Vila de Rabulim, Bispado de Coimbra

This topic is classified in the following rooms Formação | Cargos | Pessoas | Regiões

Vila de Rabulim, Bispado de Coimbra

#241084 | joao-1940 | 04 Oct 2009 00:29

Boa noite a todos.
Renovo o pedido de ajuda na localização , ou nome actual, desta localidade,pois, para minha surpresa o casamento de Jerónimo Rodrigues Pombeiro (Juromenha) com Josefa Teresa (Matriz de Borba), em 6/7/1738, na Matriz de Borba, foi apadrinhado pelo Capitão de cavalos Sebastião Pinto Rubi(?) e pelo Tenente de cavalos Dom José Lobo da Gama.
Daí o meu interesse em procurar saber qual dos pais dos noivos se inseriria no círculo de conhecimentos dos padrinhos.
Resumindo:a que Arquivo poderei pedir o assento de nascimento do Domingos, já que para os outros pais o de Évora resolverá?

Reply

Direct link:

RE: Vila de Rabulim, Bispado de Coimbra

#241377 | joao-1940 | 08 Oct 2009 00:46 | In reply to: #241084

Boa noite a todos.
Renovo o pedido efectuado em 23/09/2009, 00:01, completado a 04/10/2009, 00:29.
Tenho um antepassado, Domingos Fernandes, meu sétimo avô, casado com Maria Franca,(Borba),pai de Josefa Teresa,(Borba), casada com Jerónimo Rodrigues Pombeiro, (Juromenha), que é natural da vila de Rabulim, bispado de Coimbra. Acontece que o casamento do meu sexto avô, Jerónimo Rodrigues Pombeiro com Josefa Teresa, celebrado na Matriz de Borba a 6/7/1738, foi apadrinhado pelo Capitão de cavalos Sebastião Pinto Rubi(?), e pelo Tenente de Cavalos Dom José Lobo da Gama.
Pela surpresa da envolvência dos pais dos noivos com tais pessoas, gostaria de aprofundar o conhecimento das origens do pai do noivo, de que só tenho a informação de ser natural de Rabulim, bispado de Coimbra.
Será que poderei contar com a ajuda de alguém que me informe do modo de ultrapassar esta dificuldade , que nem o Google, nem a Enciclopédia Luso Brasileira resolvem ?
Atenciosos cumprimentos.
João A. T. Vão

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 09:27

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen