Busco origem do Sobrenome Espírito Santo
This topic is classified in the following rooms Famílias
Meus trisavós, nascidos em Portugal são José do Espírito Santo e Lucia Maria do Espírito Santo. Gostaria de saber a origem desse sobrenome.
ReplyDirect link:
RE: Busco origem do Sobrenome Espírito Santo
Olá,
meu avô, José de Espirito Santo Costa, nascido em Seia, freguesia de Santa Comba, distrito da Guarda, tinha como mãe Rosa do Espirito Santo Costa, falecida em 25/11/1960. A mãe desta chamava-se Maria do Espirito Santo, mas infelizmente não tenho muitos dados dela. A região dos seus trisavós é a mesma (Serra da Estrela)?.
Abraços.
João Carlos
Direct link:
RE: Busco origem do Sobrenome Espírito Santo
Caros Confrades
Na origem Espírito Santo aparece como que um segundo nome próprio e não um apelido assim como Fátima, em Maria de Fátima, ou Lurdes, em Maria de Lurdes. Em alguns casos torna-se posteriormente apelido. Não posso no momento precisar se a moda de atribuição de nomes religiosos aos filhos surge no século XVII ou no século XVIII.
Cumprimentos
Luís Neves
Direct link:
Olá! Eu tenho uma antepassada com esse nome/sobrenome. Ela era Maria do Espírito Santo, filha de João Pestana e Susana de Almeida, que terá nascido em 1745 em Caria, Moimenta da Beira, distrito de Viseu. Eu tenho dúvida que fosse sobrenome. Os filhos desta ficaram com o sobrenome Pestana.
ReplyDirect link:
Tenho uma taravo Maria geraldina do espírito santo e um outra antepassada como nome Luiza do espírito santo
ReplyDirect link:
È que as mães eram engravidadas pelo ...espírito santo e assim sendo não revelavam o padreador, Vai daí o pároco na dúvida recorria ao Espírito Santo para descarrego da (sua) consciência.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 15:33