Morgadios algarvios

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Cargos | Regiões | Famílias | Património

Morgadios algarvios

#231190 | FranciscoF | 03 Jun 2009 14:32

Estou a tentar identificar uma família que conheci vai para 50 anos. A referência principal era um senhor de uma família de morgados do Algarve cujo nome, infelizmente, não fixei. Era solteiro, chegou a ser professor do liceu de Faro, e mais tarde professou na Ordem beneditina onde, aliás, não continuou. Já deve ter morrido há muito pois se fosse vivo estaria perto dos 100 anos.
Tenho consciência de que estes elementos são demasiado vagos, mas de repente até pode haver algum amigo genealogista que saiba de quem estou eu à procura.
Cumprimentos a todos,
Francisco.

Reply

Direct link:

RE: Morgadios algarvios

#231192 | vbriteiros | 03 Jun 2009 15:09 | In reply to: #231190

Caro Francisco,

O arquivo ( tem ficheiro inclusive com foto) do antigo "Liceu Nacional de Faro" estará agora numa das Escolas Secundárias em que aquele liceu foi desdobrado. Tente pelo telefone saber qual. Depois escreva para lá citando os dados que tem e acrescentando se possível a matéria que ensinava.
Cumprimentos
Vasco

Reply

Direct link:

RE: Morgadios algarvios

#231256 | FranciscoF | 04 Jun 2009 12:32 | In reply to: #231192

Caro Vasco,

Muito grato pela informação fornecida. Se lhe ocorrer qualquer outra pista não deixe de me avisar. E disponha sempre.
Cumprimentos,
Francisco.

Reply

Direct link:

RE: Morgadios algarvios

#231487 | vbriteiros | 06 Jun 2009 22:10 | In reply to: #231256

Caro Francisco,
Esqueci-me de lhe sugerir a utilização do título " investigação biográfica". Certos meios não entendem "genealogia"!

Cumprimentos
Vasco

Reply

Direct link:

RE: Liceu Nacional de Faro

#231495 | Jpteixeira | 07 Jun 2009 00:11 | In reply to: #231256

Caro Francisco:

Deve entrar em contacto com a Esc. Sec. João de Deus- Faro. O arquivo está organizado e serviu de fonte bibliográfica para o trabalho "Liceu João de Deus" inserido num trabalho mais amplo sobre os Liceus de Portugal e que foi dado à estampa com a designação de "Liceus de Portugal- histórias, arquivos e memórias", editado pela ASA em 2003.
O Liceu João de Deus ou Liceu Nacional de Faro, vem referenciado da pág. 281 à pág. 297 daquele livro. Contudo não refere o que pretende.
Existe, no entanto, o "Livro de Matrículas do Liceu João de Deus" que pode ser o documento que lhe interessa.

Cumprimentos
Júlio Sousa

Reply

Direct link:

RE: Morgadios algarvios

#231644 | FranciscoF | 09 Jun 2009 14:41 | In reply to: #231487

Caro Vasco,
Obrigado pela dica. Estamos sempre a aprender qualquer coisa.
Cumprimentos,
Francisco.

Reply

Direct link:

RE: Liceu Nacional de Faro

#231645 | FranciscoF | 09 Jun 2009 14:43 | In reply to: #231495

Caro Julio de Sousa,
Muito grato pela sua preciosa ajuda. Cá continuarei com as minhas pesquisas.
Cumprimentos,
Francisco.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 23 Jun 2024, 03:40

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen