Família Neves, por favor me ajudem...

This topic is classified in the following rooms Brasil | Famílias | Pessoas

FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#237861 | jessyka | 30 Aug 2009 22:37

Por favor alguem me ajude?
Ajude a procurar a descendencia
Por favor,eu preciso saber onde meu tataravo nasceu,pois preciso da cidadania para estudar fora pq eu ganhei uma bolsa de estudos para o exterior,e eu nao sei oq eu faço pra achar o meu tataravo...
o meu avô ainda vivo mora em uberlandia e tem o nome de:
LUIZ GONZAGA NEVES casado com Olinda cortes neves
meu bisavo nascido em uberlandia com o nome de
HERACLITO NEVES casado com Francisca Hypolito
e o meu tataravo que eu preciso saber em qual pais ele nasceu,tem o nome de:
FRANCISCO ANTONIO NEVES casado Com UMBELINA MARIA DE JESUS

quem tiver alguma informação,ou achar esses nomes familiar,por favo entre em contato comigo pelo orkut,desde ja agradeço.

Obrigada jessyka neves

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#237872 | M.Ribeiro | 31 Aug 2009 02:02 | In reply to: #237861

Jessyka

Não vou responder pelo Orkut mas pelo fórum, e por isso não sei se você vai ler esta minha resposta.

Antes de mais nada, você está se referindo aos ascendentes e não aos descendentes.

Também deve estar se referindo ao trisavô, que seria o avô de seu avô. Avô, bisavô, trisavô, tetravô, 5º avô, 6º avô, etc.

Precisa de que "cidadania", se nem sabe em que país nasceram os seus antepassados? Eles eram portugueses?

Se você ganhou uma bolsa de estudos para estudar no exterior pode ir como brasileira. Não há tempo para tentar conseguir nenhuma "cidadania" para o seu avô, e depois para você. Estas coisas não funcionam assim a toque de caixa. E isto se o seu trisavô for português. Umbelina Maria de Jesus é um nome de portuguesa, parece que aí não há dúvida.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238149 | jessyka | 04 Sep 2009 00:45 | In reply to: #237872

é pq a bolsa que eu ganhei é pra apenas 1 ano e o meu trisavô nasceu na italia acabei de descobrir atraves do meu primo,e essa umbelina é esposa dele,ai eu preciso da cidadania pra depois nao ficar ilegal...

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238234 | MAeJU | 05 Sep 2009 01:55 | In reply to: #238149

Jessyka

Demorei a lhe dar resposta porque eu fui "expulsa" do fórum, pelos administradores, porque, inocentemente, cometi uma "infração". Forneci contato de um genealogista alheio ao Geneall! O incrível é que eu havia acabado de pagar a anuidade do Geneall Plus, e antes desta medida extrema não recebi nenhuma mensagem de advertência ...

Neste fórum não costuma aparecer pessoas que saibam responder sobre cidadania italiana. Se a sua trisavó, a que casou com o seu trisavô italiano, for portuguesa, acho que pode tentar a cidadania para o seu avô através dela. É uma sugestão. Mas vá também atrás de informaçes no Consulado da Itália de sua cidade, porque se a trisavó for mesma portuguesa, você terá que saber em que freguesia de Portugal ela nasceu para solicitar cópia do registro de nascimento.

Marli Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238276 | jessyka | 05 Sep 2009 21:00 | In reply to: #238234

certo mas aqui na minha cidade nao tem consulado,eu precisaria mesmo sei la alguem que more na italia e que busque pra mim a certidao dele,mas é muito caro,é dificil nao sei mais o que fazer...

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238278 | MAeJU | 05 Sep 2009 21:19 | In reply to: #238276

Jessyka, eu escrevo tanto e você responde tão pouco!

Você tem, ou consegue, os dados do seu antepassado italiano para poder pedir o documento de nascimento dele?

Há ou não então a possibilidade de conseguir a cidadania portuguesa através da Umbelina?

Em que cidade e Estado do Brasil você mora?

Marli

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238279 | jessyka | 05 Sep 2009 21:22 | In reply to: #238278

Bom eu moro em minas gerais na cidade de uberlandia,eu tenho os dados mais ou menos que seria o nome
francisco antonio neves,nasceu na italia nao sei a data ele era sapateiro lá e veio pra uberlandia por volta de 1920 ele casou aqui no brasil e teve seus dois filhos aqui o primeiro filho nasceu em 13/12/1881 só isso que eu sei

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238280 | MAeJU | 05 Sep 2009 21:51 | In reply to: #238279

Assim fica difícil ...se ele veio para o Brasil por volta de 1920 e aqui teve os dois filhos, como que o primeiro nasceu em 13/12/1881?! Organize as idéias, Jessyka ...

Se você digitar Itália no Google verá que o país é dividido em 20 regiões. Saber apenas que o seu antepassado "nasceu na Itália" não resolve nada. O seu avô não falecido não poderia ajudá-la com informações? Não existem documentos tipo registros de nascimento de filhos para você ver o que consta? Não existem certidões de casamento com algum parente seu?

É preciso pesquisar para se chegar a resultados.

Estando em algum país da Europa para cursar a sua bolsa pode ser mais fácil de conseguir alguma coisa na Itália, mas você precisa levar dados.

Marli

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238281 | jessyka | 05 Sep 2009 21:54 | In reply to: #238280

nossa ta dificil,pq cada um da minha familia fala algo diferente,nen eu sei oq pensar mais,e o pior q eu ja fui em todas as igreja da minha cidade e a mulher falou q nao tem nada.

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238282 | MAeJU | 05 Sep 2009 22:00 | In reply to: #238281

Por que igrejas? Depois de 1920 os registros de nascimento, de casamento e de óbito já eram feitos em cartórios.

Marli

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238287 | jessyka | 05 Sep 2009 23:20 | In reply to: #238282

mas nos cartorios nao tem mesmo,já tentei e nao achei nada nada

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238310 | Cordeiro | 06 Sep 2009 10:38 | In reply to: #238287

Prezada senhora ? Antes demais deixe que lhe diga porque se pensa de origem italiana se seu nome todo é de origem portuguesa.. e bem portuguesa, eu conheço sua cidade e sei como é grande a comunidade Portuguesa nessa cidade e que sabe junto dela poe encontrar o que procura agora Italiana..eu conheço um pouco de iatlia e de italiano numca vi um nome neves....porque eles falam diferente e esse nome seria outzra coisa.
Procure junto dos portugueses pois esses devem ser os seus antenatos em italiano português antepassados.
Atenciosamente A.Cordeiro

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238320 | evieira | 06 Sep 2009 12:32 | In reply to: #238279

Francisco António Neves é um nome Português, não italiano.

Reply

Direct link:

RE: FAMILIA NEVES POR FAMOR ME AJUDEM...

#238524 | Mikhail | 09 Sep 2009 04:23 | In reply to: #237861

Olá jessika neves, verifique pra mim se Olegário e Manoel Hipolito te lembra alguma coisa.
Entre em contato pelo mikhail_andrade@hotmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 16:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen