emissao segunda via certidao de nascimento
This topic is classified in the following rooms Arquivos
emissao segunda via certidao de nascimento
Senhores, Boa tarde.
Estou entrando com processo de minha cidadania e estou no mesmo dilema de muitos que já escreveram neste forum. Encontrar os documentos de meus bisavôs falecidos.
Estou entrando em contato com o Arquivo Distrital (http://www.dgarq.gov.pt/rede-portuguesa-de-arquivos/rede-dgarq/arquivos-regionais/) mas preciso das informações abaixo e não sei como conseguir:
na freguesia de
concelho de
distrito de
Sou brasileira e todas as informações que tenho estão abaixo:
Manuel Joaquim Pinto
Data de Nascimento: 06/12/1906
nascido em Viseu - Portugal
Como localizar freguesia, concelho e distrito? Sei que Distrito é algo como nossos estados no Brasil, mas e concelho e freguesia????
Podem me auxiliar?
Grata!
Luciana Prestes
Direct link:
RE: emissao segunda via certidao de nascimento
Cara Luciana
O concelho ou município é a cidade. A freguesia é o nosso bairro, na linguagem de hoje.
Saber a freguesia é imprescindível, porque na paróquia da freguesia eram feitos os registros de batismo. Só a partir de 1910 passou a ser chamado de registro de nascimento.
Às vezes, quando se tem a data, sabendo pelo menos o concelho pode dar sorte, se este não tiver muitas freguesias.
Como você poderá ver pesquisando pelo Google, o Distrito de Viseu tem 24 concelhos. O concelho de Viseu, é sua sede, com 34 freguesias. Mas cada concelho tem as suas freguesias também. E isto complica tudo.
Atualmente o concelho de Viseu tem 3 freguesias que levam o nome Viseu: freguesia de Viseu/Coração de Jesus, freguesia de Viseu /Santa Maria de Viseu, freguesia de Viseu /São José.
Enquanto conversa com parentes, procura cartas ou olha no verso de fotografias, você pode ver se por um golpe de sorte o seu bisavô nasceu em uma destas 3 freguesias que levam o nome Viseu. Veja se consegue que alguém lhe diga a filiação do Manuel, embora se for encontrado um Manuel, filho de um Joaquim Pinto, nascido em 6/12/1906 já deva esclarecer tudo.
Marli Ribeiro
Direct link:
RE: emissao segunda via certidao de nascimento
Marli,
Muito obrigada pelas informações.
Estou tentando localizar uma pessoa que mora em Portugal para obter as informações referente ao correto concelho e freguesia onde meu bisavô nasceu.
Na certidao de obito, consegui o nome dos pais e a data de falecimento, conforme segue abaixo:
Manoel Joaquim Pinto
Data de Nascimento: 06/12/1906
nascido em Viseu - Portugal
Casado com Maria do Carmo Rodrigues Morão
Mãe - Claudina Alves Moreira
Pai: Antônio Pinto
Falecimento: 11 julho de 1972 no Rio de Janeiro/ BRASIL
Por enquanto estas são todas as informações que possuo.
Grata pelas dicas, esclarecimentos e pela atenção dispensada.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 31 Jan 2025, 07:30