É inaceitável de Forum dito Monárquico

This topic is classified in the following rooms

É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228216 | ramsoft | 02 May 2009 19:35

O www.monarquicos.com fica muito bem com a publicidade que tem lá, são mais Repúblicanos no sentido que confundem as pessoas e desorientam quem vai à procura de informação séria e credível.
Haja seriedade, mas acima de tudo respeito pela instituição Monárquica e pela Casa Real Portuguesa.

Com publicidade desta demonstra a posição deles LOL

Fonte retirada do Blogue Causa Monárquica
Artigo : http://causamonarquica.wordpress.com/2009/05/02/wwwmonarquicoscom-a-maquina-de-fazer-peidos/

Cumprimentos
Haja bom censo !

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228222 | ramsoft | 02 May 2009 19:53 | In reply to: #228216

Haja bom senso ! um pedido de desculpas pelo erro anterior ...

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228233 | zamot | 02 May 2009 21:52 | In reply to: #228222

Caro Ramsoft

Tem toda a razão no que diz. Inacreditável um site que se diz Monarquico andar a promover figuras como o poidimerdi e o Duque de Loulé. Ao que parece e segundo li, o Sr Duque de Loulé aproveitou-se de uma fragilidade nos Estatutos das Reais Associações e tomou de assalto a Real de Aveiro. Esta Real Associação agora dirigida pelos "amigos" do Sr Loulé resolveu sair da Causa Real e apoiar o Sr Duque, como podem ler aqui no site da "candidatura" do Sr "Serenissimo" : http://www.rmp.pt/19_Abril_2009.htm . Só tenho pena dos antepassado do actual Duque de Loulé que devem dar voltas no tumulo perante tamanha traição do seu descendente.

Um abraço

Zé Tomaz

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228234 | zamot | 02 May 2009 21:59 | In reply to: #228233

Eis o texto do discurso do amigo do Sr Duque de Loulé e actual Presidente da RAL

------------------------------------------------------------------------------------------------


"O Presidente da Real Associação de Aveiro, Pedro Gonçalves, agradeceu a presença de todos e dirigiu a todos os monárquicos presentes, e comunicação social o seguinte discurso:

“Em meu nome pessoal e em representação da Real Associação de Aveiro quero, antes demais, agradecer a presença se Sua Excelência o Senhor Duque de Loulé, Dom Pedro de Mendoça, depositário dos direitos dinásticos que cabiam à Infanta Dona Ana de Jesus Maria, casada com o 1º Duque de Loulé, neste almoço comemorativo do 17º Aniversário desta Associação, presença que a todos muito nos honra. Quero agradecer também aos Exmºs. Senhores Doutores Luís Bívar e José Soares de Albergaria, bem como às Exm.ªs. Senhoras e Exmºs. Senhores que se dignaram estar aqui hoje presentes. Uma palavra de agradecimento e de incentivo à juventude, que a nós se associou. Uma palavra de agradecimento também aos associados, que não podendo, por variadíssimas razões, estarem hoje aqui connosco, não quiseram deixar de manifestar a sua solidariedade para com a nossa Associação. Para terminar, uma palavra de agradecimento à imprensa hoje aqui presente. A todos um grande, grande, bem haja!

A Real Associação de Aveiro comemora este ano o seu 17º Aniversário, mas rejubila também com a conquista recente da sua “ carta de alforria”, já que se libertou das grilhetas que a prendiam à Causa Real, entidade que enferma por uma unicidade doentia baseada num “faz de conta”, pela ausência que diálogo e de debate de ideias, pelo não cumprimento dos seus Estatutos e legislação legal em vigor. Causa Real essa que, com o apoio tácito ou por iniciativa própria do seu líder máximo, sempre pretendeu e continua a pretender calar ou sufocar quaisquer vozes críticas, sugerindo que as mesmas abandonem as suas reais associações ou ameaçando-as com o recurso a processos judiciais, fazendo lembrar o famigerado “politburgo” da antiga União Soviética ou as monarquias absolutistas, impróprias dos tempos modernos.

Ao longo da sua existência, a Real Associação de Aveiro nunca procurou, nem procurará, os ventos favoráveis da história, o andar ao sabor da moda, hipotecando a sua maneira de pensar ou agir, para vir a tirar quaisquer proventos. Traçou uma linha de rumo: a da isenção, da verticalidade, da honestidade, à procura de soluções que venham a defender eficazmente a tão maltratada Instituição real, sem que, todavia, descure a vontade maioritária dos seus associados, expressa democraticamente em votos. Por tal motivo, e por mais mordaças que lhe queiram colocar, nunca abdicou, nem abdicará, de denunciar as irregularidades, as prepotências, as pérfidas intenções de certo sector, custe a quem custar, doa a quem doer. E porque luta, porque defende intransigentemente tais princípios, não agrada a alguns, muito em especial aqueles que se auto-rotulam de verdadeiros e únicos monárquicos, não passando, porém, de fétidos subservientes e fundamentalistas, à espera, quem sabe, de uma hipotética mercê real.

A Real Associação de Aveiro tem a noção exacta de que é espinho incomodativo neles encravado, que a luta será longa, mas que valerá a pena fazê-la, para que um dia, talvez distante, o movimento monárquico possa viver dias melhores.

Não pretende esta Associação impor soluções, mas porque considera que ninguém é o detentor exclusivo da verdade ou o possuidor da fórmula mágica que tudo resolve, entende que é no diálogo, na crítica com o apresentar de soluções, que se pode e deve, chegar a um entendimento, entendimento tão premente para a resolução dos problemas que a todos os monárquicos dizem respeito, e não a meia dúzia de pseudo-iluminados.

Por tudo isto, está a real Associação de Aveiro emprenhada em colaborar, conjuntamente com outras entidades singulares ou colectivas que o queiram, na construção de um verdadeiro movimento monárquico, não elitista, que paute a sua conduta pela seriedade, legalidade, transparência, liberdade e democracia, conducente à restauração da monarquia em Portugal.

Assim sendo, são precisas novas ideias; é necessário definir novas estratégias e desenvolver uma acção profícua e bem delineada, no intuito de tornar este movimento, que se pretende de âmbito nacional, o mais credível e profissional possível, por forma a responder cabal e atempadamente aos múltiplos desafios que lhe são colocados, sem nunca esquecer a necessidade vital e primordial de ampliar a sua base de apoio. Uma acção que se quer válida e eficiente, bem podendo ser a salvação daquilo que parece já não ter cura, dado o modo rotineiro e acomodado como muitos monárquicos, incluindo detentores de títulos nobiliárquicos, vêm demonstrando ao longo dos tempos.

É tempo de dizer basta! É tempo de mudança! É tempo de trabalho!

É tempo de darmos as mãos, cerrarmos fileiras e dispormo-nos ao “combate”, mas “combatermos”, para que possamos um dia, com a consciência do dever cumprido, gritar bem alto:



Viva Portugal, viva a Monarquia, viva o Rei!”

------------------------------------------------------------------------------------------------


Com a gripe dos Porcos a espalhar-se rápidamente será que ninguém de Aveiro viajou para o México?

JTMB

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228235 | zamot | 02 May 2009 22:09 | In reply to: #228216

Alguém que não me autorizou a citá-lo escreveu esta carta aberta ao Senhor Duque de Loulé :

------------------------------------------------------------------------------------------------

Ilus. E Exmo. Senhor Duque de Loulé

São tempos de mágoa estes. Vivo numa República. Não posso votar em referendo uma mudança de regime.
V. Ex.ª alimenta-me a mágoa; primeiramente porque um homem que esquece e arranca violentamente as suas raízes está perdido, não se conduz, não sabe conduzir. Depois, porque o Exmo. Senhor entoa um triste fado, o do desespero.
Só assim se poderá compreender a sua – espero eu – ponderada (também espero eu) mas infeliz decisão de se apresentar pretendente ao trono de Portugal.
Não se percebe como um monárquico se “apresente” a algo que sabe que não tem direito. Cheira a republicanismo provinciano e míope, que não se coaduna com o reconhecimento que o sangue que lhe corre nas veias sempre expressou .
Não se alcança em que poderá Portugal beneficiar com as atitudes de V. Ex.ª.
Não se augura nada de positivo, sólido ou basilar para o futuro da persecução do sonho de voltarmos a dar vivas ao Rei.
Que queiramos ousar deixar a lucidez no bolso é um direito e uma acção experimentalista, mas quando a cronologia já se espraiou para além da maioridade e detendo honra, responsabilidade e dever moral de respeitar a nossa herança, a ousadia torna-se tonta, pueril e autodestrutiva.
Queira V. Ex.ª amar o sal de Portugal e o mar com forte abraço responderá, de outra maneira será sempre um pescador quixotesco de bibe a aprender a estudar História de Portugal.

Com a consideração que um Português me merece,

------------------------------------------------------------------------------------------------


Graças a Deus que ainda há PORTUGUESES

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228237 | zamot | 02 May 2009 22:58 | In reply to: #228235

Citando o nosso Correlegionário Sequeira :

------------------------------------------------------------------------------------------------

Caro Izno

Não vale a pena estar a chatear-se com essa malta.

São Monárquicos à maneira deles: O Izno apoia D.Duarte Pio, eles são miguelistas, o que pode não ser bem a mesma coisa; apesar de haver alguns que não o são e que até devem viver com aquele sentimento de saberem que têm antepassados a revolverem-se na campa, a generalidade considera a situação actual como a vitória que não tiveram em 1834.

Como os nossos adversários são os mentores da república e não outros monárquicos eu acho preferível continuar no caminho sem alimentar muito estas "guerras" fratricidas; por muito que sejamos ofendidos o objectivo final é sempre mais importante.

Abraços

sequeira

------------------------------------------------------------------------------------------------

E a propósito do anuncio sobre a máquina dos Peidos que se encontra no Monarquicos.com escreve o Sr Sequeira :

________________________________________________________________________________

sequeira
Monárquico

Mensagens: 133

Enviada: Sáb Mai 02, 2009 21:42 Assunto :

Caro Izno

Agradeço que apague esta mensagem no fim de a ler, uma vez que este tópico não tem a ver com isso e também não vale a pena abrir um.

1- Não compreendo a publicidade que aparece no site Monarquicos.com. Penso que não dignifica este forum e dá armas a quem as não merece.

2- Parece que desta vez é o forum miguelista que está inacessível. Toca a todos.

abraços

sequeira

________________________________________________________________________________

Olhe Sr Sequeira, o que V. Excª chama de forum miguelista não está inacessivel, mudou apenas de morada. Não lha dou pois não estou para aturar apoiantes do italiano como V. Excª

Passe Bem

JTMB

Reply

Direct link:

RE: É inaceitável de Forum dito Monárquico

#228240 | zamot | 02 May 2009 23:10 | In reply to: #228237

Para os que não compreendem a que publicidade a que o Sr Sequeira se refere, e que está colocada a encabeçar a entrevista ao "Serenissimo", no site que apoia o italiano e o Sr Duque de Loulé podem ver aqui :

http://causamonarquica.wordpress.com/2009/05/02/wwwmonarquicoscom-a-maquina-de-fazer-peidos/

Como vê Sr Sequeira bem pode pedir ao seu amigo para apagar que nós já gravámos...

Passe Bem

JTMB

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jan 2025, 17:55

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen