Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões

Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#234128 | macp | 13 Jul 2009 19:51

Algum dos confrades que estuda esta família se encontrou, por casualidade , com estes indivíduos de apelido Camelo?
Josefa Maria (n. a 25 de maio de 1725)
e Manuel Camelo (n. a 21 de maio de 1718)
Filhos de Jerónimo Carneiro , de Loureiro, Resende e Teresa Camelo, de passos, Santa Marinha do Zêzere

António Ferreira (n. 1781)
filho de António Ferreira Gomes e Ana Maria Soares ou Camelo, ambos de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere
neto paterno de Manuel Gomes e Antónia Maria
neto materno de Domingos Soares e Antónia Camelo
todos de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere

José d'Oliveira (n. 1761)
filho de Filipe Pereira, de Passos, Santa Marinha do Zêzere
e Eugénia de Oliveira, de Santa Marinha do Zêzerelho
neto paterno de Domingos Pereira e Maria Teixeira, de S. Bartolomeu de Campelo ou Prados
neta de Hilário Soares e Maria Camelo, de Passos, Santa Marinha do Zêzere
Passos, Santa Marinha do Zêzere

Manuel Pinto Carneiro ou Manuel Carneiro ou Manuel Pinto ou ainda Manuel Pinto Camello, da Presa ou S. Pedro, de Santa Marinha do Zêzere
filho de Diogo Carneiro, natural de S. Salvador de Resende e de Josefa Maria, natural de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere
neto paterno de de António Carneiro e sua mulher Josefa Maria, de Loureiro, Resende
neta materna de Manuel Camelo e sua mulher Maria da Fonseca, de S. Pedro , santa Marinha do Zêzere

Cumprimentos
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#234308 | jaboo | 16 Jul 2009 02:53 | In reply to: #234128

Cara Maria A. Pinto,

Também tenho antepassados Camelos (e Mouras) de Sta Marinha de Zezere mas os meus são mais remotos (veja em : http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1175713).

Tenho um microfilme de Sta Marinha de Zêzere em casa mas com datas anteriores a 1690. Por isso, quando conseguir ir 1 ou 2 geraçoes mais para trás, diga alguma coisa que depois vejo o que posso encontrar.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#234319 | macp | 16 Jul 2009 13:35 | In reply to: #234308

Caro João Braz
Vou registar, muito obrigada; quem sabe estarão ligados, visto serem de Passos e S. Pedro!
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235405 | jaboo | 31 Jul 2009 16:17 | In reply to: #234319

Cara Maria Pinto,

Os paroquiais de Sta Marinha para a epoca que lhe interessa (1632-1758) ja estão online (na etombo). Pode consultar! Quando encontrar os seus antepassados Camelo de Passos, diga alguma coisa para ver se temos um parentesco ou não.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235410 | macp | 31 Jul 2009 17:17 | In reply to: #235405

Caro João Braz
Andava a consultar os do Arquivo distrital do Porto que não vão até tão "longe" ainda. É uma pista muito importante. Dir-lhe-ei algo, logo que tenha novidades.
Muito grata. Cumprimentos,
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235595 | jaboo | 03 Aug 2009 01:29 | In reply to: #234128

Cara Maria Pinto,

Encontrei os seguintes:

Jeronimo Carneiro filho de Manuel Ferreira e Jeronima Carneira do lugar de Rendufe?, Resende casa em Sta Marinah de Zêzere a 7.2.1715 com Teresa Camela filha de João Cardoso e Antonia Camela, de Passos. (etombo ficheiro #713)

João Cardoso e Antonia Camela casaram em Sta Marinha a 8.1.1675 (ficheiro #244). Infelizmente, o registo de casamento não indica a filiação dos nubentes.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235625 | macp | 03 Aug 2009 13:31 | In reply to: #235595

Caro João Braz
"Perdi-me" pelos assentos de datas mais próximas, para tentar encontrar mais dados de outros indivíduos e ainda não cheguei a essas datas. É uma notícia boa que me dá. Muito lhe agradeço. Que posso fazer por si? Também tem interesse em Santa Marinha do Zêzere, pelo que tenho percebido. Enviar-lhe-ei os meus dados, caso me queira contactar pintoalexandrinaarrobasapopontopt.
Cumprimentos
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235639 | macp | 03 Aug 2009 17:12 | In reply to: #235595

António Ferreira e sua mulher Ana Maria Soares ou Ana Camelo (um filho nasceu em 1781)
ele filho de Manuel Gomes e sua mulher Antónia Maria
ela filha de Domingos Soares que casou em 22 de Agosto de 1751, com Antónia Camella, todos naturais de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere
(pais de Domingos Soares: Francisco Soares e Marinha Monteiro;
apis de Antónia Camelo: José Cardoso e Maria Camelo)
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235666 | jaboo | 03 Aug 2009 23:23 | In reply to: #235639

Cara Maria,

José Cardoso e Maria Camelo casaram a 16.5.1712, ele filho de Antonio Cardoso e Maria Francisca, do lugar de ?, freguesia de Resende e ela filha de Francisco Moreira e Isabel Camela, do lugar de S.Pedro (ficheiro online #707).

Francisco Moreira e Isabel Camela casaram a 26.6.1687, ambos do lugar de S.Pedro (ficheiro online #259). Infelizmente, nesse registo também não aparece a filiação dos nubentes.


Cumprimentos,
JOAO

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235689 | macp | 04 Aug 2009 13:40 | In reply to: #235666

Caro João Braz
O amigo está de uma dedicação total à pesquisa. Entretanto, as "pistas" terminam com a falta de mais dados, o que é pena, a não ser que , nos óbitos, se encontre alguma informação, com muita paciência. Em Viseu , para os de Resende, também não há nada antes de 1749. Só tenho pena de não poder "adiantar-me" para partilhar informações consigo. Ando com outras coisas em mão e vou até à praia uns diazitos. Depois retomo a consulta.
Muito obrigada mais uma vez.
Cumprimentos.
Maria

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235737 | jaboo | 05 Aug 2009 02:34 | In reply to: #235689

Cara Maria,

Com os paroquiais online, vai tudo muito mais depressa ... e nem foi assim tanto trabalho para lhe encontrar os seus antepassados!

Eu também tinha o mesmo problema com os meus antepassados de Sta Marinha de Zêzere: Domingos de Camelo cc Luisa de Moura, ambos de Passos. O assento de casamento não indicando o nome dos pais, pensei que ai se acabava a linha. Mas investiguei os paroquiais um a um e acabei por encontrar o registo de baptismo no lugar de Passos de um Domingos filho de um Camelo e de uma Luisa filha de uma "Moura". Sendo os unicos Domingos e Luisa encontrados que encaixam cronologicamente com os meus, tenho a certeza que serão os meus.

Por isso, ainda há esperança para si ... vai ser so um pouco mais de trabalho! E eu poderei ajudar com o que quizer!

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235760 | macp | 05 Aug 2009 13:21 | In reply to: #235737

Caro João Braz
Esta iniciativa - de colocar os assentos on-line - é muito incentivadora. Pois passando a pente fino os assentos há mais probabilidade de encontrar alguns dados. Vamos lá a ver se para finais de Agosto me dedico mais e lhe prsto alguma ajuda...isso é que eu gostaria.
Cumprimentos
Maria

Reply

Direct link:

RE: Camelo, de Santa Marinha do Zêzere

#235936 | macp | 07 Aug 2009 19:43 | In reply to: #235666

Sobre estes
António Ferreira (n. 1781)
filho de António Ferreira Gomes e Ana Maria Soares ou Camelo, ambos de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere
neto paterno de Manuel Gomes e Antónia Maria
neto materno de Domingos Soares e Antónia Camelo
todos de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere
encontrei o casamento de Domingos Soares com Antónia Camelo, em 1751
e o dos pais Francisco Soares com Marinha Monteiro ( no assento de casamento destes CAMELO) em 1700 (#477)
ele filho de Francisco Soares e Jerónima Camelo;
ela filha de João Camelo e Maria Monteiro
"os dois esposados foram dispensados para casarem um com o outro por breve de sua santidade..."
Em 1844, no casamento de dois dos descendentes, foram dispensados por "quarto grau de consanguinidade"...Vão encaixando as peças, apesar de andarem flutuando os apelidos entre Soares e Camelo e outros.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jul 2024, 10:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen