ajuda em passaportes 1888

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Bibliografia | Brasil

ajuda em passaportes 1888

#236727 | karlapt | 17 Aug 2009 22:07

boa noite,gostaria da ajuda para encontrar o registo dos passaportes de 2 portugueses q embarcaram para o brasil em 1888, só tenho os nomes e nao tenho freguesias ou concelhos. Se puderem me ajudar fico muito agradecida.

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236754 | zgomes | 18 Aug 2009 01:08 | In reply to: #236727

Boa noite karlapt

Embarcaram onde em Portugal? Para onde, no Brasil? E finalmente, o dado mais importante: os nomes! Talvez assim haja alguma possibilidade de ajuda do Forum.

Cmps
José Gomes

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236773 | karlapt | 18 Aug 2009 13:32 | In reply to: #236754

Boa Noite José Gomes
Obrigada por me ajudar.Os nomes são Joaquim Coelho de Souza ,nasceu no Porto,não sabemos se distrito ou cidade,a certidão de óbito do Brasil não especifica, na data provável 13/07/1876 e casou-se com 17 anos também não se sabe onde com a sra Maria Rosa Pereira (depois de casada Maria Rosa Coelho de Souza),nasceu em algures de Trás os Montes em 17/12/1876 e casou-se com 15 anos.Sabe-se que embarcaram para o Brasil em 1888 possivelmente em Lisboa e desembarcaram em Santos de certeza.Agradeço a quem puder ajudar.

Obrigada, Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236783 | PAIVAMANSO | 18 Aug 2009 16:08 | In reply to: #236773

Cara karla, este seu caso é um daqueles puzzles onde faltam muitas peças, eu sou apenas um aprendiz nestes assuntos, mas como não vejo aqui outra opinião, digo-lhe o seguinte ; Este casal são seus Bisavós? Quantos filhos tiveram? E quantos netos? Penso que a Karla precisa encontrar as certidões de nascimento dos filhos deste casal , na esperança de lá constar, por exemplo, a freguesia de onde eram naturais os pais deles. Não desanime sem antes fazer isto. O facto da certidão de óbito pouco ou nada dizer, não implica que as certidões de baptismo/nascimento dos filhos não digam. As certidões de óbito são feitas num ambiente dramático e com todo o respeito "os mortos não falam" e os familiares não teem cabeça para nada nessa hora de luto. Totalmente diferente poderá ter sido uns anos antes, nos dias felizes á volta do nascimento de um filho.Mal ou bem,de momento é o que lhe sei dizer. Cumprimentos.Jorge Santos.

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236803 | karlapt | 18 Aug 2009 21:40 | In reply to: #236783

Pois é Jorge, infelizmente não tenho mais dados referentes a Portugal sobre o casal, eles foram para o Brasil e tiveram filhos lá, e as certidões brasileiras apenas dizem nomes de pais e avós mas nao dizem localidades como as portuguesas .Não são meus bisavós, estou tentando ajudar a família a encontrar os documentos.
Por enquanto obrigada .Cumprimentos Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236811 | karlapt | 18 Aug 2009 22:14 | In reply to: #236803

No arquivo distrital do Porto tem livros de registo de passaportes emitidos em 1888,mas não on line, tenho que solicitar a alguém na distrital para procurar ou tenho que lá ir ?

Código de referência PT/ADPRT/AC/GCPRT/J-E/026/3328

Título Registo de Passaportes- livro 85

Datas 1888-01-02/1888-07-07

Nível de descrição Unidade de instalação

Dimensão 1 livro
Dimensão e suporte 31,5x23x5

Produtores Governo Civil do Porto

Âmbito e conteúdo
Registos de passaportes de Emigrantes.


Localização física C/3/3/3-3328
agradeço novamente, Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236853 | M.Ribeiro | 19 Aug 2009 21:05 | In reply to: #236811

Karla

Em principio, entre no site do ADP e peça a pesquisa de emissão de passaportes, mas peça também do final do ano de 1887, além do ano de 1888, porque suponho que quem embarcou em janeiro de 1888 pode ter tirado os passaportes em dezembro de 1887, embora eu tenha lido aqui no fórum que o prazo entre a emissão de passaportes e o embarque costumava ser de não mais que 15 dias.

Não precisa enviar o que você encontrou, mesmo porque só vai até julho de 1888. Eles lá sabem o que fazer.

Para mim foi feita uma pesquisa sobre passaportes nos anos de 1911 e 1912, completos. Infelizmente nada foi encontrado.

Caso não encontrem, pense na possibilidade de lá ir, ou pedir a alguém para fazer isto, supondo eu que seja de Portugal, porque a pesquisa do nascimento e do casamento de meus bisavós não foi encontrada por eles do ADP, mas por uma participante do fórum que foi ao ADP pessoalmente e achou os registros, "em minutos", conforme ela disse.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236854 | M.Ribeiro | 19 Aug 2009 21:11 | In reply to: #236853

Karla

Continuando ...

Fiz pesquisa online no site do Museu da Imigração, www.memorialdoimigrante.org.br, que fica em São Paulo, e tem em seus qrquivos os desembarcados em Santos, para os nomes indicados e nada encontrei. Para se pesquisar neste site não se deve seguir as recomendações que pedem nomes, sobrenomes e datas. Só se deve colocar o sobrenome/apelido onde diz Sobrenome. Virá uma extensa lista com os desembarcados que possuiam o sobrenome pesquisado.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236855 | M.Ribeiro | 19 Aug 2009 21:27 | In reply to: #236854

Karla

Endereço para você solicitar a pesquisa:

pesquisaeleitura@adporto.pt

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236860 | karlapt | 19 Aug 2009 22:55 | In reply to: #236855

Marli, obrigada pela dica vou tentar o mail do adp, o memorial do imigrante tb já lá estive e não encontrei nada, e no Brasil, há lista de imigrantes ? você tentou para conseguir dos seus bisavós?já agora de onde eram aqui em Portugal?
obrigada,karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236873 | M.Ribeiro | 20 Aug 2009 00:37 | In reply to: #236860

Sim, estes meus bisavós são do Porto. Só contei sobre eles para exemplificar que nem sempre as pesquisas encomendadas ao ADP sobre emissão de passaportes ou nascimento, etc em períodos extensos darão resultado, como foi o meu caso. Mas deve-se tentar.

Lista de imigrantes no Brasil podem ser compradas no Projeto Imigrantes (www.projetoimigrantes.com.br) Clique no Fale Conosco e mande uma mensagem perguntando se eles têm o sobrenome/apelido que lhe interessa. Com certeza que há uma lista Souza, mas pergunte também pelos de Souza. Não há garantia de que o nome do procurado lá estará, caso você compre a listagem. São nomes de desembarcados no Brasil,desde o Estado do Rio Grande do Sul , no sul do Brasil, até o Estado de Espírito Santo, região sudeste do Brasil, possivelmente copiados dos arquivos dos mórmons. O preço fica em torno de 20 reais.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236875 | MCNN | 20 Aug 2009 00:54 | In reply to: #236773

Boa noite Karla

Se pesquisar no site do CEPESE, e procurar na lista de passaportes por Joaquim Coelho de Sousa, aparecem os seguintes registos:

ID Nome Naturalidade

193487 Joaquim Coelho de Sousa Porto

416597 Joaquim Coelho de Sousa Paredes

442676 Joaquim Coelho de Sousa Paredes

445381 Joaquim Coelho de Sousa Paredes

607375 Joaquim Coelho de Sousa Paredes


Como vê, há um do Porto e vários (que pode ser apenas um que tenha feito várias viagens) de Paredes.

Eventualmente, utilizando os serviços do CEPESE, poderá obter o que pretende.

Boa sorte


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236878 | M.Ribeiro | 20 Aug 2009 01:35 | In reply to: #236875

Caro Mário Cesar Navaro

Eu sempre me esqueço do CEPESE...

É preciso ter alguma orientação para lá se fazer pesquisas de emissão de passaportes, encontrando os IDs.
Lembro que isto era possível clicando em Projetos, para então se chegar a um projeto de estudos dos emigrantes do norte de Portugal, mas não consegui encontrá-lo na entrada que dei ao site ainda há pouco.

Você pode me orientar, por favor. Gostaria de consultá-lo agora.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236879 | M.Ribeiro | 20 Aug 2009 02:06 | In reply to: #236878

Mário Cesar Navarro

Já encontrei o que queria em Projetos Concluídos - Emigração do Norte de Portugal para o Brasil.

Agradeço.

Boa noite.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#236889 | M.Ribeiro | 20 Aug 2009 02:57 | In reply to: #236879

Karla

Dando continuidade à pesquisa do Mário Cesar Navarro, em Pesquisa de Acompanhantes de Titulares de Passaportes no site do CEPESE encontrei 1 Maria Rosa de Souza e algumas Maria Rosa, todas com naturalidade do Porto. Maria Rosa Pereira ou Maria Rosa Coelho de Souza eu não encontrei, nem como titular de passaporte nem como acompanhante de titular. Quando há algum tempo fiz pesquisas sobre os meus antepassados, às vezes vinha nome da freguesia e às vezes nome do concelho, como naturalidade, ficando difícil saber sobre qual pedir confirmação de ID.

Para fazer a pesquisa é só clicar em Projetos e procurar Projetos Concluídos e depois Emigração do Norte de Portugal para o Brasil.

Para pedir confirmação de IDs, que são os números de identificação, é necessário ter a filiação de cada um. O CEPESE cobra 10 euros por pesquisa, ou 8 euros por cada uma se o pedido for de mais de um emigrante, como você verá no site.


Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#237013 | karlapt | 21 Aug 2009 13:56 | In reply to: #236889

Marli e Mario Cesar,
Muito obrigada pela ajuda de vcs. Pedi no cepese para que procurassem pelo id do Sr Joaquim (do Porto).E quanto ao projeto imigrantes, já havia pedido uma listagem e tenho comigo ,se alguém precisar de informações pode me perguntar, porém só tenho o apelido/sobrenome de souza.
Continuo na busca por pistas desse enigma.

Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#237467 | karlapt | 26 Aug 2009 13:59 | In reply to: #237013

Cara amiga Marli

Fiz o pedido no cepese mas até agora não obtive nenhuma resposta,será que devo insistir, já que eles dissem apenas procurá-los por e mail?Não aceitam telefonemos nem visitas.Se souber alguma coisa agradeço a ajuda.
Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#237474 | M.Ribeiro | 26 Aug 2009 14:34 | In reply to: #237467

Cara Karla

Eu ainda não consegui esclarecer a dúvida que tenho sobre se é necessário fazer o pagamento de 10 euros para cada ID a ser pesquisado ou se o pagamento é para o ID confirmado.

Um telefonema para o CEPESE só para esclarecer isto poderia ser feito. Eu já fiz esta pergunta por e-mail mas não obtive nenhuma resposta deles.

Eu não recordo se você é do Brasil ou de Portugal. Se não puder telefonar peça este favor ao Jorge que a atenderá com toda boa vontade.

Marli


Telefones do CEPESE: 22 600 15 13 / 22 609 53 47

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238808 | karlapt | 11 Sep 2009 22:05 | In reply to: #237474

Caros amigos que estão sempre me ajudando, volto a perguntar como será que consigo novas informações sobre essa minha pesquisaRecordando , procuro por Joaquim Coelho de Sousa e sua esposa Maria Rosa, supostamente casados em 1888, ele do Porto e ela de Trás -os -Montes.
será que algum amigo poderá me dar dicas de como encontrar o registo de casamento ou de nascimento ou passaporte,pq o casal foi para o Brasil(Santos) em 1888.
Muitissimo obrigada
Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238839 | M.Ribeiro | 12 Sep 2009 11:50 | In reply to: #238808

Cara Karla

Registo de nascimento ou casamento não é possível pelo Arquivo Distrital do Porto porque você não tem dados para fornecer para a pesquisa. Eu insistiria no pedido do processo de emissão de passaporte. Ontem também fiz pedido por email ao ADP. Antigamente eu ouvia falar em pesquisa de passaporte no Governo Civil do Porto. Email: info@govcivilporto.gov.pt Telefone: 222 097 500.

Pela idade que eles teriam em 1938, ocasião em que todos os estrangeiros com menos de 65 anos tiveram que se apresentar às autoridades brasileiras para cadastramento, e pelo fato de você não ter a filiação não dá para pensar em pedir o Prontuário de Estrangeiro ao Arquivo Nacional.

Como você está em Portugal, telefone para o CEPESE reclamando que não estão respondendo aos emails. E aproveite e pergunte se é necessário enviar antes os 10 euros para a pesquisa do ID encontrado no Porto.

No mais, vamos ver se algum participante tem outras idéias. No meu entender, infelizmente, os caminhos continuam sendo apenas o passaporte no ADP ou no Governo Civil do Porto e o ID no CEPESE.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238859 | karlapt | 12 Sep 2009 14:57 | In reply to: #238839

Olá Marli
Obrigada pela sua ajuda novamente.
O cepese respondeu ao meu mail 2 dias atrás dizendo q o id q enviei nao deve ser da mesma pessoa q procuro pq o mesmo tem datas muito diferentes de embarque.
Esse prontuario de estrangeiro que vc fala é aí no brasil?
Pedi tb uma pesquisa no adp sobre emissao de passaportes em 1888 e 1887 e tb nao encontraram nenhum Joaquim Coelho de sousa.estou sem idéias de onde procurar mais.
Obrigada.

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238872 | M.Ribeiro | 12 Sep 2009 16:39 | In reply to: #238859

Olá Mônica

Então você já teve resposta do CEPESE e do ADP.

Sim, é no Brasil que se solicita o Prontuário de Estrangeiro. Só conheço o Arquivo Nacional no Rio de Janeiro a mexer com isto. Mas é preciso fornecer a filiação e a cidade onde o estrangeiro teria fixado residência. Do Estado de São Paulo eles têm algumas cidades, não sei quais. O nosso companheiro Lourval teve antepassado que fixou residência na cidade de Santos e conseguiu o Prontuário. Ele sempre sugere o pedido do Prontuário. Mas o fato do Joaquim Coelho de Souza ter desembarcado no Porto de Santos não significa que lá fixou residência.

Vou consultar a nossa Telelistas na cidade de Santos para ver os Coelho de Souza e dar uns telefonemas, se for o caso.

http://www.telelistas.net

Posso lhe passar as coordenadas do ANRJ, mas você certamente irá receber um aviso de recusa, por falta da filiação.

http://www.arquivonacional.gov.br
Serviços ao Usuários
Atendimento à distância
Formulário

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238911 | karlapt | 12 Sep 2009 21:29 | In reply to: #238872

Olá Marli,
Me chamo Karla e não Monica, não tem problema ter trocado os nomes.
O Joaquim chegou em Santos e ficou a morar em Santos mesmo.A pessoa da família mais velha é a neta dele que hoje tem 83 anos e pouca coisa se lembra,apenas que os avós eram portugueses, os filhos já nasceram todos em Santos.Nos documentos deles apenas consta que os pais eram portugueses, nunca se menciona de que região ou cidade.Vou tentar o prontuário de estrangeiro.eu sei q ele faleceu em Santos em 1938 com 67 anos, tenho a filiação, Victorino Coelho de Sousa e Maria Ferreira, só não sei o que realmente procuro, onde nasceram. A sr Maria Rosa Pereira de Souza era mais nova alguns anos, pode ser q ela esteja cadastrada.
Muito obrigada, vou tentar.
Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238913 | M.Ribeiro | 12 Sep 2009 22:14 | In reply to: #238911

Cara Karla

Dizem que quando isto acontece é porque a outra pessoa está a pensar na gente. Mil perdões. Vá me corrigindo se eu marcar bobeira novamente, por favor. Veja que nada é por acaso. Se não estou enganada, estou lembrando que a "Mônica" tem a listagem dos Souza desembarcados no Brasil! Vou consultá-la. Aguarde.

Ora, agora você forneceu mais dados! Por que já não disse que tinha a filiação?! Posso pedir pelo óbito dele nos 3, se não me enngano são 3, cemitérios de Santos! Mas não tenha muita esperança porque certidões de óbito também não trazem detalhes. Se o óbito é de 1938 o nascimento é de 1871/2. Não há fotografias com ninguém para se olhar no verso? Uma foto do meu bisavô tinha o carimbo do fotógrafo de um bairro no Rio de Janeiro e depois se confirmou que ele morava neste bairro. Nos telefonemas que já dei para Santos falei apenas em Joaquim Coelho de Souza e Maria Rosa, porque na sua mensagem inicial não dava o sobrenome/apelido dela. Então é Maria Rosa Pereira de Souza. Não esqueça que para pedir o Prontuário da Maria Rosa é necessário colocar a filiação dela, que você não citou na mensagem anterior. Veja que cartas recebidas também são importantes. Trazem o carimbo do lugar. Ao longo da vida a neta deve ter ouvido histórias. E se alguém mostrasse a ela a lista das freguesias do Porto para ver se alguma soa familiar?

Karla, não vou me estender mais porque o meu computador está me pregando peças. Ele desliga sozinho, fazendo-me perder tudo o que havia sido escrito.

Vou procurar o tópico da Mônica.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238916 | karlapt | 12 Sep 2009 22:23 | In reply to: #238913

Oi Marli
Como disse não tem mal algum a gente trocar os nomes às vezes...eu ando assim...troco tudo.Quem tem a listagem sou eu mesma, e não consta o sr Joaquim. Eles (projetoimigrantes) dizem que não era obrigatório preencher a ficha q eles tem. Também tenho o nome dos pais da Maria Rosa, Joaquim Pereira e Emilia Rosa Pereira.
Tenho a certidão de óbito dos 2 tb e não dizem nada apenas Portugal.Eu preciso é saber onde os 2 nasceram ou casaram e me parece coisa quase impossível, a família diz não ter mais nada antigo.A minha esperança é que ela esteja inscrita no prontuário q vc citou pq em 1938 ela teria 64 anos, no limite pode ser q ela esteja ou não inscrita.

Obrigada
Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238919 | M.Ribeiro | 12 Sep 2009 22:29 | In reply to: #238913

Karla

Eu lembrava de ter lido sobre a lista dos Souza. Ora, não achei no tópico da Mônica porque quem escreveu que tem a listagem dos Souza foi você ...

Na 2ª feira entrarei em contato com os cemitérios da cidade de Santos.

Você sabe também o ano do óbito da Maria Rosa Pereira de Souza?


Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#238920 | M.Ribeiro | 12 Sep 2009 22:42 | In reply to: #238919

Não preciso entrar em contato com os cemitérios de Santos porque você já tem as certidões de óbito. OK.

Então, em princípio, vamos ficar torcendo para que a Maria Rosa tenha Prontuário de Estrangeiro. Se você vai fornecer nome, filiação e data de nascimento ou idade na ocasião, além de citar a cidade de Santos como local da residência, não há porque não aceitarem o pedido de pesquisa à distância. A resposta afirmativa diz que no prazo de 30 dias eles informam se encontraram ou não. A de recusa vem com uma longa explanação sobre os critérios da pesquisa.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#239445 | M.Ribeiro | 17 Sep 2009 18:44 | In reply to: #238920

Cara Karla

Continuo a insistir em tentar ajudá-la e por isso não sei se estou me repetindo, mas eu já sugeri a você para pedir o registro de nascimento de Joaquim Coelho de Souza em 13/7/1876 nas 15 freguesias do Concelho do Porto, ao ADP? Outros Concelhos do Distrito do Porto podem ter muitas freguesias, mas o Concelho do Porto tem só 15. Como você fornecerá a data eles não terão como recusar. Você entra na página, preenche com os seus dados, e recebe uma senha de identificação para fazer o pedido.

Marli


Freguesias do Porto

* Aldoar
* Bonfim
* Campanhã
* Cedofeita
* Foz do Douro
* Lordelo do Ouro
* Massarelos
* Miragaia
* Nevogilde
* Paranhos
* Ramalde
* Santo Ildefonso
* São Nicolau
* Sé
* Vitória

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#239448 | M.Ribeiro | 17 Sep 2009 19:04 | In reply to: #239445

Karla

Pelo meu código de utilizador solicitei a pesquisa conforme sugeri. No nome do registrado coloquei Joaquim e na filiação Coelho de Souza, por que não li ainda o nome dos pais dele em qualquer de suas respostas.

Vou aguardar o retorno e lhe passo o que me responderem.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#239449 | M.Ribeiro | 17 Sep 2009 19:14 | In reply to: #239448

Karla

Relendo suas mensagens vi que você se refere a 1888 como o ano de chegada em Santos e/ou o casamento. Você já se deu conta que se ele nasceu em 13/7/1876 em 1888 teria apenas 12 anos de idade? Se ele casou com 17 anos não poderia ser antes de 1893. Correto?

Acima deixei 2 mensagens para você, ainda na data de hoje.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#239515 | karlapt | 18 Sep 2009 15:41 | In reply to: #239449

Olá Marli
Obrigada por ontinuar na ajuda.
Realmente deve ter coisa errada vou entrar em contato com a familia pra saber realmente, 12 anos é impossível.
Entretanto comeei por ver os livros de batismos das freguesias q vc citou, vi a primeira Aldoar de 1967 ate 1875 e não onsta o nome do Joaquim.Vou tentando uma por uma enquanto nao consigo mais pistas.Assim q souber a data provavel mais certa te digo.
Obrigada
Karla

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#242623 | M.Ribeiro | 23 Oct 2009 16:37 | In reply to: #239515

Olá Karla

Será que você recebeu resposta do Arquivo Distital do Porto? Eu recebi isto em resposta a email enviado em 17 de setembro para eles.

"Exma. Senhora Marli Ribeiro

Relativamente ao seu pedido, pesquisa em todas as freguesias do Porto (17) no ano de 1876, a mesma importa no total de 35 euros, correspondente a 2 horas, conforme tabela de preços da Direcção-Geral de Arquivos (...)". No email eles também orientam como fazer a pesquisa online pelo próprio interessado, nas 17 freguesias do Porto.

Como chegou-se à conclusão que não é 1876 o ano do nascimento do seu antepassado, porque ele não poderia ter se casado com 12 anos de idade, esta resposta só serve para dar a idéia de quanto ficará a pesquisa nas 17 freguesias em outro determinado ano informado.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#242626 | M.Ribeiro | 23 Oct 2009 16:45 | In reply to: #242623

Karla
Como eu pedi a pesquisa em todas as freguesias, em data específica, 13/7/1876, que foi a data que você informou como sendo a do nascimento, estou achando que este valor é para pesquisa com a data informada, e não em todo o ano de 1876. Se você tiver interesse, é caso para se confirmar isto.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#242762 | karlapt | 25 Oct 2009 11:49 | In reply to: #242623

Olá Marli

Eu obtive resposta deles e disseram a mesma coisa, que não foi encontrado nada. Porém nao me orientaram para a pesquisa on line se vc pudesse me remeter o mail agradecia muito.
E então vc ficou com uma dívida de 35 euros? Eu já paguei por essa pesquisa os 35 euros, mas se vc tb a tem pelo meu pedido, diga como faço para quitá-la com vc.Meu mail kbretaspaulo@hotmail.com
obrigada .

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#242785 | M.Ribeiro | 25 Oct 2009 15:49 | In reply to: #242762

Não Carla, eu não fiquei com nenhuma dívida por que eles perguntam sempre antes se vou querer que façam a pesquisa, independentemente do resultado. Normamlmente eles informam que já efetuaram a pesquisa e não encontraram nada mas para mim não veio esta resposta.

No ano solicitado não deveriam mesmo ter encontrado nada porque depois que fiz as contas vi que a pessoa não poderia ter se casado com 12 anos.

Vou enviar a resposta deles para o seu endereço, onde eles dão orientação sobre o código de referência de cada uma das 17 paróquias.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#242788 | M.Ribeiro | 25 Oct 2009 15:57 | In reply to: #242785

Perdão Karla, só depois de enviar a resposta anterior vi que troquei o K pelo C. Mil perdões.

Já enviei a resposta deles para você.

Qualquer dúvida, pergunte.

Marli

Reply

Direct link:

RE: ajuda em passaportes 1888

#307707 | marinacunha | 08 Jun 2012 01:09 | In reply to: #242788

Marli e/ou Karla,

Vocês encontraram registros que estavam proucurando na época? Estou na mesma situação!
Por este tópico obtive mais dois canais de busca, agradeço a vocês, e continuo na luta por estes documentos.

Meus melhores cumprimentos,
Marina Cunha Fernandes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 19:50

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen