Mesquita-Spranger (Madeira)

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Mesquita-Spranger (Madeira)

#243216 | crismesquitaspranger | 31 Oct 2009 20:21

Boa tarde,

Peço ajuda a todos os amantes de genealogia e heráldica para que me ajudem a saber mais sobre as minhas origens. O meu nome é Sandra Cristina Mesquita Spranger e apesar de ter nascido no continente, a minha família é toda da madeira.


Alguém me pode ajudar? De onde vem o nome Spranger?

Muito obrigada pela vossa colaboração

Reply

Direct link:

RE: Mesquita-Spranger (Madeira)

#243220 | mosorio | 31 Oct 2009 20:41 | In reply to: #243216

Cara Cristina,

Para construir a sua àrvore pode começar por aqui, http://www.geneall.net/P/pag.php?id=503



From: Ilhas de Zargo, Eduardo C. N. Pereira Volume II 4th Edition 1957, 1989

Arrais de Mendonça - Procedem do Capitão João Arrais de Mendonça que fez assento em Santa Cruz e casou com Maria Ferreira, falecida em 1615. Acha-se representada pelos descendentes de D. Gilda Alice Spranger Cunha, casada com o Capitão Cândido Augusto Pereira e outros.

Armas dos Arrais de Mendonça: Campo de vermelho com nove folhas de golfão de ouro, nervadas de verde, 3, 3 e 3. Timbre: um meio selvagem com um ramo de ouro às costas.

Os assentos da Madeira ( casamentos ) estão aqui no site é só pesquisar e depois pedir ao Arquivo Regional da Madeira uma fotocópia para fins de genealogia.

Boas pesquisas.

Cumprimentos

Maria Emília

Reply

Direct link:

RE: Mesquita-Spranger (Madeira)

#243383 | filipe.jardim | 03 Nov 2009 11:41 | In reply to: #243220

Existe uma publicação desta família em título Ferreira Mesquita. Foi publicado, se a memoria não me atraiçoa, em das Artes e da Historia da Madeira.

Se preçisar de alguma informação mais especifica disponha,

Filipe

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 14:34

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen