Id's do CEPESE
This topic is classified in the following rooms Informática
Id's do CEPESE
Boa noite
Preciso da vossa ajuda. Sabem como funcionam os ID's do CEPESE? Procuro um familiar que foi para o Brasil em 1912. Após pesquisa no CEPESE apareceram-me demasiadas pessoas.
De forma a reduzir os custos, gostava de saber se existe alguma relação entre o ID de cada pessoa e a altura em que foram para o Brasil.
Atentamente
Abel Figueiredo
Direct link:
RE: Id's do CEPESE
Bom dia caro Abel Figueiredo:
Sabe a naturalidade da pessoa? Isso costuma reduzir o campo de procura.
Depois, com os resultados que obtiver, terá de enviar um mail para o CEPESE, indicando as referências que encontrou e algo mais sobre a pessoa que procura (por exemplo o nome dos pais, mesmo que incompleto, ou a data de nascimento). Pela resposta, logo verá se vale a pena entrar em despesas. Eles são rápidos a responder.
Pode é acontecer que o nome do seu familiar não tenha sido processado, pois a base do CEPESE só tem ainda cerca de um terço das pessoas que foram para o Brasil.
Boa sorte!
Helena
Direct link:
RE: Id's do CEPESE
Bom dia
Trata-se de um Manuel Fernandes, filho de Joaquim Fernandes e Joaquina Pereira, que foi para o Brasil em 1912.
Ele era residente em Vila das Aves, Sto. Tirso.
Já enviei um email para o CEPESE e estou agora a aguardar resposta.
Obrigado pela dica.
Atentamente
Abel Figueiredo
Direct link:
contato com o CEPESE
Alguem pode me dizer realmente o que é o CEPESE, quais dados consigo com eles e como entrar em contato???
Muito obrigada
Direct link:
RE: contato com o CEPESE
Boa tarde
O Cepese é um Centro de Estudos que, entre outros projectos, tem uma base de dados on-line sobre a população do Norte de Portugal que emigrou para o Brasil depois de 1822.
http://cepese.up.pt/principal.php?IDNivel=66
Cumprimentos,
Helena
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Dec 2024, 02:35