Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Títulos | Regiões

Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241234 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 11:27

Caros confrades



Se alguem tiver informações sobre Estevão Antonio Tormenta Pinheiro , 1º Conde da Serra da Tourega , agradeço que me informe , gostava de arranjar uma foto desse senhor para ilustrar um trabalho que estou a fazer sobre ele . Desde já o meu obrigado .



Cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241235 | d. soares | 06 Oct 2009 12:22 | In reply to: #241234

Caro Rui Antunes

Aqui vai algumas coisas que pode fotocopiar na Torre do Tombo:

Estevão António Tormenta Pinheiro
Datas: 19/02/1880
Código ReferAlternCota: Registo Geral de Mercês de D. Luís I, liv. 35, f. 9v
Âmbito Conteúdo: Carta. Título de Visconde da Serra de Tourega em sua vida.

Estevão António Tormenta Pinheiro
Datas: 17/04/1880
Código ReferAlternCota: Registo Geral de Mercês de D. Luís I, liv. 35, f. 38
Âmbito Conteúdo: Alvará. Foro de Fidalgo Cavaleiro.

Estevão António Tormenta Pinheiro
Datas: 07/04/1881
Código ReferAlternCota: Registo Geral de Mercês de D. Luís I, liv. 36, f. 162
Âmbito Conteúdo: Carta. Comendador da Ordem Militar de Nº Sr Jesus Cristo.

Cumprimentos,

Ricardo de Moraes e Soares

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241239 | d. soares | 06 Oct 2009 13:51 | In reply to: #241235

Caro Rui Antunes,

Mais um pequeno contributo;

NPB - Nobreza de Portugal e Brasil - 3 Volume, pág. 380 e 381;

"SERRA DA TOUREGA (Visconde e Conde). Foi único Visconde e Conde da Serra da Tourega Estevão António Tormenta Pinheiro, que nasceu em Évora a 29-VIII-1856 e morreu em Lisboa a 15-IV-1911, filho de António Bernardo Pinheiro, grande lavrador e proprietário, e de sua mulher, D. Gertrudes Angélica Tormenta.

Fidalgo-cavaleiro da Casa Real e grande proprietário no distrito de Évora, foi presidente da Câmara Municipal desta cidade, que beneficiou então de grandes melhoramentos. Foi também provedor da Misericórdia de Évora, procurador à Junta-Geral do Distrito e deputado na legislatura de 1898. Era grã-cruz das Ordens de Nossa Senhora da Conceição e de Isabel, a Católica, de Espanha, comendador das de Cristo e S. Gregório Magno, da Santa Sé, sócio efectivo da Associação de Agricultura, e da Sociedade de Geografia de Lisboa, condecorado com a medalha do Mérito Agrícula, de França, etc.

Casou duas vezes: a primeira, com D. Maria Joaquina de Sande; c.g., pelo menos uma filha, D. Augusta Isaura de Sousa Tormenta de Sande Pinheiro, que foi a segunda mulher do Visconde da Olivã; a segunda, com D. Maria das Dores Saavedra Martins.

O título de Visconde foi-lhe concedido por Decreto de 5-II-!880 (D. Luís) e foi elevado à Grandeza, como Conde, por Decreto de 26-XII-1889 (D. Carlos)."

Cumprimentos,

Ricardo de Moraes e Soares

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241242 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 14:22 | In reply to: #241239

Caro Ricardo de Moraes e Soares


Não sei como lhe agradeçer a tamanha gentileza de me dar toda esta informação , é uma grande e preciosa ajuda no meu estudo , já agora essa informação que refere encontra-se disponivel na página de internet da torre do tombo , ou só in loco ? Sabe se nessa documentação existe alguma imagem do senhor em questão ? Não consigo arranjar nenhuma imagem para ilustrar o trabalho.
Mais uma vez, estou-lhe muito agradecido pela sua preciosa ajuda, muito obrigado.



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241244 | d. soares | 06 Oct 2009 14:31 | In reply to: #241239

Caro Rui Antunes,

Mais informações sobre este Conde;

O livro de nome O Arqueólogo português, Volume 11, do Dr. Leite de Vasconcellos, sendo a Editora Museu Etnologico do Dr. Leite de Vasconcellos., 1906, refere o seguinte na página 195: "Sr. Conde da Serra da Tourega, então Provedor da Casa Pia d'aquela cidade (Évora)"

O trabalho de Maria Joaquina Fernandes, CANAVIAIS - MEMÓRIAS E PATRIMÓNIO DE UM BAIRRO EBORENSE, diz o seguinte na página 216; "...quinta das Carvoeiras ou quinta da Branca, propriedade do Conde da Serra da Tourega,..."

Cumprimentos,

Ricardo de Moraes e Soares

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241248 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 14:56 | In reply to: #241244

Caro Ricardo de Moraes e Soares



Sabe se existe algum documento ou publicação de onde se possa retirar alguma foto do conde da serra da tourega , falta-me arranjar tambem uma foto do referido conde. Qualquer ajuda da minha parte que necessite , não esite. Muito obrigado por tudo , é uma grande ajuda.



Cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241251 | d. soares | 06 Oct 2009 15:14 | In reply to: #241248

Caro Rui Antunes,

Não existe nenhuma foto desta pessoa, nas fontes que lhe indico. Procura na Câmara de Évora, visto que, foi Presidente da mesma, ou então no arquivo da Assembleia da Republica, pois também foi deputado do reino. Quanto às fotocópias dos documentos na TT, eu posso-lhe enviar se me indicar uma morada, só que o tenho de precaver, que vai levar algum tempo. O serviço de fotocópias da TT não é lá muito rápido, fazem o melhor que podem. Também lhe posso enviar a fotocópia do NPB.

Pode enviar a sua morada para o meu email, se achar que vale apena obter estas fontes.

ricard0_s0ares@sapo.pt

Cumprimentos,

Ricardo de Moraes e Soares

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241257 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 16:37 | In reply to: #241251

Caro Ricardo de Moraes e Soares



Se as referidas cópias tiverem mais informação daquela que me tem dado através deste forúm , eu agradecia-lhe bastante que me as enviasse , mas se não , tambem não quero abusar da sua boa vontade , visto que já me está a dar bastante informação sobre este conde , o que agradeço bastante.



Cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241258 | d. soares | 06 Oct 2009 16:45 | In reply to: #241257

Caro Rui Antunes,

Não me custa nada enviar-lhe o que lhe forneçi, sem contar que necessita de ter estas fontes consigo. Sou de Lisboa, resido ao lado da TT e a 10 minutos a pé da Biblioteca, onde se encontra o NPB. Sempre, pode transcrever as cartas dos registo de merçês para o seu trabalho, que na minha modesta opinião, é algo muito interessante de se ler e que demonstra um trabalho activo.

No passado também me ajudaram quando precisei, a única coisa que me pediram em troca foi ajudar no futuro quem precisa-se.

Cumprimentos,

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241263 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 17:28 | In reply to: #241258

Caro Ricardo


Acabei agora mesmo de lhe enviar a minha morada postal para o seu mail .
Deverá depois dizer-me os custos das fotocópias e do despacho pelo correio para lhe poder dar o dinheiro que irá gastar para fazer esta minha pesquisa.



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241264 | d. soares | 06 Oct 2009 17:44 | In reply to: #241263

Caro Rui Antunes,

Não lhe vou cobrar nada das fotocópias, na próxima vez que vir alguém que necessite da ajuda, lembre-se de hoje e, ajude se assim o puder fazer.

Cumprimentos,

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241265 | RUIANTUNES | 06 Oct 2009 17:56 | In reply to: #241264

Caro Ricardo


Vou seguir o seu conselho , é pena que pessoas como voce hoje em dia seja muito raro encontrar , mais uma vez , o meu muitissimo obrigado .




Cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241295 | jpbabc | 06 Oct 2009 23:34 | In reply to: #241234

Caro Rui Filipe Antunes,


Já consultou o Dicionário Biográfico Parlamentar (Imprensa de Ciências Sociais, Assembleia da República, Lisboa, 2006) coordenado pela Professora Maria Filomena Mónica nas págs. 303, 304 e 305 do vol. III no verbete de Estêvão António Tormenta Pinheiro (1856-1911), 1º visconde e 1º conde da Serra da Tourega ? Nesta obra encontrará por certo informação muito interessante da actividade política deste deputado que se presume próximo do Partido Progressista e que foi um grande defensor dos interesses regionais do Alentejo. Caso não tenha hipótese de consultar a referida obra, terei muito prazer em lhe enviar a digitalização destas três páginas pelo que terá que solicitar ao moderador deste fórum, o meu e-mail.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241305 | RUIANTUNES | 07 Oct 2009 01:26 | In reply to: #241295

Caro José Pedro Castro



Agradeço que se não for muito incomodo para si , pode enviar essa digitalização para o meu email , que é o seguinte :

rfm_antunes@sapo.pt



Ficarlhe-ei bastante grato.



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241327 | RUIANTUNES | 07 Oct 2009 16:44 | In reply to: #241305

...

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241328 | RUIANTUNES | 07 Oct 2009 16:50 | In reply to: #241327

Caros confrades


Agradeço mais alguma informação que me possam adiantar sobre este conde da serra da tourega , Estevão António Tormenta Pinheiro .



Melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241334 | d. soares | 07 Oct 2009 17:16 | In reply to: #241328

Caro Rui Antunes,

Eu tenho mais informação extra para si e um pequeno bonús que o vai deixar radiante, mas isso terá de esperar desta sexta a oito dias para saber o que é. Eu desta quinta a oito vou colocar um envelope em correio azul, com as fotocopias das fontes que lhe indiquei, contudo, fui fazer pesquisas por mim, e encontrei informações que o vão interessar bastante.

Cumprimentos

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241336 | RUIANTUNES | 07 Oct 2009 17:33 | In reply to: #241334

Caro Ricardo


Estou a ficar com bastante curiosidade com o que me acabou de dizer , esperarei com bastante intusiasmo novidades suas . Parece tolice , mas estou como se fosse uma criança á espera de um brinquedo , a minha paixão por esta área das biografias deixa-me assim , é o bicho .
Mais uma vez , obrigado por tudo .



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241350 | jpbabc | 07 Oct 2009 19:34 | In reply to: #241305

Caro Rui Filipe Antunes,


Acabei de lhe enviar o verbete do 1º visconde e 1º conde da Serra da Tourega para o seu e-mail.

Desejo-lhe as maiores felicidades no seu trabalho de investigação.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241376 | RUIANTUNES | 08 Oct 2009 00:37 | In reply to: #241350

.....

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241391 | RUIANTUNES | 08 Oct 2009 09:24 | In reply to: #241376

Caros confrades



Continuo á procura de alguem que me possa ou saiba dizer onde posso encontrar uma foto do 1º conde da serra da tourega , tem sido bastante dificil encontrar , tanto na camara de Évora como no arquivo distrital ou na biblioteca pública. Desde já , o meu muitissimo obrigado.



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241400 | RUIANTUNES | 08 Oct 2009 11:41 | In reply to: #241391

.....

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241411 | RUIANTUNES | 08 Oct 2009 15:10 | In reply to: #241400

..

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241417 | JCC | 08 Oct 2009 16:00 | In reply to: #241234

Caro Rui Antunes
Compreendo a sua ânsia em obter elementos que lhe permitam realizar o(s) seus(s) trabalho(s) sobre o Conde da Serra de Tourega (e os outros sobre as elites eborenses que tem vindo a referir).

Mas não será por estar sempre a empurrar para a primeira linha do Fórum que as respostas surgirão mais depressa.
Perdoe esta minha intervenção e não veja nela nada mais do que um conselho de alguém que já se dedica a estes temas há alguns anitos. E, também e especialmente, no que se, refere à família Matos Fernandes, de Évora, que investigo e à qual pertenço, que me tem consumido muitas das minhas horas vagas dos últimos anos.

Um trabalho de investigação histórica, ainda que apenas de história familiar, que se pretenda inédito e contribuindo para o avanço do conhecimento, não deverá ser unicamente a transcrição de vários artigos já publicados. Exige, do seu autor, muito trabalho na procura de documentos inéditos, na comparação de fontes, na síntese da informação obtida.
Do meu ponto de vista não é possível fazê-lo através de um Fórum, ou da cópia de alguns verbetes de enciclopédia ou fotocópia de artigos diversos. É preciso ir para o “campo”, para os documentos originais, para os arquivos, enfim, para onde reside a informação. Caso contrário corre-se o risco de não acrescentar nada de novo ou, pior ainda, contribuir para a propagação de erros que outros terão cometido.

Já muitos participantes lhe deram referências sobre variados livros de diversos autores e cobrindo diversas áreas da vida das pessoas que procura estudar. A minha sugestão é que vá a uma biblioteca, consulte essa documentação, faça a sua análise crítica, compare com as fontes e dê-nos algo de novo sobre essas pessoas. O Arquivo Distrital de Évora está cheio de documentação, muita dela não tratada, que o ajudará certamente nesta sua tarefa (estou a pensar nos livros dos tabeliães – testamentos, partilhas, escrituras de compra e venda, arrematações, arrendamentos, etc., etc.).
Mais uma vez lhe peço que não me interprete mal e que entenda que penas lhe estou a sugerir o caminho que eu próprio seguiria (e tenho seguido).

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241422 | RUIANTUNES | 08 Oct 2009 16:40 | In reply to: #241417

Caro joão Cordovil Cardoso


Peço desculpa por ter incomodado , mas como eu só posso ir para o terreno em alturas em que essas instituições se encontram encerradas , tentei ir-me informando através deste forúm , compreendo que estou a ser bastante inconveniente e chato com este assunto , mas sempre que começo qualquer trabalho de investigação , empenho-me de tal maneira que acabo por ser um pouco iguísta. Por tudo peço desculpas ao forúm em geral. Tambem tenho tentado saber informações sobre grandes familias eborenses , tenho em casa o livro do professor Helder Adegar Fonseca , que é riquissimo em informação sobre familias de prestigio da cidade de Évora , Tenho tambem em casa o ( Inventário Artistico de Portugal , concelho de Évora ) que tem bastante informação sobre as diversas casas nobres da cidade e a sua história .
Mais uma vez apresento ao fórum as minhas desculpas. Ao carissimo Sr. João Cordovil Cardoso , agradeço os seus conselhos , que seguirei com muito gosto .




Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241423 | d. soares | 08 Oct 2009 16:45 | In reply to: #241417

Caro Rui Antunes,

Concordo plenamente com aquilo que o confrade João Cordovil Cardoso lhe diz, tem de ter mais calma e ser mais paciente. Não é transcrevendo o que aqui lhe dizem que vai ter ou não uma boa obra e uma boa pesquisa, voçe necessita de ter consigo as fontes primárias, os documentos da epoca, para trata-los da melhor maneira e não ser influenciado por terceiros.

Eu fui fotocopiar essas fontes primárias, que será aquilo que lhe vou enviar, tenha paciencia. Os confrades entendem que esteja animado com esta sua pesquisa, mas vá devagar, tenha calma e, quando der por si já tem todos os elementos que necessita.

Cumprimentos

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241467 | NBA | 09 Oct 2009 02:11 | In reply to: #241423

Caro Rui Antunes

Tenho no meu arquivo de imagens fotográficas um retrato que está identificado como sendo do Conde da Serra de Tourega. Vou ter de a procurar e só o vou poder fazer amnhã â noite ou mesmo depois de amanhã, pelo que lhe peço um pouco de paciência.
Cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241482 | RUIANTUNES | 09 Oct 2009 08:50 | In reply to: #241467

Caro Nuno Borges de Araújo


Agradeço bastante se me poder enviar essa foto para o meu e-mail quando a encontrar , ficarlhe-ei bastante grato .


O meu e-mail é : rfm_antunes@sapo.pt




Com os meus mais cordiais cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241534 | d. soares | 09 Oct 2009 17:38 | In reply to: #241482

Caro Rui Antunes,

Já coloquei no correio os documentos e um bonús para a sua pesquisa, deve receber na segunda un envelope A4. Informe-me se o recebeu.

Cumprimentos

Ricardo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241538 | RUIANTUNES | 09 Oct 2009 17:49 | In reply to: #241534

Caro Ricardo



Muito obrigado por tudo , fique descançado que lhe comunicarei na segunda-feira se o envelope chegou ou não á minha morada postal. Muito obrigado.





Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#241573 | RUIANTUNES | 09 Oct 2009 23:48 | In reply to: #241538

Caros confrades



Hoje desloquei-me á biblioteca pública de Évora afim de saber mais informações sobre o 1º conde da serra da tourega , encontrei num jornal da época , mais propriamente no jornal Noticias d`Évora do dia 18 de Abril de 1911 , tres dias após a morte do 1º conde da serra da tourega , uma noticia referente ao funeral, nesta noticia achei bastante curioso o facto de na noticia dizer-se que ( o feretro sae da estação do caminho de ferro para o cemiterio dos remédios , Évora ) ora quer dizer que provavelmente o caixão com o corpo do conde , veio de Lisboa por comboio e posteriormente terá ido desde a estação de caminhos de ferro de Évora até ao cemitério , provavelmente de charrete ou outro meio de transporte que se utilizava naquela época ( 1911 ) , o corpo ficou no jazigo , hoje identificado por cima da porta de ( Jazigo do conde da serra da tourega ) que se encontra no cemitério dos remédios , em Évora. Resolvi dar a conhecer esta minha pesquisa aqui no fórum para quem lhe interessar esta informação .



Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#242433 | Francisco Queiroz | 21 Oct 2009 15:34 | In reply to: #241573

Caro confrade, por acaso a rua com o nome do conde, em Évora, era a rua onde ele tinha casa nesta cidade? Em caso afirmativo, qual era essa casa?
Cumprimentos
Francisco Queiroz

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#242434 | RUIANTUNES | 21 Oct 2009 15:55 | In reply to: #242433

Caro Francisco Queiroz



Sim , ao fundo da referida rua com o nome de conde da serra da tourega , encontrasse um pequeno largo de nome , Largo das Portas de Moura , em Évora , nesse largo está uma grande casa senhorial que foi, nos fins do século XIX , principios do XX , residencia de Estevão António Tormenta Pinheiro , 1º visconde e 1º conde da serra da tourega , se quiser eu tenho uma foto da casa que tirei , posso mostrar , enviando-a por mail , se desejar , tenho tambem toda a história daquela casa no livro que tenho digitalizado , de Túlio Espanca .




Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#242439 | Francisco Queiroz | 21 Oct 2009 16:03 | In reply to: #242434

Não é preciso enviar qualquer foto.
Apenas estava interessado em saber se era uma casa apalaçada, nessa mesma rua, com fachada revestida de azulejos e portão em ferro com data de 1860 e tantos. Pelos vistos, não existe relação entre o conde e a casa que me interessa.
Obrigado.
FQ

Reply

Direct link:

Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#252573 | lmnbbl72 | 01 Apr 2010 21:16 | In reply to: #241234

Exmo. Senhor Rui Filipe Antunes,

O meu nome é Luís Miguel Nunes Barata de Brito da Luz, o 1º Conde da Serra da Tourega era o meu tetravô, sou neto do 2º Conde da Serra da Tourega, após o falecimento do meu avô, sou presentemente o titular, se ainda estiver interessado em mais informações, estarei ao seu díspor para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Brito da Luz

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#252594 | RUIANTUNES | 02 Apr 2010 16:58 | In reply to: #252573

Caro Luís Brito da Luz


Muito obrigado pelo seu contacto , agradeço bastante , estou interessado em trocar informação sobre o seu tetravo , já tenho bastante informação sobre ele , mas ainda há bastante por saber , estou a efectuar um pequeno estudo para fazer uma pequena biografia sobre ele, se não se importar gostava de trocar algumas impressões consigo , caso não incomode. Muito obrigado.


Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#252656 | lmnbbl72 | 03 Apr 2010 19:20 | In reply to: #252594

Caro Rui Filipe Antunes,

Estou à sua inteira disposição naquilo que eu souber, e espero poder contribuir com precisão para o seu estudo, afinal de contas sou parte interessada nele uma vez que me diz respeito como já o informei.
Também estou contente pois pensava já vir atrasado, uma vez que existe correspondência de Outubro passado e só há pouco me dei conta.
Deixo-lhe aqui os meus contactos e por favor disponha
E-mail: lmnbbl@gmail.com
tlm: 917 811 492

Votos de uma Santa Páscoa

Luís Brito da Luz

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#252769 | NBA | 06 Apr 2010 12:48 | In reply to: #252656

Caro Rui Filipe Antunes

Enviei-lhe agora, para o endereço de correio electrónico que aqui indicou, uma reprodução de qualidade do retrato do Conde da Serra da Tourega. Peço-lhe desculpa pela demora, mas as minhas ocupações quotidianas fizeram com que me esquecesse deste seu pedido. Peço-lhe ainda que observe as indicações que lhe dou na minha mensagem, e que não divulge a imagem fora do âmbito da publicação para o qual a solicitou sem o meu consentimento.
Cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Reply

Direct link:

RE: Informações sobre o 1º conde da Serra da Tourega , Évora.

#252822 | RUIANTUNES | 07 Apr 2010 19:53 | In reply to: #252656

Caro Luis Brito da Luz


No passado dia 4 do mes corrente enviei-lhe um mail para o seu endereço de correio electronico , até ao momento não obtive resposta, não sei se recebeu o meu mail, diga-me se o recebeu. Muito obrigado.


Com os meus melhores cumprimentos

Rui Filipe Antunes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 May 2024, 01:23

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen