Family tree builder versus PAF
This topic is classified in the following rooms Informática
Family tree builder versus PAF
Algum dos confrades utiliza um ou outro dos programas para poder resumir os prós e contras de um e outro? Eu utlizo o PAF4, embora haja outros mais actualizados, creio.
Cumprimentos,
Maria A. Pinto
Direct link:
RE: Family tree builder versus PAF
Cara Maria Pinto
Eu utilizo o PAF 5.
Através da Net, fiz dowload do Programa LEGACY.
É um programa que permite a importação do ficheito do PAF, e a sua visualização gráfica é muiro agradável´, permitindo logo à partida visulaizar informações complementares da cada individuo tais como: datas de nascimento e falecimento.
Claro está que a versão gratuita da net, não é a versão final masmesmo assim muito completa.
Cumprimentos
Martins
Direct link:
Cara Maria Pinto
Eu uso o The Master Genealogist. Muito bom e que me permite fazer a minha pagina internet em www.chartersdeazevedo.no.sapo.pt
Veja sobre este programa : http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=232634&fview=e
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo
Direct link:
Utilizo o PAF 4 porque é em Português, mas tenho o Legacy 6 deluxe que é melhor. A questão é a da língua. Não dá muito jeito ter os relatórios em inglês, embora pessoalmente não encontre dificuldades com a língua inglesa.
Penso que havia um grupo a traduzir o TMG.
Cumorimentos
luis
Direct link:
Uso com satisfação o TMG v7 já referido e que terá um upgrade em breve. Merece também atenção o RootsMagic4.
Uso também o "The Complete Genealogy Reporter" que é muito bom, específico para relatórios. Tem a opção da lingua portuguesa numa tradução que não sendo boa, é aceitável. Faz os relatórios a partir de um ficheiro .ged exportado por qualquer outro programa de genealogia.
Direct link:
esqueci-me de assinar a mensagem anterior
Desculpas
Vasco Galvão
Direct link:
Meu Caro Ricardo Charters d' Azevedo,
Estive a reler a sua interessantísima, e útil, página: os meus reiterados parabéns!
Gostaria de aproveitar, se não se importa e caso seja possível, para lhe pedir dados sobre a ascendência da Sr.ª Dr.ª Maria da Conceição Arez. Refiro-me, como deve calcular ao costado "Arez".
Para não fugir ao tópico: utilizo, actualmente, o " Legacy Family Tree 6.0 Deluxe Edition".
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
Caro Ricardo Chartres d'Azevedo
Muito agradeço a sua resposta. Pelo que vejo, tenho um mundo para pesquisar, também a este nível de programas. Eu utilizo o PAF4 em português, mas parece-me que terei muita vantagem em conhecer mais hipóteses.
Agradeço igualmente ao Martins, Mtavares (luís) e Vasco Galvão pela amabilidade e prontidão das opiniões.
Cumprimentos.
maria A. Pinto
Direct link:
Caro Artur Camisão Soares
Tenho muita pena mas não estudei esse ramo. De resto ele não me é nada, só aparece por afinidade
Cumprimentos
Direct link:
Sim havia um grupo a traduzir o TMG, mas por falta de apoio/orientação dos autores do software não se avançou muito. Eu tenho trauzido pouco a pouco, permitindo-me ter as páginas web, todas em (ou quase), em português.
O TMG tem entre outras, para mim a vantagem de podermos indicar a confiança que damos a um dado. Por exemplo: deparamos com duas datas para um casamento. Podemos indicar qual aquela que para nós é mais fiavel, mas registamos a outra. Podemos também (e isso é muito importante para mim) indicar para cada entrada de dados a fonte onde o fomos encontrar.
Por outro lado faz magnificas (e profissionais) árvores.
Claro que se queremos colocar quadradinhos com nomes e fotos, bem como indicações de n., c. e f., e a folha de papel é pequena, temos de trabalhar bastante. Mas com pratica la vamos.
Eu julgo que usei ja quase todos os programas de software genealógico, e escolhi um. Por vezes vou ver que modificações são introduzidas pelos outros que não o TMG.
Mas se quer testar um software veja como ele se comporta com filhos que são perfilhados. Ou pessoas que vivem maritalmente, mas não são casados e tem filhos; depois um deles vai casar-se com outra pessoa e tem filhos deste segundo casamento. Veja como o software regista tudo isto. Porque isso acontece na vida e temos de o registar claramente.
Cumprimentos
Direct link:
ex. mos srs
uso o family tree buider. desejava saber se nos locais se deve considerar a freguesia. Por exemplo uma pessoa nascida na freguesia da Sé, Porto. no local como devo colocar Sé, Porto, Portugal ou Sé, Porto ou Porto, Portugal. o programa sugere Porto, Portugal, penso que nao sera correcto pois os registos paroquiais sao por freguesias. Depois para usar a opção do mapa locais, nao consigo utilizar.
Obrigado.
Direct link:
Eu uso ambos o PAF4 e o Family Tree Builder da MyHeritage. O primeiro é prático (para mim!) e o segundo é bastante sofisticado. Sou gestor de um site que o utiliza: http://www.myheritage.com.pt/site-75311301/una-uma-notavel-ancestralidade .
ReplyDirect link:
Caro Arthur
Veja ; www.chartri.tribalpages.com
Mantenho aberto a toda a gente, mas sem possibilidade de introduzir modificações
Cumprimentos
Direct link:
Olá, Ricardo!
Parabéns pelo seu site e livro! São idéias a serem "plagiadas"!
Estou a discutir com os demais membros do site "UNA - Uma Notável Ancestralidade"
a respeito da privacidade das informações e fotos que eles lá tem inserido sob a condição
de apenas serem vistas pelos parentes/pessoas da nossa árvore genealógica.
Felicidades!
Direct link:
Caro Arthur
O site www.chartri.tribalpages.com envia cada 15 dias uma nota indicando quem faz anos nos dias seguintes.Mas só, para cada um, até a primos direitos. Assim obtive o acordo de todos para colocar a nome, nascimento e casamento... mas não as fotos. Só la estão as fotos de ja falecidos.
Assim tenho o site aberto a todos, sem password
TEmos de "dar" qualquer coisa para nos darem as informações que nós cremos
Cumprimentos
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 18 Nov 2024, 05:51