado Concílio Tridentino, nesta freguesia. Foram testemunhas o Padre Filipe Lopes, tesoureiro, e António Fernandes [?] (…) e outras muitas pessoas todas desta freguesia.”

O que acha da parte que ainda me falta? O apelido da segunda testemunha é Fernandes? E o que vem a seguir?

Como tem antepassados de Espinho, assim que tiver os meus dados um pouco mais organizados apresentá-los-ei aqui. Talvez ainda possamos ter antepassados em comum.

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228212 | Dsousa | 02 May 2009 19:07 | In reply to: #228208

Caro Arlindo Rodrigues,

Não tem nada que agradecer. A parte final parece-me “António Fernandes desta vila e outras muitas pessoas todas desta freguesia”.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228213 | evieira | 02 May 2009 19:08 | In reply to: #228206

"..e António Fernandes desta vila e outras muitas pessoas todos desta freguesia."

Cumprimentos
Edmundo Simões

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228219 | amrr | 02 May 2009 19:47 | In reply to: #228212

Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

RE: Miranda do Corvo - Ajuda na leitura de registo

#228220 | amrr | 02 May 2009 19:47 | In reply to: #228213

Obrigado,
Arlindo Rodrigues

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Jul 2024, 04:30

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen