Ascendentes de José Teixeira Neves

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas | Regiões

Ascendentes de José Teixeira Neves

#237077 | Luís Neves | 22 Aug 2009 16:16

Caros Confrades:
Agradeço qualquer informação sobre este meu trisavô: José Teixeira Neves.
Teve um filho, meu bisavô, de nome José Maria Teixeira Neves, nascido em Jou, Murça, a 17-03-1858 e dado no respectivo assento de nascimento como filho natural de Ana Joaquina (de Jesus Gonçalves, de acordo com outras informações disponíveis) filha esta de Simão Tadeu e de Soeira Gonçalves da Quinta da Cidade na dita freguesia.
Tendo o meu bisavô sido criado em Abreiro, admito que o seu pai, de que busco informação, fosse natural desta freguesia do concelho de Mirandela ou, em todo o caso, a ela ligado, eventualmente por laços familiares que desconheço.
Admitindo por hipótese que o meu trisavô José Teixeira Neves, conforme informação do Abade de Baçal nas suas Memórias, é quem consta no assentamento de nascimento do seu filho como padrinho, aí declarado como solteiro, então o seu nome próprio completo seria, como o do filho, José Maria, e a sua mãe, aí dada como madrinha, seria Francisca Rosa, aí também dada como pertencente ao lugar de Argemil, na altura anexo da freguesia, hoje extinta, de Nozedo, actualmente anexo da freguesia de Carrazeda de Montenegro, concelho de Valpaços.
Os meus cumprimentos,
Luís Teixeira Neves

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de José Teixeira Neves

#238137 | Luís Neves | 03 Sep 2009 22:43 | In reply to: #237077

Caros Confrades:
Aproveitando para fazer uma pequena rectificação, o nome da minha trisavó atrás mecionada é Luísa (e não Soeira) renovo o meu anterior pedido.
Os meus cumprimentos.
Luís Teixeira Neves

Reply

Direct link:

RE: Ascendentes de José Teixeira Neves

#239133 | Luís Neves | 14 Sep 2009 21:19 | In reply to: #238137

Caros confrades:
Aproveitando agora para fazer um pequeno aditamento à informação anterior, renovo o meu pedido.
De acordo com o assento de baptismo de meu avô, neto paterno de José Teixeira Neves, quer o seu pai, quer a mãe deste, atrás mencionados, seriam naturais de Abreiro, Mirandela, e não de Jou, Murça. Anormalmente o mesmo assento é omisso quanto à naturalidade do meu trisavô que, no entanto, é mencionado como neto paterno do baptizado e pelo seu nome: José Teixeira Neves.
Os meus cumprimentos.
Luís Teixeira Neves

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 16:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen