informações mesquita-spranger (Madeira)

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

informações mesquita-spranger (Madeira)

#243217 | crismesquitaspranger | 31 Oct 2009 20:22

Boa tarde,

Peço ajuda a todos os amantes de genealogia e heráldica para que me ajudem a saber mais sobre as minhas origens. O meu nome é Sandra Cristina Mesquita Spranger e apesar de ter nascido no continente, a minha família é toda da madeira.


Alguém me pode ajudar? De onde vem o nome Spranger?

Muito obrigada pela vossa colaboração

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#243218 | cverde | 31 Oct 2009 20:32 | In reply to: #243217

Cara Sandra Cristina

Leia
http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236

Aqui na BD existem várias pessoas com o apelido spranger em

http://www.geneall.net/P/per_search.php?s=Spranger&s_type=per_search.php

Se pesquisar na base de dados do Arquivo Regional da Madeira em "baptismos" encontra vários registos de "mesquita-spranger" e "spranger"

Alguma dúvida vá colocando aqui NESTE tópico que certamente haverá alguém para tentar ajudar.

Luis Figueira

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#244568 | C/raquel | 19 Nov 2009 22:26 | In reply to: #243217

Olá Boa Noite

Acho muita coincidência teres o mesmo nome de uma irmã que eu perdi quando era pequena ( porque foi adoptada ), eu também sou Spranger.
Segundo sei o nome Spranger é Holandês .
Também não sei das minhas origens mas eu sei que a minha família é da Madeira .

O meu mail é : catherine_cr@hotmail.com

Espero ter ajudado nalguma questão.

Atenciosamente

Cláudia R. Spranger Ribeiro

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#246414 | kcleo3 | 22 Dec 2009 22:27 | In reply to: #243217

Ola, eu também sou Spranger, chamo-me Cláudia Cristina Pigarro Mesquita Spranger, e estou na Madeira. O nome Spranger é Alemão e esta grande família está espalhada um pouco por todo o mundo!...
Eu comecei a fazer 1 arvore genealogica, embora esteja ainda muito imcompleta, mas naquilo que puder ajudar, estou ao dispor.

Até Breve

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#255983 | spranger | 05 Jun 2010 01:51 | In reply to: #243217

Eu tambem sou natural da Madeira, estou atualmente no Brasil mais precisamente desde 1963.

Minha mãe se chamava Silvana Orquidea Mesquita Spranger ,natural do Funchal e filha de Virginia de Ornelas Mesquita Spranger natural do Estreito de Camara de Lobos. Já pesquisei alguma coisa a respeito da origem do nome e tudo me levou à Alemanha, onde por sinal ainda existe uma grande ramificação com nosso sobrenome. Aqui no brasil também existem alguns "Spranger" , tanto da Madeira quanto da Alemanha.

Meu nome é José Luiz Spranger da Silva
meu e-mail jlspranger@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#256063 | kcleo3 | 06 Jun 2010 23:20 | In reply to: #243217

O meu avô, Manuel Mesquita Spranger, filho de Jacinto Augusto Mesquita Spranger e Maria Cândida de Leça, nasceu na Madalena do mar em 1911 (Ponta do Sol) assim como muitos outros Spranger.
Segundo algumas informações que ainda não consegui confirmar, existe 1 brazão algures no Arco da Calheta.
As poucas informações que possuo são dispersas e a dificuldade em encontrar laços que as unam é grande...

Podem encontrar-me em:

kcleo_3@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: informações mesquita-spranger (Madeira)

#285756 | crismesquitaspranger | 26 Aug 2011 17:06 | In reply to: #244568

Olá

Peço desculpa por não ter respondido antes á mensagem, mas confesso que já não vinha aqui desde a Novembro de 2009.

Não disse no post inicial, mas eu fui adoptada e sei que tenho pelo menos uma irmã...

Estou há mais de 30 min a pensar no que escrever... Acho que agora era importante compararmos as histórias para ver se somos mesmo irmãs ou não... Já te adicionei no hotmail...

Se estiveres preparada e quiseres dar esse passo, por favor adiciona-me também...


cristina-nascimento@hormail.com

Atenciosamente

Cristina

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 23:32

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen