Candida Máxima de Quina
This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias | Regiões
Candida Máxima de Quina
Caros Confrades
Candida Máxima de Quina, foi baptizada a 21.4.1810 na freguesia da Sé Velha Coimbra, filha de Francisco José Maria de Lima e Quina e de Mariana Antónia de Almeida, naturais de Lx. Neta paterna do Dr Francisco António de Quina e de Ana Joaquina Rosa Edviges de Lima, ele natural de Argozelo, Bispado de Bragança, ela natural de Lx. Neta materna de José Manuel de Almeida, natural da Reigada, junto a Almeida e Teresa Violante natural de Lx.
Casou a 8.4.1825 na Freguesia de S.Lourenço-Lx com António Duarte de Campos Beltrão.
Alguém me pode ajudar em relação a descendência deste casal?
Desde já muito grata
Stella
Direct link:
RE: Candida Máxima de Quina
Caros confrades
Encontro aqui no Geneall na lista de Famílias Quina:
Augusto José de Quina, nascido em Mafra, c.c. Maria Candida Soares de Mesquita, com a mesma filiação de Cândida.
Renovo o meu pedido, que desde já agradeço
Stella
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Cara Stella,
Parece que uma estrela me guiou até aqui, pois encontrei o assento de óbito de D. Augusta Cândida de Quina Beltrão, que resulta ser natural de Lisboa, filha de António Duarte de Campos Beltrão e D. Cândida Máxima de Quina, de quinze anos e solteira. No Beco da Barbadela nº 2. Sepultada no Alto de S. João. O assento tem a data de 26 de dezembro de 1841, poderá consultá-lo no início da folha 93 do livro de registos de óbitos da freguesia do Socorro, Lisboa (1833-1852).
Se encontrar mais algo e me lembrar, aviso.
Boa sorte!
Direct link:
Candida Máxima de Quina
http://pesquisa.adb.uminho.pt/results?p0=*&o0=1&v0=antonio+duarte+campos+beltr%c3%a3o&m0=False
Eduardo Campos Beltrão seria filho de António Duarte Campos Beltrão talvez de um segundo casamento????
Direct link:
Candida Máxima de Quina
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4821760 tif 323
Óbito de Augusta conforme indicou Ricardo Cocchi
Jorge Resende
Direct link:
Candida Máxima de Quina
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1008254&FileID=266380
Batismo de Julia, filha de Eduardo Campos Beltrão, este, filho de António Duarte Campos Beltrão, mas não de Cândida Máxima. Eduardo foi tenente, nascido em Lisboa.
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Caro riccardo.cocchi
Muito obrigada por esta preciosa informação. Esta pesquisa, ficou um pouco parada no tempo, dado que António Duarte de Campos Beltrão, era natural de Odemira, e os assentos tem um hiato que não me permitiram avançar.
Foi mesmo uma estrela que o/a guiou.
Vou procurar este óbito.
Muito grata
Stella
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Boa noite Jorge Resende
Sim Eduardo de Campos Beltrão, meu trisavô era filho de um segundo casamento. Natural de Lisboa, é militar no Reg.Inf.8 em Braga, onde casa, e tem geração conhecida, quase todos militares.
Muito obrigada.
Cumprimentos
Stella
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Eduardo, no seu assento de batismo, em Santa Catarina, foi dado como filho de pais incógnitos, decerto mais tarde foi legitimado.
Jorge Resende
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Ola boa tarde
Preciso de ajuda penso ser neto da família Beltrão
Eduardo Beltrão era um armador do Porto e por sua vez um dos nomes de um dos barcos era Eduardo xisto.
Ao que me foi dito o meu avô era dono desse barco ?
EDUARDO XISTO, 29,67m/107,49tb; 1x motor 1D-3cl. -150BHP-120BHP MAN-Maschinenfabriek, Augsburg, 1936; 06/06/1947 entregue pelo estaleiro Tomás F. Lapa, lugar da Cruz, Vila Nova de Gaia, ao armador Eduardo Beltrão., Lda
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Boa noite Mauro Tavares,
Eduardo Xisto de Campos Beltrão era meu tio avô. Teve 3 filhos: Eduardo Francisco, Maria Emília e Leonor Maria, Ambas sem geração. Assim sendo só pode ser descendente de Eduardo Francisco que casou com:
1. Maria Alice dos Santos Silva.
2. Adelaide Maria Mesquita Pinto Beltrão.
De quem descende? Tenho toda esta família sobejamente estudada e documentada, estou ao dispor para troca de informações.
Stella
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Boa noite,
Eduardo de Campos Beltrão nasceu na freguesia de Nossa Senhora da Conceição e foi batizado e legitimado na freguesia de São José, em Lisboa.
Cumprimentos,
Stella
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Boa noite
A minha mãe que faleceu em 2020 nasceu em 48 em águas santas na Maia.
Não tem nem ela nem a irmã nome de pai no BI.
Apenas toda a vida ouvi que o barco do meu suposto era o iate motor Eduardo Xisto que naufragou ao largo de Peniche.
Barco de carga anos 40/50.
Supostamente o nome do meu avô seria David Alexandre nada mais sei apenas tenho uma foto com a minha avó ao lado em que ele está Com uma farda estilo tenente ou capitão de barco.
Posso enviar para ver se identifica
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Consta ou diz sendo que sempre houve histórias mal explicadas que o tal capitão tinha o vício do jogo entre outros.
Daí também o facto de não haver verbas para a reparação dos barcos
Nos anos 50 o barco eduardo xisto atracava é só alguns dias depois o suposto meu avô vinha ver a suposta esposa... provavelmente era casado e a minha avó apenas a amante...
Direct link:
Candida Máxima de Quina
Mauro Tavares
Por favor deixe aqui o seu e-mail ou peça o meu ao moderador deste fórum.
Creio não estarmos a falar da mesma pessoa. Por lá esclareceremos melhor as suas dúvidas.
Cumprimentos
Stella
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 08:52