Leitura - interpretação

This topic is classified in the following rooms Formação

Leitura - interpretação

#235961 | Lourval | 08 Aug 2009 06:53

Caros colegas,

Gostaria que me ajudassem a ler e interpretar o lugar de onde é natural Domingas Pereira. Este lugar consta no casamento de Manuel Moreira e Maria Mendes, ocorrido no Concelho de Marco de Canaveses, Freguesia de São Lourenço do Douro, na data de 09-02-1711. Maria Mendes é filha de António Mendes e de Domingas Pereira. Este assento está em linha no Arquivo Distrital do Porto e o endereço é o seguinte:

http://pesquisa.adporto.pt/CRAVFrontOffice/WebSearch/ODdisplay.aspx?DigitalObjectID=19955&FileID=_751058

Eu não sei se este atalho vai funcionar. O que eu consigo ler é "..Domingas Pereira já defunta natural de "Meixior" e moradora que foi nesta freguesia..." de São Lourenço do Douro.

Agradeço antecipadamente
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Leitura - interpretação

#235964 | josécyr | 08 Aug 2009 09:49 | In reply to: #235961

Caro Lourval,
Salvo melhor leitura é "MEIXIDO" e que poderá ser hoje MEIXEDO.
José Cabecinha

Reply

Direct link:

RE: Leitura - interpretação

#235972 | marsousa | 08 Aug 2009 12:41 | In reply to: #235961

Caro Lourval

Creio que o padre escreveu Meixide que deve corresponder ao actual Mexide, lugar que pertence à freguesia de São Lourenço do Douro, concelho de Marco de Canavezes.

Cumprimentos.
Maria Manuela Pereira

Reply

Direct link:

RE: Leitura - interpretação

#235987 | Lourval | 08 Aug 2009 20:26 | In reply to: #235964

Caro José Cabecinha,

Muito obrigado pela sua opinião.


Lourval

Reply

Direct link:

Leitura - interpretação

#235988 | Lourval | 08 Aug 2009 20:33 | In reply to: #235972

Cara Maria Manuela,

Muito obrigado pela sua opinião. Levando-se em conta a opinião do José Cabecinha, acredito que possa ser ou Meixido ou Mexide. Meixido me leva a três lugares. Então são quatro possibilidades. Em termos de distância, a sua parece ser a mais provável pois Mexide fica no mesmo concelho de Marco de Canaveses mas na freguesia de Vila Boa do Bispo e Domingas Pereira morava em São Lourenço do Douro.

Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Jun 2024, 17:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen